A Trajetória de Rodrigo Faro

Rodrigo Faro é um homem de múltiplos talentos. Cantor, ator, modelo e uma persona bastante simpática, é uma figura pública nacional das mais conhecidas na atualidade. Começou a ser famoso desde os 9 anos e hoje tem uma longa carreira para se vangloriar, mas sempre está em busca de aperfeiçoamento.

Rodrigo Faro Começou a ser Famoso aos 9 Anos

Nascido em 20 de outubro de 1973 no Estado de São Paulo, Rodrigo Faro conheceu os holofotes bem cedo. Com apenas 9 anos começou a atuar em comerciais de leite e já gostava de estar por trás das câmeras. Até os 11 anos participou de diversos comerciais e propagandas em fotografia, mas sabia que na televisão estaria encontrando o seu destino.

Além de ser modelo de passarela infantil e fotografado diversas vezes, na infância Rodrigo Faro também foi apresentador. Começou com o programa infantil ZYB Bom na TV Bandeirantes, entre os anos de 1987 a 1989. Ao lado de outras cinco crianças, Rodrigo apresentava o programa todos os dias a partir das 16h por dois anos. O programa tinha brincadeiras no ar mas a principal função era exibir desenhos animados.

Rodrigo Faro Parte Para Novelas

Como todo ator bem sucedido no Brasil, o começo de Rodrigo Faro foi humilde, participando de uma produção pequena em uma novela no SBT em 1996, Antônio Alves, Taxista. Com seu sucesso de atuação acabou por ir para a Rede Globo trabalhar na novela A Indomada, na qual foi um dos destaques mesmo em um papel secundário e foi coberto de e elogios.

Um dos projetos de maior destaque na carreira do ator foi na novela de fim de tarde Malhação. O ator esteve nas primeiras fases da novela, quando o cenário principal era uma academia de musculação e esportes e não uma escola, como acontece hoje com a trama ainda no ar. Rodrigo era um dos participantes do núcleo principal da novela e fez bastante sucesso entre as garotas, ganhando destaque por sua desenvoltura em cena também.

Depois de Malhação chegou a oportunidade do ator partir para personagens maiores e voltados ao publico adulto. No ano de 1999 deu vida na tela ao jogador de futebol na trama Suave Veneno, também ganhando elogios. Logo em seguida foi parar no elenco da divertidíssima novela O Cravo e a Rosa, como o jovem bem vestido da trama em papel secundário. Seu outro papel de sucesso já nos anos 2000 foi na novela também global A Padroeira no papel de Guilherme. Em seguida deu vida ao feirante Tainha na novela das 11 O Profeta.

Como ator simpático, enquanto ator da Globo Rodrigo Faro jamais deixou de participar de programas dos colegas. Fez participações em diversas séries como Casseta & Planeta, Sob Nova Direção, Sítio do Pica Pau Amarelo, Chamas da Vida, Rebelde, Bela, a Feia, Rebelde, dentre outras.

Rodrigo Faro já Investiu em Sua Voz

O ator Rodrigo Faro é também um excelente cantor e não deixou de investir em sua voz por algum tempo, mas sempre em paralelo com seus projetos em novelas. Seu primeiro projeto com a música foi já na adolescência, quando fez parte do conjunto musical Dominó. Isso foi nos anos 90, quando as boy bands nacionais estavam em alta e Dominó estava em seu auge.

Depois do grupo Dominó o cantor só voltou a soltar a voz no ano 2000, quando lançou seu primeiro álbum solo. Com o título Rodrigo Faro, as baladas românticas fizeram sucesso por algum tempo e foram parar até em trilha sonora de novela. Seu segundo álbum chegou as lojas em 2002, intitulado Chuva nas Estrelas, com sucesso mediano mas não desencorajador. Rodrigo precisou abrir mão da carreira de músico apenas porque estava com outros planos em mente, que surgiram logo a seguir em seu próprio programa.

Rodrigo Faro Começa a Investir em sua Simpatia como Apresentador

Que Rodrigo Faro é simpático não dá para negar, não é mesmo? E tanta simpatia e bom humor só lhe renderam elogios e por isso ele foi convidado para apresentar um programa sozinho. Com uma experiência infantil em um programa de TV e já com um vasto currículo de ator, chegou a hora de Faro entrar sozinho tela nacional com seu programa O Melhor do Brasil. O programa era antes apresentado por Márcio Garcia, mas em 2008 começou a ser de faro, o que persiste até hoje.

O Melhor do Brasil é um programa semelhante a Caldeirão do Hulk e outras atrações já conhecidas de auditório na TV brasileira. Vai ar ao com atrações musicais, concursos de calouros e diversos outros quadros bacanas, inclusive com o próprio Rodrigo Faro em voz e interpretação em quadros como no Vai dar namoro. Por conta do programa, o apresentador já levou quatro prêmios seguidos como melhor apresentador do Brasil no Troféu Imprensa nos anos de 2010, 2011 e 2012.

Rodrigo Faro será Dinho em Biografia dos Mamonas Assassinas no Cinema

A carreira de apresentador de Rodrigo Faro só tem a crescer, mas eventualmente ele também participa de outros projetos como desfila por uma boa causa em campanhas contra o câncer, por exemplo, lança produtos que considera bacanas, faz aparições em eventos pagas e também atua em cinema.

Seu mais recente projeto confirmado é sua atuação na cine biografia do Mamonas Assassinas, grupo dos anos 90 que acabou no auge do sucesso por um acidente de avião. O ator foi escalado para dar vida a Dinho, o líder do grupo e vocalista que perdeu a vida deixando uma esposa grávida e muita saudade em seus fãs.

Rodrigo Faro é Casado e Feliz

Casado com a modelo Vera Viel, comemorando 16 anos de união que gerou três lindos filhos, três meninas, sendo a mais nova com meses de vida e a mais velha com sete anos de idade. O ator também comemora o sucesso na carreira. Com contrato até 2017 com a Rede Record, diz receber um milhão de reais da emissora mensalmente para liderar o programa que adora fazer parte.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Apresentadores

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *