Átila Abreu

Nascido no dia 10 de maio do ano de 1987, Átila Roberto de Abreu, conhecido como Átila Abreu, é um automobilista brasileiro. No ano de 1996 iniciou sua carreira no kart, categoria na qual foi campeão brasileiro e paulista por mais de uma oportunidade. Começou sua carreira na Europa e na sua primeira temporada ao continente, na classificação geral, conquistou o terceiro lugar no campeonato europeu.

Átila Abreu

Átila Abreu

No ano de 2003, Átila Abreu ingressou na Fórmula BMW alemã, na qual conquistou o sétimo lugar. Tornou-se vice-campeão da Fórmula BMW, e no ano seguinte ficou atrás somente de Sebastian Vettel.

Além de Átila ter sido companheiro de equipe de Vettel, ele também dividiu com Lewis Hamilton, o cargo oficial da Mercedes-Benz em 2005. No mesmo ano, Átila abandonou as competições dos carros de turismo.

Em 2006, ingressou na Stock Car, na qual realizou suas três primeiras corridas. Competiu na Stock Car V8,  e no ano de 2008 pela equipe Texaco JF Racing, terminando em 8º lugar, sendo eleito o piloto revelação da competição.

.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atletas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *