50 anos de Ayrton Senna

São quinze anos passados sem uma das maiores figuras do Brasil. No próximo dia 21, Ayrton Senna estaria completando 50 anos de vida, que foi brutalmente abreviada dentro de um circuito de fórmula 1 e que amputou a nós brasileiros uma alegria quase certa de que estávamos entre os melhores do mundo. Em homenagem a este momento marcante, o Instituto Ayrton Senna irá promover uma série de ações para comemorar a data. Eventos como a premiação do décimo prêmio Ayrton Senna de jornalismo e a maratona “Ayrton Senna Racing Day”, que acontecerá no segundo semestre. Outro momento decidido é o Salão do Automóvel no Anhembi, que como não podia deixar de ser, terá o campeão como tema.

Festa

A Personalidade

Senna era uma pessoa extremamente pragmática, com objetivos, modos e maneiras de lidar com a vida bem claros e definidos e para os que tem menos idade e aos que não conhecem bem o que foi Ayrton Senna, fica aí um breve descritivo de sua marcante personalidade. Ayrton sempre foi uma pessoa obcecada pelo sucesso, seja em qualquer tipo de atividade que exercia em sua vida profissional ou pessoal. Ele tinha uma ótica de que a vitória era como uma droga e para ele não bastava apenas participar.

Fotos

Era um homem extremamente pragmático pois tinha a consciência que tudo na vida anda muito rápido e, que para viver desta forma, era preciso viver intensamente, e nem sempre se conseguia fazer tudo corretamente como se queria. Podíamos sentir que Ayrton era uma pessoa de atividades e sentimentos extremos. Em quase tudo ele tinha uma percepção de oito ou oitenta, como se pode ver no que toca à sua opinião por empenho, em que acreditava que era uma coisa que tinha ou não de Ter, não existia meio termo. Tinha opiniões sobre casamento, que foi uma das coisas que não pode realizar com perfeição em sua vida. Ele acreditava que estaria atrapalhando seus objetivos profissionais casando-se e isso foi o motivo de sua separação. Pensava e queria Ter filhos e família mas era algo para o futuro, que o destino não concretizou.

50 anos de Ayrton Senna

O Empresário

Ayrton sempre foi uma pessoa extremamente bem sucedida em tudo o que fazia e, como não bastante fosse, nos seus negócios particulares. Algo que não era difícil, visto sua capacidade de empenho e facilidade para ganhar com as pistas, sendo o primeiro piloto a ganhar um milhão de dólares por corrida, em 1993.

Negócios

Nas empresas que ele administrava nos seis andares de um edifício de sua propriedade em São Paulo, tinha o apoio fundamental do pai, Milton e do irmão, Leonardo. Entre variados negócios, as vedetes eram a representação da marca Audi aqui no Brasil e uma gigantesca empresa de licenciamentos. Em 1994 surgiu o grande pulo do gato de Senna:  às vésperas do GP Brasil, ele lança um personagem em quadrinhos, homônimo à ele. O segundo exemplar viria a circular no fatídico GP de San Marino. Depois de sua morte, o personagem é o carro-chefe de sustentação da Fundação Ayrton Senna, destinada ao apoio de projetos beneficentes e apoio às mais diversas causas de caridade aqui no país. Melhor forma de respeitar a memória não houve, … e que saudade!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atletas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *