Solange Meneghel E Filhos

Solange Aldaiz Meneghel, como o sobrenome já deixa implícito, é parente de sangue da rainha dos baixinhos. Inclusive a semelhança física com Xuxa é impressionante. Também alta, magra, com sorriso característico, pele jovem e cabelos loiros. Ela é a irmã mais velha de Xuxa Meneghel (Maria da Graça Xuxa Meneghel) e, além das duas, ainda há os irmãos Cirano Meneghel, Bladimir Meneghel e Mara Meneghel.

Irmã de Xuxa, Solange Meneghel

Irmã de Xuxa, Solange Meneghel

A mãe de Solange é a Alda Meneghel e o pai Luiz Floriano Meneghel. Com descendência italiana da província autônoma de Trento, o bisavô migrou para o Brasil no final do século dezenove. Alda sofria de mal de Parkinson e Diabetes Mellitus – faleceu em oito de maio de 2018, no Rio de Janeiro, com oitenta e um anos de idade. O pai, Floriano, faleceu aos oitenta e cinco anos, em dezenove de março de 2017, por falência múltipla dos órgãos, decorrida de uma grave osteoporose.

Como já citado acima, Solange possui descendência italiana. O advogado Elton Diego Stolf escreveu, em entrevista, que a cidadania Italiana da família Meneghel foi rapidamente reconhecida. Em menos do que sete anos da média da comissão de análise, que fica em Roma, na Itália. Isso porque a irmã, Xuxa, decidiu contratar um advogado Italiano, o que acelerou o processo. A descendência dos Meneghel vêm de Imer, um município bem pequeno, com pouco mais de mil habitantes, localizado nas montanhas trentinas no Valle di Primiero.

A irmã da rainha dos baixinhos possui sessenta e três anos e é avó da querida Valentina, a qual Xuxa comemorou publicamente sua chegada. Xuxa usou as redes sociais para anunciar uma grande novidade, que seria tia avó de Valentina. A menina é filha de Alessandro (filho de Solange e afilhado de Xuxa) e Aline e nasceu em 31 de janeiro de 2013. Valentina possui hoje seis anos de idade. Solange é casada com Álvaro, de sessenta e cinco anos e possui, além de Alessandro (quarenta e um anos), a filha Tatiana Meneghel (trinta e nove anos).

Nos anos oitenta e noventa, Solange teve muito sucesso na vida profissional após inaugurar sua marca de roupas infantis “Bicho Comeu”. A marca ficou famosa e foi uma febre entre todas as crianças de classe média da época.  Além dessa, Solange também era estilista e dona da marca BC Girls, que fazia sucesso na moda infantil e na moda teen, que vestia do 30 ao 38. Solange foi uma estilista inovadora e trouxe para o street style infantil tendências que nunca saíram de moda, como vestidos jeans, tênis de cano alto, minimochilas, etc.

Atualmente a grife teve seu fim e a empresária resolveu investir em novas ideias. Solange consultou a irmã, Xuxa, e decidiu assumir a direção de franquias de uma grande marca de depilação, a Espaçolaser. Ela abriu sua primeira loja em Nova Iguaçu e, em agosto de 2013 ela inaugurou uma nova loja da marca no Center Shopping de Jacarepaguá (Rio de Janeiro). A empresária pretende deslanchar o novo negócio com mais lojas em um futuro próximo. Em entrevista para a revista Caras Solange afirmou “Estou muito feliz! Cuidar do corpo é essencial à nossa autoestima”.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Apresentadores

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *