Seleção Armênia de Futebol Escalação

Um Pouco Sobre O País Denominado Armênia

A Armênia, cujo nome oficial é República da Armênia, é um país situado no continente asiático e que anos atrás foi considerada a menor das repúblicas que formavam a antiga União das Repúblicas Socialistas Soviéticas, a URSS, consagrada sobretudo no período da chamada Guerra Fria.

Trata-se de um país que não apresenta nenhuma porção costeira com o mar e, pelo contrário, o seu relevo conta com enormes montanhas, mais especificamente em uma região bastante conhecida como Eurásia, nome formado a partir da união entre Europa e Ásia, justamente por se situar na divisa entre esses dois continentes. Outra característica dessa região é o fato de ela se situar entre três mares importantes, que é o mar Cáucaso, ao Sul, o mar Cáspio e o mar Negro.

Já com relação às divisas que esse país faz, temos o Azerbaijão, na porção leste, ao sul, temos a chamada Nakhchivan que, na realidade, é uma região pertencente ao Azerbaijão, e o Irã; já à oeste da Armênia, há a famosa Turquia e, ao norte, a Geórgia. Por se encontrar nesse meio, muito embora apresente a totalidade de seu território na porção asiática, a Armênia sempre foi considerada um país de suma importância estratégica, principalmente durante os períodos de guerra, conforme já citado, no caso da Guerra Fria, por exemplo.

No entanto, hoje em dia, este país se encontra com uma boa relação diplomática, principalmente com os países pertencentes ao continente europeu, além de também ter recebido e de ainda receber uma influência cultural europeia bastante considerável e representativa.

Sobre a Seleção De Futebol Da Armênia

Assim como as seleções de futebol dos demais países, a seleção da Armênia representa e é a responsável por atuar nas competições mundiais de futebol da FIFA, que é a Federação Internacional de Futebol. Muito embora essa seleção não apresente tamanha significância no que diz respeito sobretudo à movimentação da economia no âmbito mundial, como ocorre com o futebol brasileiro e com a seleção e os jogadores que representam o Brasil mundialmente, a Armênia já chegou a, por exemplo, golear por sete pontos a um a seleção que representava o país El Salvador. Durante muitos anos, no entanto, como a Armênia fazia parte da URSS, como já foi citado anteriormente, ela não apresentava uma seleção própria.

No ano de 2012, por muito pouco, a Armênia não acaba conseguindo a tão sonhada vaga na competição de futebol da Europa, a chamada Eurocopa. Teria conseguido, se não fosse uma derrota para a Irlanda, que acabou fechando o placar em dois a um.

No ano de 2018, a escalação da seleção de futebol da Armênia foi realizada pelo técnico de nome Armen Gyulbudaghyants foi a seguinte: Beglaryan como primeiro goleiro, Ayrapetyan como o segundo e Avagyan como o terceiro; na posição da defesa, temos Hovhannisyan, Hambardzumyan, Yedigaryan, Voskanyan, Kartashyan, Daghbashyan e Khachaturov; jogando na posição de meio, temos Arakelyan, Edgar Malakyan, Malakyan, Ghazaryan, Mkrtchyan, Grigoryan e Hovsepyan; já Adamyan, Karapetian, Movsisyan e Barseghyan são os avançados do time de futebol oficial da Armênia.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atletas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *