A Vida de Gerson Brenner

No ano de 1998 o ator Gerson Brenner estava no ar na Rede Globo com a novela “Corpo Dourado” e parecia estar consolidando a sua carreira de ator com um personagem querido do público e que lhe exigia bastante empenho. Porém, a carreira e a vida do ator foi abalada em agosto de 1998 quando ele viajava pela rodovia Ayrton Senna em São Paulo.

Gerson foi surpreendido por um pneu furado que foi consequência de uma emboscada preparada por criminosos que queriam lhe assaltar. O ator acabou sendo baleado na cabeça nessa tentativa de assalto e perdeu grande parte da massa encefálica de forma que entrou em coma e até os dias de hoje luta para se recuperar da tragédia. O ator se destacou em trabalhos nas novelas “Rainha da Sucata” e “Perigosas Peruas”.

A Vida em Família de Gerson Brenner

Depois de anos do acidente o ator ainda vive com sequelas do tiro, mas conseguiu construir uma família. Atualmente Gerson é casado com Marta Mendonça que foi sua psicóloga após o acidente. O romance engatou com uma ajudinha da filha mais velha do ator, Anna Haas que é filha da ex-modelo Neca Haas, primeira esposa de Brenner.

O casal vive numa casa ampla com cômodos que facilitam a locomoção de Gerson em sua cadeira de rodas. Marta ainda conta com o auxílio de um cuidador que vai a casa todos os dias e que já é o braço direito dela. A madrasta e a filha de Brenner têm uma ótima relação de amizade, a jovem mora na antiga casa do pai com seu avô.

Tal Pai, Tal Filha

Uma das maiores alegrias de Gerson é ver que sua filha, Anna, está seguindo os seus passos. A jovem faz curso de teatro e já disse ao pai que encontrou o que deseja fazer para o resto da vida. Para Gerson é uma grande alegria ver que sua filha também quer seguir na carreira que ele tanto amou.

Estímulo

A casa em que Gerson mora Gerson, tem muitas lembranças da vida dele antes do tiro, ou seja, tem fotos e prêmios de uma carreira que ainda prometia chegar ao auge. Quem acha que isso deprime o ator está enganado, pois para ele todas essas recordações o fazem ter um estímulo maior para se recuperar e voltar a trabalhar na área artística, só que não como ator e sim como diretor.

Uma Pessoa Lúcida

Uma das coisas que mais surpreendeu os médicos que tratam de Gerson é o fato de que mesmo com o tiro e todos os traumas que ele causou ao cérebro o ator é extremamente lúcido. Toda a parte cognitiva dele se manteve, o ator se lembra e entende tudo o que se passa a sua volta.

A esposa Marta busca sempre estimular a sua lucidez para que ele possa melhorar ainda mais. Como ele é um homem lúcido sabe expressar quando se cansa da sessão com a fonoaudióloga ou quando está mais motivado e disposto a prosseguir com a fisioterapia.

Pneumonia – Mais Uma Pedra no Caminho

Há cerca de uns dez anos o ator estava num ritmo de recuperação impressionante tanto no que diz respeito a fala quanto ao lado físico, ele já conseguia dar alguns passos sem o seu andador. Porém, um problema inesperado para a família causou um certo retrocesso, o ator contraiu pneumonia e acabou tendo uma complicação que lhe causou doze convulsões seguidas. Isso fez com que o quadro dele regredisse.

A família não se abateu e continuou a motivá-lo para lutar ainda mais. Apesar de ser bem difícil a rotina de recuperação o ator não desanima e se dedica. Uma das principais motivações é o desejo de se tornar um diretor. Ele balbucia algumas palavras e está sempre pronto para fazer seus exercícios.

A Rotina do Dia a Dia de Gerson Brenner

O ator e a esposa acordam todos os dias às 9h, nessa hora chega a casa o cuidador. Nesse período da manhã a esposa e o cuidador ajudam Gerson a realizar os seus cuidados pessoais como higiene e alimentação. Depois de tomar seu café e o seu banho o ator passa por um período de inalação para depois almoçar.

As 13h o fisioterapeuta chega a casa para uma sessão de 40 minutos e depois dele é a vez da fonoaudióloga. Uma das principais diversões do ator é passear e por isso sua família reserva pelo menos dois dias na semana para atender o seu desejo. Dentre os seus passeios preferidos está ir ao mercado com a esposa e receber o carinho dos fãs pelo caminho.

A esposa se diverte, mas admite que algo que levaria apenas 30 minutos acaba durando mais de duas horas já que ela precisa conseguir fazer as compras e ainda administrar os fãs que desejam fotos e conversar com Gerson pelo caminho. Marta diz que não se importa com o assédio e que sabe muito separar quem é fã e quem não é.

Momento Curioso

Um dos acontecimentos que a esposa de Gerson mais se diverte ao contar foi um dia em que eles foram abordados por uma mulher mais ou menos famosa. A tal ‘personalidade’ pensou que Marta que fosse irmã do ator e se declarou para ele dizendo que deixaria o marido para viver com ele, nesse momento a esposa lhe disse que não o fizesse, já que Gerson já é casado.

Gerson Brenner e Sonhos Realizados

O ator de que Gerson mais gosta é Tony Ramos, apesar de só ter trabalhado com ele numa novela, Brenner não esconde a admiração. Em 2013 Gerson recebeu uma emocionante visita de Tony em sua casa proporcionada por Rodrigo Faro no programa “O Melhor do Brasil”.

Uma curiosidade é que na época da novela “Laços de Família”, Gerson, deixou a barba igual a do personagem de Tony, o romântico dono de livraria Miguel. Além de ser fã de Tony Ramos, o ator também é um grande torcedor do Corinthians e pediu para conhecer o Centro de Treinamento do clube.

Ele teve seu desejo atendido e ainda recebeu prêmios incríveis como uma chuteira autografada por Alexandre Pato. Uma pessoa que Gerson ainda quer reencontrar é Aracy Balabanian com quem trabalhou na novela “Rainha da Sucata”, porém, a atriz não faz muitas viagens para fora do Rio de Janeiro. Dentre os amigos famosos que permaneceram ao lado de Brenner estão Raul Gazolla e Alberto Baruque que até os dias de hoje vão a casa do ator.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atores

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *