As Polêmicas de Marc Jacobs

O estilista norte americano Marc Jacobs é uma das figuras mais polêmicas da moda. Volta e meia seu nome está em páginas de fofocas por seus lançamentos, a forma como age com a impressa e outros “babados'” que acabam chamando a atenção para os seus produtos. O estilista nem parece se importar com tanta polêmica que seu nome traz para a mídia. Confira algumas notícias que envolveram o nome do talentoso criador de moda e que deram bastante o que falar.

T-shirt  de Marc Jacobs Sai das Lojas

Ter levado o grunge às passarelas não é motivo para estampar o que quiser em suas peças de roupas. O estilista precisou tirar algumas T-shirts das lojas por usar uma reprodução da capa do álbum “Boots & Braces” de, 1987, da banda de rock Screwdriver, acusada de neonazismo. Um porta voz da grife saiu em defesa da simples camiseta, uma regata que custava em média R$ 140, informando não ter sido uma ideia da grife chocar o público em geral.

Campanha de Perfume é Considerada Ofensiva

Outra das polêmias matéria de capa de diversas revistas e jornais foi a campanha do perfume Oh Lola!, estrelada por Dakota Fanning. A atriz da saga Crepúsculo e The Runnaways está em uma pose excessivamente sexual para a sua idade, pois tinha 17 anos quando estrelou a polêmica fotografia publicitária. O perfume foi colocado entre as pernas da atriz, a crítica entendeu uma forte conotação sexual, como se o vidro estivesse pronto para tirar a pureza da garota. Em um quarto rosa e usando um vestido angelical, a imagem chocou o mundo e foi proibida em diversos países. O fotógrafo Jurgen Teller foi em defesa da imagem, mas ela foi censurada mesmo assim. 

Estilista Já Colou Pés de Modelos em Sapatos

Um dos maiores medos dos estilistas são quedas e perdas do sapato na hora do desfile. Marc Jacobs resolveu o problema, segundo ele, colando os sapatos nos pés das modelos com cola de peruca. Não é uma cola agressiva e, por isso, não causa nenhum dano à modelo.

Estilista Usa Pele de Cão-guaxinim Sem Avisar aos Clientes

Com tanta polêmica do uso de pele de animais em roupas da moda, o estilista causou grande alvoroço quando uma de suas peças foi analisada mais a fundo. Denúncias de ativistas informaram que as peças da grife MJ usavam pele de cão-guaxinim e não avisavam aos seus clientes devidamente na etiqueta. A investigação foi realizada pela  Humane Society, organização americana de proteção dos direitos dos animais.

Em Nova York, qualquer peça de roupa usando pele de animal deve ser devidamente identificada. A grife ainda foi acusada de usar pele de coelho e de outros animais em roupas, bolsas e sapatos sem qualquer identificação. 

Vogue Cria Polêmica ao Homenagear Estilista

Com muita coisa para contar sobre sua história na moda, Marc Jacobs merece mesmo uma homenagem. Mas o que aconteceu foi algo bem inverso ao legal e esperado aplauso. A revista quis contar em imagens a trajetória do estilista e fez uma menção à sua coleção inspirada na moda afro. Mas ao invés de usar uma modelo negra, o editoral resolveu usar uma modelo branca e pintar sua pele para ficar negra. Para completar o cenário, a modelo ainda surge com uma peruca imitando cabelo afro.

Marc Jacobs Usa Pijamas Como Roupa Social

Por que não? Os pijamas entraram em moda como um modelito de conforto. Mas como tudo que Jacobs usa vira polêmica e o estilista adora o exagero, ele começou a usar o conjunto no dia a dia e em seus desfiles. Lá no final do desfile, quando o criador entra, lá foi o estilista vestindo a roupa de dormir que mais curtiu para ser clicado para o mundo. Os jornais amaram, mas os colegas de profissão denominaram o ato como nada agradável ao visual e seus colegas estilistas, fãs do estilo acima de tudo. Para os colegas, foi um grande senso de mal gosto. 

Campanha da Grife Traz  Artista Plástico Britânico Nu

A parceria de Marc Jacob e Juergen Teller vai longe, não é mesmo? E pelas últimas campanhas será bem pesada também. Uma das campanhas bem polêmicas envolvendo o clique do fotógrafo envolve uma foto do artista plástico britânico Cerith Wyn Evans, de 53 anos, nu com apenas balões presos em seu órgão sexual.

Agressiva e ao mesmo tempo lúdica, a coleção de inverno 2012 da grife lançou as imagens online e em produções com estilo, causando ódio nos críticos de moda. Diversos estilistas condenaram o trabalho do colega e revistas censuraram as imagens. Há cliques do artista plástico apenas de terno e com partes dos seus órgãos genitais à mostra e ainda um bumbum entre balões. As imagens receberam censura de diversas revistas e veículos de comunicação. 

Campanha do Estilista é Vetada por Revista

Uma das campanhas da grife Marc Jacobs foi censurada pela imagem considerada forte. No clique, o modelo Dick Page com o marido James Gibbs estão curtindo um beijo deitados em um tapete de urso. A campanha teve forte aversão de revistas masculinas, pois foi considerada homoerótica demais para os padrões de grandes publicações como a Vogue Masculina e outras do mesmo gênero da moda. Mas para alegria da grife, as revistas mais “baixas” em estilo fecharam contrato na mesma hora. Não se pode agradar a todos, não é mesmo?

Marc Jacob Veste Vestido Rosa

Polêmico como sempre, o estilista responsável pelo grande sucesso da Louis Vuitton foi clicado usando um vestido rosa e ao lado de um homem com roupas da banda Village People. A peça usada pelo estilista foi proposital: para ser clicado na abertura da exposição “Meu mundo rosa” (tradução livre), nos Estados Unidos. Com sapato com pedrinhas e tudo, o famoso da moda deixou traços claros que seu look era proposital, mas ainda assim foi considerado exagero e sem estilo para uma personalidade tão famosa. Mas ele gosta de chocar, e é isso que importa. 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atores

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *