Celebridades que Saíram do Armário

Anteriormente os homossexuais eram obrigados a esconder sua opção sexual e passar a vida toda tentando ser homens e mulheres heterossexuais, sob pena de serem expulsos de casa, perderem o emprego, e serem obrigados a viver à margem da sociedade, tão somente porque não se comportavam da maneira que a sociedade lhes impunha.

Claro que agora ainda não são aceitos totalmente, mas já conseguiram grandes vitórias contra o preconceito. Exemplo disso são as diversas celebridades que resolveram, depois de muito tempo, se assumir publicamente homossexuais. Isso, mesmo correndo o risco de desagradar a uns, agradar a outros, mas acima de tudo para viverem em paz consigo próprios e com sua consciência.

Celebridades que Saíram do Armário

Você sabia que há diversos cantores, atores, atrizes que se declaram homossexuais publicamente, dentre eles podemos citar o ator Ian McKellen, que participou do filme Senhor dos Anéis e X-Men, Rob Halford, da banda Judas Priest, assim como Zachary Quinto, de Star Trek. A decisão deles foi louvável, pois sair do armário às vezes não é fácil, pois em diversos casos são obrigados a enfrentar família e amigos para isso.

Os exemplos citados são de celebridades estrangeiras, mas ainda há aquelas do Brasil que também resolveram enfrentar todos e demonstrar sua homossexualidade, como a cantora Daniela Mercury e a atriz Tammy Gretchen, filha da cantora Gretchen, que teve de enfrentar o preconceito da mãe ao se declarar homossexual.

Saiba Outros Famosos que Declararam: “Sim, eu Sou Gay”

-Ricky Martin: O famoso cantor, que fez do grupo Menudo, na década de 80 e por muito tempo foi considerado um símbolo sexual, assumiu sua homossexualidade no ano de 2010 através de uma declaração feita em seu blog. Na declaração ele dizia ser um verdadeiro felizardo por ser homem e homossexual, além disso, ainda disse ser uma pessoa abençoada por ser quem era. Sua biografia por der lida através do livro Eu.

-David Hyde Pierce: através de seu perfil que foi publicado pela agência Associated Press, em 2007, o ator revelou ser gay. O fim do texto ainda é acrescido da informação de que Pierce tinha vindo para a cidade de Los Angeles, na década de 90 em companhia de seu parceiro, o produtor, roteirista e ator Brian Hargrove.

Charice Pempengco: ela que já foi tida pela apresentadora Oprah Winfrey como “a menina garota mais talentosa de todo o mundo” assumiu ser homossexual agora a pouco, em junho de 2013, através do no programa The Buzz. Sua declaração foi simples e prática, e dizia ser ela uma menina moleque. Charice atuou em diversos episódios da série Glee.

-Ian McKellen: Ian McKellen, o maravilhoso ator, que interpretou brilhantemente o personagem Gandalf, na trilogia O Senhor dos Anéis, contou que assumiu sua homossexualidade publicamente somente quando tinha 49 anos de idade. E ainda disse que há época da juventude tudo era mais difícil, pois nos anos 1950, não tinha lugares para os frequentarem. Por isso, todos sentiam bastante vergonha e muitos chegavam até a serem presos.

Neil Patrick Harris: O ator de How I Met Your Mother, fez uma declaração à revista People de que era gay em sua defesa. Ele havia sido acusado de dar ajuda a um suposto affair a também atuar no seriado. Em uma de suas declarações ele disse se sentir orgulhoso de ser gay e ainda de estar muito feliz, vivendo ao máximo sua vida. O namorado pivô da crise era David Burtka.

-T.R. Knight: O famoso médico que participava do seriado Grey´s Anatomy também resolveu deixar o armário de vez através de um comunicado, no qual dizia optar por manter sua vida pessoal de forma privada, e, que esperava que o fato de ser homossexual não fosse a coisa mais interessante sobre ele. 

-Guillermo Díaz: O também ator dos Estados Unidos, que é há bastante tempo é gay assumido, deu uma entrevista para a revista Open dizendo por que tencionava esconder sua opção sexual, na qual informou que fazia isso como uma autoproteção, e o procedimento o ajudou a atuar.

-Rupert Everett: ele se declarou homossexual ainda nos anos 80, no auge de sua carreira, mas acredita-se que tenha se arrependido de ter deixado o armário. Em entrevista recente ao jornal The Guardian, ele deu conselhos aos jovens atores que também são gays a não assumirem sua opção sexual. Segundo o ator, depois de ter-se assumido gay perdeu muitos trabalhos em razão disso.

Mark Feehily: O cantor disse quando se assumiu que é gay e tem grande orgulho por isso. Queria que todos soubessem a verdade sobre sua homossexualidade. A declaração foi publicada no The Sun.

-Netinho: O cantor que fez grande sucesso nos anos 80, contou em rede nacional, através do programa Fantástico, exibido pela Rede Globo, que havia tido experiências homossexuais.

-George Michael: ele revelou sua preferência sexual através da CNN, em entrevista dada ao canal em 1998, depois de ter sido flagrado com um homem, num banheiro publico. Há época ele declarou ter sido bastante estúpido em ter exposto de maneira errada sua homossexualidade, porém, não sentia vergonha por isso. 

-Pepê e Neném: As irmãs cantoras disseram no programa De Frente com Gabi, exibido pelo SBT que gostam de mulheres.

Christián Chávez: O cantor, que obteve grande sucesso ao integrar a banda mexicana Rebelde ou RBD, disse que é gay depois de terem vazado fotos dele juntamente com outro homem.

-Thammy de Miranda ou Thammy Gretchen: A filha da rainha do rebolado, Gretchen, se assumiu homossexual depois de deixar a banda da mãe ainda em 2006.  A atriz conta que sua mãe fez de tudo para que ela mudasse: levou-a para a igreja e ainda lhe deu uma grande surra, porem hoje, a apoia e aceita.

Jim Parsons: O personagem Sheldon Cooper da famosa série cômica The Big Bang Theory declarou ser gay em entrevista publicada no The New York Times. Há época ele namorava já tinha dez anos outro homem.

Daniela Mercury: A cantora baiana revelou ainda neste ano que possuía um relacionamento amoroso quando mostrou na rede social uma foto bastante romântica com a jornalista Malu Verçosa. E logo abaixo da mesma declarou que a partir daquele momento a jornalista era sua esposa, sua família e também sua maior inspiração para cantar. 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Apresentadores

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *