Anderson Di Rizzi

O mundo das celebridades é o sonho de muitas pessoas. Várias são aquelas que procuram meios de conseguir o seu lugar ao sol, seja por meio de entrevistas, reality shows, aparições em programas, enfim. De qualquer jeito.

E se engana quem acha que a vida das celebridades é fácil. Os famosos se dedicam arduamente para se destacar perante o público. Para isso, faz muito mais que aparições em novelas ou filmes: estrelam comerciais, fazem presença VIP em festas, entre muitas ações que, além de arrecadar dinheiro, o fazem estarem presentes no meio midiático.

E, um dos atores que mais se despontaram no meio artístico ultimamente é o ator Anderson Di Rizzi, que é o tema do nosso artigo de hoje. Aqui você vai conhecer um pouco mais sobre a vida dessa celebridade, bem como algumas informações importantes acerca de sua carreira. Vamos lá?

A Vida de Anderson Di Rizzi

Anderson Di Rizzi é brasileiro, nascido na cidade paulista de Campinas, em 03 de agosto do ano de 1978. Passou a infância na cidade natal, até que decidiu seguir seu sonho na época, que era ser um jogador de futebol, passando pelos times profissionais Guarani e Ponte Preta. Logo depois, percebeu que não era isso que ele queria para a sua vida. Desistindo em seguida, como forma de emprego, começou a fazer pequenas aparições em novelas, na condição de figurante. Foi ai que percebeu que possuía um lado artístico. Depois do seu êxito nas atuações, mudou-se para São Paulo, onde percebeu um horizonte maior de oportunidades, ao fazer várias peças publicitárias. Calcula-se que, nesse período, Di Rizzi tenha feito mais de 100 comerciais e, esporadicamente, tenha feito algumas peças teatrais, para complementar a renda.

Já nos anos 1990, Di Rizzi concluiu um curso de artes cênicas, que fez pela Faculdade Paulista de Artes. Depois de concluir a graduação, continuou fazendo peças publicitárias, teatrais e participações em novelas, até que, no ano de 2011, o principal papel de sua carreira: interpretou o papel do personagem Sargento Xavier, da novela das 19h da Rede Globo “Morde e Assopra”. Iremos falar mais desse papel no decorrer do artigo.

Logo depois de sua grande atuação em Morde e Assopra, Anderson logo foi convidado para compor o elenco da novela das 23hrs, antigo horário de novelas reativado pela Globo, “Gabriela”, sucesso na emissora nos idos dos anos 1970, época em que a personagem principal, Gabriela, foi interpretada pela conceituada atriz Sônia Braga. Na trama de 2012, Anderson interpretou o Professor Josué.

Logo, em 2013, foi a vez de Di Rizzi protagonizar, pela primeira vez, um longa metragem nas telonas do cinema: o filme “O Concurso”, que contou com nomes como o do ator Danton Melo e do comediante, hoje na Record, Fábio Porchat. Além de ser a primeira vez que Anderson protagonizava um filme, foi também a sua estreia nos cinemas.

Em 2014, participou, de novo, como protagonista no filme “Eu te Levo”, na pele de Rogério. Nesse mesmo ano, Di Rizzi participou do quadro “Dança dos Famosos”, que faz parte do Domingão do Faustão, sendo o 6° eliminado da competição. Ainda em 2014, Di Rizzi fez parte da novela “Amor à Vida”, na pele do Palhaço, personagem que era perdidamente apaixonado por Valdirene, personagem interpretada pela humorista Tatá Werneck que queria, a todo custo, entrar no reality show Big Brother Brasil e ser famosa.

Em 2015, Di Rizzi estrelou, ao lado da atriz Marília Pera e do humorista Marcelo Adnet, o filme “Tô Rica”. O longa foi um dos últimos trabalhos de Marília Pêra, que veio a falecer em dezembro do mesmo ano, por decorrência de um câncer no pulmão.

Em 2016, o ator estreou uma peça chamada “A Toca do Coelho”, e também atuou na novela das 18 horas “Êta Mundo Bom”, na TV Globo, no papel de Zé dos Porcos, que tinha uma paixão pela personagem Mafalda, papel de Camila Queiroz.

Papéis Memoráveis de Anderson Di Rizzi

Como já dito, iremos falar um pouco sobre dois personagens que marcaram a carreira de Anderson Di Rizzi. Confira a seguir.

– Sargento Xavier (Morde e Assopra; TV Globo, 2011).

Sendo o primeiro personagem a mostrar o talento de Di Rizzi, o sargento Xavier era um personagem de um policial típico de cidade interiorana. Totalmente compromissado com seus serviços como guarda, tudo mudou quando chegou à cidade onde morava a transeunte Elaine. Perdidamente apaixonado, o soldado tenta, de todas as formas, chamar a atenção da moça, para conseguir namorá-la. O que Xavier nunca desconfiou é que Elaine, na verdade, era uma personagem de Élcio, um picareta interpretado pelo ator Otaviano Costa, que hoje está à frente da bancada do Vídeo Show. Do começo até o início da novela, os personagens se contracenaram, rendendo várias cenas de humor para o divertimento do telespectador, que gostava muito desse núcleo da novela.

-Palhaço (Amor à Vida; TV Globo, 2013).

Dois anos mais tarde, após consolidar o seu espaço entre os artistas globais, Rizzi foi escalado para a novela Amor à Vida, que tinha como núcleo principal uma médica que perdia sua filha em um parto, de forma misteriosa, e viria a reencontrá-la mais de dez anos depois, nas mãos do seu então namorado, que havia encontrado a criança no lixo.

Nessa novela, Rizzi interpretou o personagem Palhaço, que tinha uma intensa paixão por Valdirene, uma piriguete que era interpretada por Tatá Werneck. Apesar de Valdirene e sua mãe, Márcia, ex-vedete, que era interpretada pela atriz Elizabeth Savalla, odiarem Palhaço por ele não ter condições financeiras, sempre que passavam por um perrengue, recorriam ajuda dele.

O núcleo formado pelo Palhaço, Valdirene e Márcia era a parte comediante da novela, sempre contando com várias cenas engraçadas. Essa parte da novela foi turbinada com a chegada de Félix, personagem interpretado por Mateus Solano, sendo o vilão de boa parte da novela, à casa de Márcia, depois de sua expulsão da casa de seus pais por conta de seus crimes cometidos. Ajudando Márcia a vender hot dog, passou a ser conhecido pelo bordão “Hot Dog do Félix”.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atores

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *