Bela Gil – Apresentadora do Bela Cozinha

A apresentadora do programa de culinária Bela Cozinha, Bela Gil, busca mostrar para os seus expectadores que comida nunca faz mal para ninguém desde que se saiba fazer as coisas corretas para colocar no prato. Um programa de culinária diferente de tudo o que você já viu já que Bela leva para o palco pessoas que enfrentam dilemas com alimentos e buscam resolvê-los de maneira inteligente.

Quem é Bela Gil?

Quando era adolescente Bela Gil começou a praticar yoga e com esses novos hábitos passou a buscar um estilo de vida mais saudável através da prática de exercícios físicos bem como de uma culinária saudável. Assim que completou 18 anos Bela se mudou para Nova York e morou lá por quase oito anos. Uma curiosidade é que Bela pretendia passar apenas uns três meses nos Estados Unidos para melhorar o seu inglês, no entanto, acabou ficando por anos.

Nessa fase Bela precisava cozinha a própria comida, mas não deseja perder o estilo de vida saudável. Dessa forma buscou por alternativas de uma culinária saudável e que oferecesse boa nutrição. Para melhorar a sua base de conhecimentos Bela se formou em Culinária Natural pelo Natural Gourmet Institute e em Nutrição e Ciência dos Alimentos pela Hunter College.

Ampliando Horizontes

Para se tornar ainda melhor nesse segmento Bela estudou filosofia Macrobiótica e a Ayurveda em que se deu conta de que as escolhas de alimentos afetam diretamente não somente a saúde, mas o planeta como um todo. A apresentadora já declarou que acredita que comer bem é ter compaixão consigo mesmo e também com o meio ambiente.

Enquanto ainda morava em Nova York Bela começou a trabalhar como personal chef e nutricionista de alguns amigos e conhecidos. Como os amigos logo perceberam os resultados do trabalho de Bela passaram a indicá-la para outras pessoas de maneira que aumentou o interesse pelo seu trabalho. Nessa época Bela ainda fez estágio em dois restaurantes veganos bem populares de Manhattan, o Candle Café e Candle 79.

O Retorno

Bela voltou ao Brasil e então começou a dar as suas primeiras aulas de culinária bem como a oferecer consultas e avaliações particulares. Por enquanto Bela ainda atende como “Health Coach” porque está esperando que o seu diploma seja revalidado. Ela ainda trabalha em oferecendo palestras em spas, massagens, meditação entre outros serviços. O foco do trabalho de bela é mostrar que a alimentação é importante para o futuro e para o presente.

Cantora?

Quem desconfiou que o Gil do nome de bela vem do cantor Gilberto Gil acertou, assim como Nara e Preta, Bela é filha do artista. A bela filha de Gil assim como as irmãs mais velhas queria ser cantora, porém, acabou descobrindo ser muito desafinada para isso. Foi então que ela se voltou para a segunda paixão do pai, gastronomia.

O Programa Bela Cozinha

O programa Bela Cozinha tem como um dos seus diferenciais o fato de ser gravado no apartamento do pai de Bela em São Conrado, Zona Sul do Rio de Janeiro. O programa é gravado duas ou no máximo três vezes por semana no apartamento. A apresentadora confessa que nem sempre foi fácil ter boa desenvoltura diante das câmeras.

Na primeira temporada ela disse que se sentia insegura, mas que agora já consegue ser como é no seu dia a dia, ou seja, desinibida e mais solta. O que trouxe Bela de volta ao seu país foi o convite do canal GNT para que ela comandasse o programa que recebeu o nome de “Spa da Bela”. Na verdade num primeiro momento o canal queria Bela para apresentar o programa “Alternativa Saúde”, no entanto, durante as negociações ficou claro que era mais fácil que a moça comandasse um programa de culinária saudável.

Comando Total

Quem acredita que Bela apenas vai para o fogão e cozinha está muito enganado, a apresentadora é responsável por escolher temas e até os convidados. O canal GNT e a produtora, a Conspiração aprovam e dão algumas dicas. Quando pensa nos convidados Bela pensa em pessoas que façam coisas que tenham a ver com o programa.

Ela ainda escreve parte do roteiro e em seguida envia o mesmo para uma equipe de roteiristas. A apresentadora garante que tudo o que é visto na tela sai da sua cabeça. A escolha da sua própria casa para gravar o programa se deu porque é lá que Bela pratica as suas receitas e assim não teria lugar melhor. A moça confessa ainda que aproveita a presença da família no apartamento para fazê-los de cobaias dos seus experimentos.

Ingredientes Diferentes

Quem assiste ao Bela Cozinha percebe que a apresentadora gosta de usar ingredientes diferentes em suas receitas. Dentre os ingredientes que ela mais usa estão leite de amêndoas, aipo e gengibre. Muitas pessoas acham as receitas apresentadas no programa um tanto complexas, mas Bela discorda e acredita que a função do Bela Cozinha é desmistificar essa ideia. Porém, ela lembra que as pessoas não podem ter preguiça já que as receitas levam tempo para serem feitas.

Saúde

A família Gil tem uma ligação muito forte com a questão da saúde, mas Bela diz que quando criança tinha uma alimentação normal, ou seja, comia junk food e bebia refrigerantes. Contudo, também tinha em sua alimentação vegetais, arroz integral, frutas, grãos e legumes.

Trata-se de uma escolha de vida saudável e não de estética garante a apresentadora quando lhe perguntam se o seu foco é manter o corpo. Mas, ela pondera que a estética é um dos resultados de uma boa alimentação. Além do programa Bela mantém um SPA vegetariano e vegano itinerante e tem o desejo de um dia abrir um restaurante próprio.

Por enquanto Bela está colocando toda a sua concentração no programa Bela Cozinha que tem sido um grande sucesso, mas não descarta no futuro abrir o seu próprio restaurante. O público tem gostado do programa o que pode fazer com que ele renda mais algumas temporadas.

Site

Para conhecer mais sobre o Bela Cozinha e Bela Gil acesse o seu site em http://www.belagil.com/.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Apresentadores

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *