Leroy Sané Kim Sané

A família Sané tem uma grande tendência aos esportes, mais precisamente ao futebol. O pai Souleyman Sané foi jogador durante toda sua vida e ainda atua no ramo dos esportes, a mãe Regina Weber também está ligada aos esportes, sendo um ex ginasta rítmica. Os filhos são Leroy Sané, atual jogador do Manchester City, Kim Sané que atuou um tempo como jogador profissional, e Sidi Sané, que encontra-se na na academia de juniores do Schalke 04.

Souleyman Sané nasceu em vinte e seis de fevereiro e mil novecentos e sessenta e um, no Senegal, filho de importantes diplomatas. Mudou-se para a França com a família quando tinha apenas quatro anos de idade. Desde pequeno desejou ser jogador de futebol, contrariando o gosto de seu pai. No ano de mil novecentos e oitenta e dois foi convocado para o serviço militar, se ele entrasse como esportista promissor poderia ficar numa base próxima de casa, apesar da possibilidade, não foi possível realizar  esse pedido, dessa forma Sané foi servir do outro lado da fronteira, na Floresta Negra. Durante o serviço militar também jogou para o Donaueschingen em tempo parcial, o que levou alguns olheiros a o observarem, como os do 2. Bundesliga e do Freiburg.

Foi em mil novecentos e oitenta e cinco que conseguiu seu primeiro contrato como profissional, com o clube SC Freiburg, e permaneceu nesse clube por três anos, sendo o artilheiro de mil novecentos e oitenta e oito, e no total marcando cinquenta e seis gols. No ano seguinte passou para o Nuernberg, onde ficou por dois anos, e em mil novecentos e noventa assinou com o Wattenscheid, clube integrante da Bundesliga, permanecendo no clube por quatro anos. Nesse ano também atuou pela equipe do Senegal. Após isso, se juntou ao FC Tirol Innsbruck, sendo o artilheiro da Bundesliga austríaca na temporada de mil novecentos e noventa e quatro. Depois desse período voltou para o Wattenscheid por mais duas temporadas. Jogou no Linz da Áustria, e também no Schaffhausen da Suíça. No ano de dois mil retornou para perto da sua família, e atuou nos times amadores da região como: Rot-Weiß Leithe,  Schwarz-Weiß Südfeldmark e DJK Wattenscheid.

Após se aposentar como jogador atuou como técnico. Casado com Regina Weber teve seus filhos nos anos de mil novecentos e noventa e cinco (Kim Sané), mil novecentos e noventa e seis (Leroy Sané) e dois mil e três (Sidi Sané).

Kim Sané nasceu no dia vinte de janeiro de mil novecentos e noventa e cinco. Encantado com a carreira de ambos os pais, ingressou na academia de juniores do Schalke 04, assim que foi desejo do pai. Ele atuou como lateral direito, mas também atuava como médio defensivo e médio direito. Passou por alguns clubes juvenis como SG Wattenscheid 09 (de dois mil a dois mil e cinco), VfL Bochum (de dois mil e cinco a dois mil e oito), Bayer 04 Leverkusen (de dois mil e oito a dois mil e onze), FC Schalke 04 (de dois mil e onze a dois mil e quatorze) e Wattenscheid 04 novamente em dois mil e dezessete, quando decidiu abandonar a carreira de futebolista por um tempo.

Leroy Sané nasceu em onze de janeiro de mil novecentos e noventa e seis, herdando dois pais o apreço pelos esportes. Segundo ele, conseguiu herdar a velocidade do pai, e o porte e força física da mãe, com essa combinação acredita-se que ele vai longe. Ele atua como meia ou ponta esquerda no futebol. Ele entrou para o Schalke 04 assim como o irmão fez, sendo um destaque no seu meio. Assinou um contrato profissional com o Schalke 04 em março de dois mil e quatorze, válido até o ano de dois mil e dezessete. Fazendo sua estreia profissional em abril de dois mil e quatorze. Em agosto de dois mil e dezesseis o Manchester City anunciou a contratação de Leroy Sané por cinco temporadas, até dois mil e vinte e um.

O jovem é um destaque positivo do time e uma promessa de grande renome. Atuou junto ao Manchester pelo campeonato inglês, Copa da Liga Inglesa e Supercopa da Inglaterra. Em dois mil e quinze estreou também pela seleção Alemã, disputando a Eurocopa em dois mil e dezesseis. Conseguiu alguns destaques como prêmios, sendo eles: “50 jovens promessas do futebol mundial de 2016”, “Jogador do mês da Premier League de 2017–18: Outubro de 2017”, “Jogador Jovem do Ano PFA da Premier League: 2017–18”.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atletas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *