Sabrina Sato na Record

Nascida em Penápolis no dia 4 de fevereiro de 1981, Sabrina Sato Rahal, começou a trilhar o seu caminho para a fama quando participou da terceira edição do Big Brother Brasil na Rede Globo. Depois de construir uma carreira sólida no humorístico “Pânico”, Sabrina, mudou de emissora, saiu da Band e foi para a Record, para apresentar o seu próprio programa.

O Programa da Sabrina é uma atração que vem conquistando bons resultados no Ibope e que aos poucos tem se consolidado no segmento de atrações de entretenimento. Saiba mais sobre a mudança de Sabrina Sato e a sua carreira na Record. 

Estreia do Programa da Sabrina

Com um nome não muito criativo, o Programa da Sabrina, surpreendeu em alguns quesitos na sua estreia, em especial com a boa audiência. A audiência desse horário da Record aumentou em cerca de 44% se comparado com o sábado anterior. De acordo com informações do Ibope na estreia do programa a audiência saiu de 6,6 para 10 pontos de média, o pico chegou a 12 pontos.

Em seu primeiro dia de exibição o Programa da Sabrina conseguiu dar mais audiência que o SBT, RedeTV!, Gazeta e Cultura somados. A Rede Globo se manteve na liderança da audiência do horário com 22 pontos. A Record acredita ter acertado ao oferecer uma boa quantia para que Sabrina deixasse os colegas do Pânico para mudar de emissora. 

Atrações da Estreia

No seu primeiro programa na nova emissora Sabrina mostrou que é simpática e tem muito carisma. Para começar bem a apresentadora recebeu em seu palco o namorado, João Vicente de Castro junto com outros colegas do canal do YouTube, Porta dos Fundos.

Um dos integrantes do canal, Totoro, irá trabalhar com Sabrina como seu assistente de palco. Na despedida do namorado que foi entregar o assistente de palco para a amada, Sabrina, deu um selinho em João Vicente para delírio da platéia. Nesse dia o programa da japonesa ainda contou com a presença da funkeira Anitta que fez participações nos quadros “Balão da Sabrina” e “Mão Boba”.

O final do programa ainda contou com uma entrevista de Sabrina com o humorista Tom Cavalcante que está fora da TV há mais de dois anos. Nessa entrevista ele falou sobre o começo da sua carreira, o apoio que recebeu de Chico Anysio e ele contou que está estudando nos Estados Unidos. Ele deixou claro que quando aparecer uma oportunidade realmente boa na TV ele retorna. 

Fonoaudióloga

Como Sabrina deixou de ser uma integrante para se tornar a apresentadora de um programa na Record passou por sessões de fonoaudióloga para ter uma melhor dicção, algo que as pessoas ainda comentam. Uma curiosidade é que Sabrina recebeu esse acompanhamento antes de subir ao palco nas primeiras gravações.

Sabrina garante que a fono não é para eliminar o seu sotaque do interior, pois a Record deseja que ela soe o mais natural possível. A apresentadora quer diminuir o ritmo de quanto fala, pois tem vezes que nem sua mãe entende o que ela fala. A japonesa garante que está preparada para receber críticas e que entende que faz parte melhorar. 

Saindo do Personagem

Para Sabrina Sato uma das principais mudanças foi a possibilidade de poder sair do personagem criado para o Pânico para ser ela mesma. A apresentadora afirmou que no humorístico encarnava uma personagem que não era ela e que agora a frente de um programa que leva o seu nome precisará ser mais verdadeira.

Sem Reinvenção da Roda

Na Record, Sabrina, buscou criar uma atração para toda a família, porém, sem necessariamente reinventar a roda, ou seja, os quadros foram criados com base em ideias que já feitas na TV. A atração conta com jogos, entrevistas e música. A direção do Programa da Sabrina está nas mãos de Rita Fonseca do programa “O Melhor do Brasil” e Celsinha que dirige o humorístico “Legendários” além de ter feito a transição da Eliana para o público infantil.

Sonho do Ao Vivo

Um dos grandes sonhos de Sabrina é ter um programa ao vivo e mesmo com a experiência do Pânico, ela acredita que não está pronta. Por isso o seu programa de sábado será gravado, mas com cara de programa ao vivo. Isso seria um tipo de treino para que no futuro Sabrina possa talvez ter um programa a vivo. 

Sem Assistencialismo

Um dos quadros do programa é o “Sabrina esteve aqui” em que a apresentadora escolherá alguns pequenos empreendedores por carta e fará um comercial para ajudar o comerciante. Porém, a japonesa faz questão de lembrar que não é assistencialismo já que ela e nem programa darão sequer R$ 1,00, apenas a imagem dela.

Figurino

A Record é uma emissora ligada a Igreja e devido a isso houve alguns comentários a respeito de um possível controle de pautas e figurino do bispado, porém, Sabrina Sato deixou bem claro que veste o que quiser em seu programa. Aliás, o figurino da atração é um capítulo a parte já que Sabrina continua mostrando roupas lindas e cheias de estilo.

Nos três primeiros meses do Programa da Sabrina a apresentadora contou com looks criados exclusivamente para ela. A primeira estilista a criar o figurino de Sabrina foi Patrícia Bonaldi. Também teve figurinos de Lilly Sarti, Fethie e Triya. Sabrina em usado também figurinos de grifes internacionais. 

A Saída de Sabrina Sato do Pânico

Ao sair do BBB, Sabrina tinha o desejo de começar uma carreira artística e foi com a ajuda de Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, criador do Pânico que ela começou. Quando a equipe do programa soube que Sabrina sairia do humorístico da Band para ir para a Record houve uma reação bastante forte por parte de todos.

Tutinha se sentiu traído e declarou “Nunca imaginaríamos que a Sabrina fosse sair pela porta dos fundos”, aproveitando para alfinetar o namorado de Sabrina que faz parte do canal do YouTube que leva esse nome.

O criador do humorístico foi mais longe dizendo que acredita que Sabrina já havia assinado esse contrato com a Record antes de avisar a Band. Depois de dez anos no Pânico, Sabrina, deixou a equipe para começar carreira solo.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Apresentadores

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *