Luize Altenhofen: Ex-miss e Apresentadora

O programa que promove o concurso de Miss aqui no Brasil já rendeu diversas celebridades, das mais belas. Uma delas foi Luize Altenhofen, uma modelo e que acabou se tornando apresentadora. Sua carreira começou, como muitos casos, em pequenos concursos de beleza, até que se tornou mundialmente conhecida. Depois que entrou para a televisão, a mídia tratou de envolver a ex-miss em diversas polêmicas. Está curioso? Veja neste artigo como que a ex-miss Brasil e apresentadora chegou ao estrelato e como as críticas acabaram abalando a sua imagem!

Conhecendo Luize…

Todos a conhecem por seu nome artístico, mas seu verdadeiro nome de batismo é Luizeani Altenhofen. A modelo nasceu na cidade de Cruz Alta e já concorreu a diversos concursos de beleza desde que era uma garotinha. Os primeiros não tanto valor, mas foram eles a grande base para que a moça chegasse ao Miss-Brasil e fosse campeã. Luize hoje em dia trabalha como modelo, mas é ex-miss, apresentadora de televisão, surfista e torce para o Internacional futebol Clube, um time de Porto Alegre. Nasceu no ano de 1979, no dia 6 de julho. É um canceriana de carteirinha!

Primeiros Concursos

No ano de 1996, Luize participou do seu primeiro concurso importante, saindo vencedora do mesmo. Neste, a modelo ganhou o título de garota Verão no estado do Rio Grande do Sul. Na ocasião, ela representava o estado de Porto Alegre. Foi este o primeiro concurso de modelo que Luize saiu campeã, o que serviu para que viessem outros mais importantes ao longo de toda a sua carreira. Neste mesmo concurso de beleza, a modelo representou a sua cidade Natal com força pela primeira vez, ou seja, a cidade de Cruz Alta.

Miss Brasil

http://www.youtube.com/watch?v=zFlzxCVG-JA

Foi no ano de 1998 que a modelo Luize resolveu participar do concorrido concurso de Miss Brasil Internacional. Antes, a modelo já tinha se classificado em terceiro lugar em um outro concurso de Miss, mas foi neste ano em que conseguiu levar a coroa para casa. Mesmo assim, Por alguns problemas de sáude, Luize não ousou em participar do outros então concorrido concurso de beleza, conhecida como Miss Beleza Internacional. Este concurso ocorreu na cidade de Tóquio, no Japão, no dia 26 de setembro daquele mesmo ano.

Alguns anos mais tarde, já conhecida pela mídia, fotógrafos e outra celebridades, Luize pousou para a playboy no ano de 2001, sendo uma das capas mais compradas daquele ano, rendendo um bom lucro à revista. Na verdade, tal título e fama foi rendido a ela através do concurso de Miss Brasil Internacional, seu primeiro grande prêmio de peso. Depois disso, Luize não parou mais e ousou em outros concursos, chegando até a televisão brasileira.

Já no ano de 2006, a modelo acabou sendo novamente a capa da revista Playboy daquele mesmo ano!

Para a Televisão

Da playboy e dos concursos de miss para a televisão, a modelo Luize acabou ganhando de presente um programa no famoso canal de esportes conhecido mundialmente por Sportv. Além disso, a mesma também foi convidada para aprensetar um programa de peso na Band, também de esportes, conhecido como Band Esporte Clube. Depois de ter mergulhado de cabeça no mundo da televisão brasileira apresentando programas sobre esportes, a mesma também começou a apresentar o da tarde de um programa bastante conhecido chamado Vídeo News, em um canal da TV fechada.

Ainda na Band, a modelo começou um projeto junto com apresentador Otávio Mesquita conhecido como PopCorn TV. Porém, o programa não deu certo por causa da audiência e acabou sendo cortado do ar, deixando a modelo sem mais trabalhos dentro da televisão brasileira. Por causa desses altos e também baixos, no ano de 2012, Luize acabou deixando a Band dde lado e começou a investir de novo em sua carreira de modelo.

Vida Pessoal

Luize Altenhofen hoje em dia é casada. Ela tem uma bela família com o então empresário Frederico Galiotto. Do casamento, nasceu a primeira filha da modelo, nomeada de Greta. O casamento dura até hoje, não envolvendo tantas polêmicas. O casal procura sempre ser bem discreto por causa da filha e procura não aparecer muito na mídia.

Polêmicas

Recentemente Luize acabou se envolvendo em uma grande polêmica dentro da mídia e como trabalho da mesma, o interessante foi divulgar a confusão para os quatro cantos, via internet e televisão. Por causa de uma certa polêmica judicial, o Facebook e algumas redes sociais da apresentadora acabaram sendo excluídos, para evitar problemas. A própria modelo explicou que ela mesmo acabou deletando as suas contas na web, para prevenir a sua família de tanta confusão midiática.

Recentemente, a ex-miss se envolveu em uma briga com o seu vizinho, o dentista Gondim Junior. Na ocasião, a modelo afirma e denpuncia uma agressão ao seu animal de estimação, um cachorro, a quem o vizinho teria agredido. Segundo o próprio, o animal teria invadido a cada ao lado e para se defender ele teria agredido o cachorro. Para Luize, o ataca ao pet foi sem razão aparente e por conta da raiva, acabou fazendo alguns comentários maliciosos em suas páginas na web. Por causa deste fato e troca de farpas, o dentista resolveu acionar a justiça, pedindo para que a página saísse do ar pelas mãos do juiz, caso a apresentadora não tomasse providências relacionadas aos comentários.

Por conta de toda essa confusão na justiça, Luize excluiu a sua conta no Facebook e confessou que foi uma escolha pessoal. A ex-miss também admitiu que prefere usar o instagram onde publica fotos e momentos alegres da carreira e da sua família.

No final das contas, o juiz não pode cumpriu o mandato feito pelo dentista, vizinho de Luize, por não possui poder de deletar a rede “Facebook” do ar, com sedes na Irlando e nos Estados Unidos. O mesmo demontrou que o caso já está encerrado e que os dois teriam que resolver a briga da maneira mais saudável possível. Assim, o facebook da ex-apresentadora continua fora do ar até que a “poeira abaixe”, segundo a própria.

Escrito por Jéssica Monteiro da Silva

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Apresentadores

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *