Leroy Sané Souleyman Sané

Leroy Sané é jogador de futebol, filho de Soyleyman Sané que também atuou no futebol nos anos noventa, na Alemanha.

Soyleyman nasceu dia vinte e seis de fevereiro de mil novecentos e sessenta e um, no Senegal. Mudou-se juntamente da sua família para a França quando tinha apenas quatro anos. Soyleyman tinha o sonho de seguir carreira de jogador de futebol, algo que foi muito contrariado pelo seu pai, que não achava uma carreira ideal para seu filho.

Quando foi convocado para o serviço militar, em mil novecentos e oitenta e dois, havia a possibilidade dele ser colocado em uma base próxima de sua casa como esportista promissor, para isso era necessário fazer um pedido formal ao exército, com alguns documentos, na época Soyleyman estava de férias, e não conseguiu organizar os documentos de forma correta, o que resultou nele sendo mandado para servir bem longe de casa, do outro lado da fronteira, na conhecida como Floresta Negra. Durante servia, conseguiu jogar em tempo parcial para o time Donaueschingen, e durante sua atuação lá foi observado por outros clubes da segunda divisão da Alemanha.

Seu primeiro contrato profissional ocorreu em mil novecentos e oitenta e cinco. Nesse clube ele permaneceu por três anos, marcando cinquenta e seis gols pelo time, sendo eleito o artilheiro (que fez mais gols na temporada) de mil novecentos e oitenta e oito. Depois desse primeiro contrato foi para o  Nuernberg, onde ficou por duas temporadas. Depois, em mil novecentos e noventa, assinou com o Wattenscheid, finalmente pelo clube da Bundesliga, onde teve maior destaque.

Sané foi um dos primeiros jogadores de origem africana a jogar na Bundesliga, se destacou tanto por esse fato como por ser altamente veloz, sua marca era de cem metros em 10,7 segundos. No ano de mil novecentos e sessenta e quatro, Sané então se juntou ao  FC Tirol Innsbruck, clube austríaco, nessa temporada ele foi o artilheiro da Bundesliga austríaca. Depois, retornou para o time Wattenscheid por mais duas temporadas. Jogou em mais um time austríaco, o Linzer Athletik-Sport-Klub, e também atuou no Schaffhausen time de origem suíça. Depois de anos de carreira, voltou para perto de sua família, e ficou jogando em times menores e amadores. Na Bundesliga alemã ele marcou cinquenta e um gols. No ano de dois mil e oito até dois mil e onze ele atuou como treinador da equipe do Zanzibar, também atuou no  DJK Wattenscheid como treinador em dois mil e nove.

Souleyman Sané casou-se com Regina Weber, uma ginasta rítmica alemã, com quem teve três filhos, sendo eles Kim Sané, Leroy Sané e Sidi Sané. Todos eles gostam da carreira do pai como futebolista, e entraram na academia juniores do Schalke 04.

Leroy Sané é uma das descobertas do futebol atual, ele nasceu em onde de janeiro de mil novecentos e noventa e seis, e desde jovem se inspirou na carreira do pai como seu sonho pessoal também, iniciou nessa carreira logo jovem na academia juniores do Schalke 04, em dois mil e quatorze, ele assinou um contrato profissional com o clube até o ano de dois mil e dezessete. Sua estreia profissional no futebol ocorreu então no dia vinte de abril de dois mil e quatorze, quando substituiu outra pessoa numa disputa da Bundesliga, onde seu time perdeu a partida.

Foi convocado para a seleção alemã em dois mil e quinze, e estreou no dia treze de novembro num amistoso contra a França, disputou também a Eurocopa em dois mil e dezesseis. Ele foi anunciado como integrante do Manchester City em vinte de agosto de dois mil e dezesseis, por cinco temporadas, ou seja, até dois mil e vinte e um.

Leroy Sané tem sido um destaque positivo do futebol, no ano de dois mil e seis, esteve presenta na lista dos cinquenta jovens promessas para o futebol mundial. Também pela sua atuação na Premier League na temporada de dois mil e dezessete, se destacou ganhando o prêmio de melhor jogador jovem.

Esteve presente nas conquistas dos títulos do Manchester durante o Campeonato Inglês de dois mil e dezessete/ dois mil e dezoito, também no título conquistado da Copa da Liga Inglesa do ano de dois mil e dezessete/ dois mil e dezoito, além da Supercopa da Inglaterra no ano de dois mil e dezoito.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atletas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *