A Vida do Ator Lázaro Ramos

O conhecidíssimo ator Lázaro Ramos tem um nome um pouco maior que o que conhecemos nos créditos dos filmes e novelas. Lázaro Ramos na verdade foi batizado como Luís Lázaro Sacramento Ramos. Nascido na cidade de Salvador, na Bahia, em 1 de novembro de 1978, o ator é hoje um dos rostos mais conhecidos do Brasil e um dos mais adorados por seu bom estilo de comédia e doar-se tanto ao personagem que sua personalidade real chega a subir nos palcos.

A Revelação de Lázaro Ramos Como Ator Foi no Teatro

Lázaro Ramos começou sua carreira de ator ainda jovem. Com apenas 16 anos começou a atuar no teatro, como uma grande parte do estrelato brasileiro da TV iniciou seu espetáculo. Sua carreira começou atuando no grupo teatral  chamado Bando de Teatro Olodum, em sua cidade natal, Salvador. Sem ainda cogitar migrar para a televisão, participou de mais de 14 espetáculos. Seu maior sucesso foi na peça A máquina, de João Falcão, indo atuar nos palcos do Rio de Janeiro e se tornando uma figura querida entre os atores de teatro. Outra das produções de sucesso com o nome do ator são Mamãe não pode sabe. Ó Paí Ó, que hoje é um sucesso na TV, foi originalmente uma peça estrelada por Lázaro e seu grupo Bando de Teatro Olodum.

O ator é mesmo um profissional preparado. Já fez curso de teatro, de dança, de atuação dramática e muitos outros para incrementar seu sucesso na carreira.

Lázaro Não Foi Apenas Ator

Assim como todos os atores em começo de carreira, Lázaro teve outra forma de sustento. Enquanto ainda estava no grupo de teatro baiano, ele era técnico de laboratório de análises clínicas. O ator é formado em nível técnico como patologista. O trabalho remunerado veio por necessidade doméstica, pois a mãe do ator estava muito doente em seu começo de carreira e o trabalho de patologista era que ajudava a pagar as contas de fato. 

Migrando do Teatro Para o Cinema

Nos primeiros anos como ator, Lázaro Ramos foi do teatro direto para o cinema, e não para a televisão como a maior parte das pessoas pensa. Apesar de ser hoje um global, Lázaro fez pontas ainda como ator de palcos nos filmes no ano de 1995 Jenipapo e Cinderela Baiana, filme com a Carla Perez (ex dançarina do É o Tchan) como atriz principal.

No cinema a carreira de Lázaro Ramos continuou muito bem. Esteve no filme norte americano Sabor da Paixão com Murilo Benício e Penélope Cruz. Sua migração para a TV viria logo depois, mas não antes de lançar seus filmes mais comentados até hoje: Madame Satã e O homem que copiava.

Os comentaristas de revistas de fofoca costumam dizer que Lázaro Ramos teve seu grande alavanque financeiro com o filme Cinderela Baiana, o qual contracenou com a ainda bailarina Carla Perez. O filme tipo B foi sucesso local mas não teve repercussão nacional, ficando apenas como uma das curiosidades da carreira de atriz que nunca vingou de Carla Perez.

O Homem Que Copiava é o Grande Sucesso de Lázaro Ramos 

Com diversos elogios, Lazaro foi protagonista de um os filmes mais divertidos e irônicos do cinema brasileiro: O homem que copiava. Na trama lançada em 2003 nos cinemas pelo cineasta Jorge Furtado, Lázaro vive André, um personagem que trabalhava demais, mas ficava com dinheiro de menos. André trabalhava em uma fotocopiadora e era apaixonado por sua vizinha Silvia(Leandra Leal), mas não tinha dinheiro para comprar um presente ou chama-la para sair.

Foi durante o seu expediente copiando livros que teve a ideia que mudaria seu destino: copiar dinheiro com perfeição em notas de R$ 50 e ficar quase rico. Junto com um novo amigo, André copia um milhão de reais, mas acaba por ganhar o mesmo valor na loteria e torna seu grupo de amigos também rico. O filme foi sucesso de crítica e acabou por abrir as portas para o ator, que migrou para a TV pela porta da frente. O filme ganhou prêmios em diversos festivais de sucesso como de melhor filme, diretor, roteiro original, dentre outros.

O ator esteve em outros filmes nacionais de sucesso como Carandiru, O homem do ano, Saneamento Básico como o cinegrafista da obra que aparece apenas a partir do meio do filme, Quando Vale ou é por quilo. Esteve ainda em Amanhã Nunca Mais, o grande sucesso também Meu tio matou um cara, Cidade Baixa, As três marias, dentre outros. 

Lázaro Ramos Vai Trabalhar em Novelas

Todo bom ator brasileiro acaba por fazer ao menos algumas pontas em novelas de sucesso na maior emissora do Brasil: a Rede Globo. O profissional fez participações em séries como A Grande Família, Ó Pai Ó, Sexo Frágil, Carandiru Outras Histórias, Programa Novo, Carga Pesada, Decameron A Comédia do Sexo e Pastores da Noite.

Foi nas novelas que Lázaro se tornou mais popular. Esteve em Passione, Insensato Coração e Lado a Lado com papeis de destaque nas tramas, tornando-se conhecido pela massa que ainda não o tinha visto brilhando no cinema ou nos palcos. Suas interpretações renderam algumas premiações de escolha do público e sucesso como ator revelação na TV. 

Lázaro Ramos e Thais Araújo: um Casal Admirado

Sucesso nos palcos, cinema e televisão, o ator e também diretor Lázaro Ramos é sucesso também na vida pessoal. Seu único casamento e duradouro é com a também atriz global Thaís Araújo. O casal já foi colega de trabalho na novela Cobras & Lagartos. A atuação de Lazaro como o trambiqueiro bacana e bem vestido Foguinho, vale informar, rendeu ao ator uma indicação ao Grammy mas não premiada de fato.

Hoje o ator desfruta de uma linda carreira, projetos próprios e aperfeiçoa seus talentos com cursos, escrevendo roteiros para teatro e indo eventualmente para o cinema mostrar o seu talento sem fim. Seu casamento dura há alguns anos e tudo indica que deve ser muito longo, pois o casal mostra tanto na frente como fora das câmeras um amor sincero. 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atores

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *