Dele Alli Times Atuais

Nascido em Milton Keynes, Inglaterra, no dia 11 de abril de 1996, Bamidele Jermaine Alli poderia ser um príncipe da tribo Iorubá da Nigéria, porém, renegou seu sobrenome, venceu uma infância difícil e se tornou um dos principais nomes do futebol mundial defendendo o clube Tottenham Hotspur e a seleção da Inglaterra. Com o excelente aproveitamento da seleção inglesa na Copa do Mundo de 2018 na Rússia sua estrela passou a brilhar ainda mais. Que tal conhecer um pouco mais sobre Dele Alli?

A História Inspiradora de Dele Alli

Dele Alli é filho de pai nigeriano e mãe inglesa, com nove anos de idade ele se mudou seu pai, Kehinde, para a Nigéria onde passou a estudar em Lagos. O pai que era empresário precisou se mudar para os Estados Unidos quando o filho tinha apenas onze anos de idade e a solução foi enviá-lo novamente para a Inglaterra para que morasse com a mãe, Denise.

A mãe de Dele Alli sofria com dependência de álcool e isso afetou seriamente a vida do jovem que encontrou no futebol o seu refúgio para as dificuldades. Entre os anos de 2011 e 2015 defendeu o clube local MK Dons. Pelo fato de ter que pegar transporte público para ir aos treinos, Dele Alli, foi morar com a família de um colega de time.

Afastamento da Família e Sucesso na Carreira

Nessa fase a relação familiar de Dele Alli se encontrava bastante desgastada haja vista que seu pai estava em outro continente e sua mãe sofria com o alcoolismo. O movimento natural foi o apoio do jogador nas pessoas que geriam a sua carreira. Já em fevereiro de 2015 se tornou uma das grandes promessas do futebol inglês tendo sido contratado pelo Tottenham por 5 milhões de libras, algo em torno de R$ 19,5 milhões de reais.

Dele Alli e Seus Pais

Dele Alli e Seus Pais

A contratação se deu sem setembro de 2015, em novembro do mesmo ano ele já era integrante da seleção principal da Inglaterra. Um dos momentos mais marcantes desse início de carreira foi quando o jogador anunciou, em 2016, que passaria a ter em sua camisa o nome Dele ao invés de Alli que até então estampava a peça. A justificativa para essa mudança daquele que já era titular no time do Tottenham foi que o sobrenome de seu pai não o representava.

Jogador ou Príncipe?

O anúncio da mudança de nome na camisa veio alguns meses depois que o pai do jogador disse em uma entrevista que Dele Alli poderia se tornar príncipe caso retornasse para a Nigéria. De acordo com Kehinde o filho poderia conversar com o presidente e com o primeiro-ministro se desejasse e seria recebido com as honras de um chefe de estado. O avô de Dele foi um rei ioruba, motivo que o torna apto para ser príncipe da segunda maior etnia nigeriana.

Dele Alli Comemorando Gol

Dele Alli Comemorando Gol

Para se ter uma ideia o ex-jogador de futebol John Fashanu, que assim como Dele Alli pertence a tribo Iorubá e jogou pela seleção inglesa, declarou que seria muito fácil a ascensão a realeza. Inclusive, segundo Fashanu, Alli tem o perfil para se tornar um grande rei Iorubá se assim o desejar. Porém, de parte de Dele isso parece impossível haja vista que ele não retorna os contatos da família, seja por parte de mãe ou de pai.

Inclusive o pai do jogador foi flagrado na arquibancada White Hart Lane assistindo seu filho jogar. Se Dele irá perdoar as falhas de sua família biológica não sabemos, mas temos certeza de que ele será uma das grandes estrelas das próximas Copas do Mundo.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atletas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *