Ator e Músico Rodrigo Andrade

Existem aqueles atores que sabem atuar como ninguém e fazem isso para ganhar a vida, como em um sonho de infância. Ainda assim, existem as celebridades que costumam ser multifuncionais. Ora estão atuando, com vontade, fazendo papéis inesquecíveis em novelas. Em outro momento, estão com microfone e violão na mão, dentro de um estúdio gravando um CD. Existem milhares de artistas que são assim e este ´o caso de Rodrigo Andrade. Neste artigo, conheça um pouco sobre a vida deste ator e músico brasileiro que vem conquistando cada vez mais seu espaço na mídia!

Conhecendo Rodrigo

Rodrigo Andrade nasceu na cidade de Altinópolis, no interior de São Paulo, exatamente no dia 17 de Dezembro, do ano de 1983. Lá, morou até os seus 4 anos de idade, aproveitando um pouco da sua infância na cidade. Depois, acabou se mudando para a cidade de Franca, ainda no interior do estado, onde aproveitou a maior parte da sua vida.

O pai de Rodrigo, Neno, era um palhaço de circo, trabalhando dia e noite para sustentar a família. O avô, conhecido como João Henrique, era integrante de uma dupla sertaneja muito conhecida no local onde morava e que cantava muito em algumas quermesses no interior de Minas Gerais. A família de artistas não deixou que o menino fugisse deste mundo: O garoto acabou se apaixonando pela arte e pela música, ainda muito jovem.

Com apenas 9 anos de idade, Rodrigo ganhou o seu primeiro violão, presente do avô, no qual aprendeu a tocar sozinho, sem muita ajuda da própria família. Com doze anos e já com o desejo de se tornar um grande músico, Andrade se tornou um vendedor de tênis e acabou passando por algumas dificuldade durante a sua infância, onde era ainda muito pobre para investir na sua carreira. Em entrevista, Rodrigo contou que saia da escola e ia para a cidade mais vizinha fazer as suas vendas.

Primeiro Emprego

Mesmo não podendo ainda seguir a carreira de músico como queria, Rodrigo acabou se mudando para a grande São Paulo, onde acabou sendo contrato como modelo, sendo este seu primeiro emprego perto do estrelato. Depois de algum tempo, Rodrigo conseguiu alguns bicos na televisão, e acabou tendo que se mudar para o Rio de Janeiro, onde passou a trabalhar como um ator de verdade. Fez alguns testes e começou a ingressar em algumas novelas famosas da Globo.

Vida de Músico

Mesmo tendo chegado ao mundo das celebridades de forma rápida, atuando como ator e modelo, Rodrigo queria mesmo era ser cantos, compor as próprias músicas e tocar seu violão. Ainda no início de carreira e influenciado pelo seu avô artista, Andrade tentou formar uma dupla sertaneja junto com o seu primo, fazendo alguns shows pequenos pela cidade do Rio de Janeiro. Nessa brincadeira, gravou um CD demo, intitulado “Amor Impossível”, que mais tarde, acabou disponibilizando para download em seu site oficial ( http://www.rodrigoandrade.net). Atualmente, Rodrigo finalmente atua como cantor e compositor, prometendo já um álbum homônimo para este mesmo ano, segundo contou em uma entrevista ao site EGO.

Antes mesmo de alcançar seus sonhos, Rodrigo também contou que acabou se interessando ainda mais pela música quando chegou a trabalhar de garçom para uma banda de axé. Morando ainda no Rio de Janeiro, Andrade passou a viver em uma república com dois outros amigos, assistindo sempre as apresentações dirigidas pelo Tio na “Casa das Artes de Laranjeiras”.

Entrando Para a Globo

Por mais que o seu sonho de músico fosse longe, Rodrigo, ainda seguindo a sua carreira de ator, conseguiu um papel importante em uma novela da Globo, atuando assim em seu primeiro papel relevante da carreira. Rodrigo fez um teste, passou, e logo foi incorporado ao elenco de ‘Caras e bocas’, atuando como Teo. Antes disso, em 2007, Rodrigo foi convidado pelo famoso Fabio Zambroni, produtor de elenco da Rede Globo. Ele acabou chamando Rodrigo Andrade para fazer uma pequena participação no seriado cômico “A Turma do Didi”. Depois disso, Fabio gostou e encaminhou o músico para fazer o teste para a novela.

Em 2012, fez parte do elenco do remake de Gabriela, fazendo o papel do maldoso Berto Leal, atuando como o bom e velho mulherengo, maltratando e atrapalhando o romance da personagem de Giovanna Lancelotti.

Além das novelas famosas que começou a atuar, Rodrigo fez diversas participações em programas da Globo, incluindo os listados abaixo:

Linha Direta
Paraíso Tropical
Zorra Total
Ciranda de Pedra
Paraíso

Em 2011, fez um papel muito importante na novela Insensato Coração, também na Globo, onde incorporou o personagem Eduardo Aboim. Além disso, ainda participou de peças teatrais e campanhas publicitárias que ajudaram a Rodrigo investir na carreira de ator!

Atualmente, Rodrigo integra o elenco da nova novela das nove, na Globo, conhecida como Amor a vida. Neste novo trabalho, Rodrigo interpreta o fisioterapeuta Daniel Melo Rodriguez, sendo este o seu segundo papel no horário nobre da emissora.

Conhecendo um Pouco Mais Sobre Rodrigo Andrade

Se você gostou de conhecer tudo sobre a carreira do músico, compositor, modelo e ator global Rodrigo Andrade, espere para conferir um pouco sobre os seus gostos, vida pessoal e personalidade no geral. Confira logo abaixo

– Pela data de nascimento do famoso Rodrigo Andrade, já dá para perceber que o moço é do signo de sagitário.

– O seu seriado preferido se chama Prision Break

– O prato favorito do artista é Frango Caipira, muito típico em sua cidade natal.

– Rodrigo Andrade, dentre outras coisas, pratica muitos esportes e possui paixão por outros. São eles: Pesca submarina, Motocross e Futebol

– O hobby favorito do artista é a pescaria

– O seu lugar mais favorito no mundo é o Pantanal, MS

– Seu exemplo de vida atual sempre foram os o pai e o seu avô, os artistas da família. Porém, Rodrigo sempre se inspira em uma famosa frase do ex-piloto Ayrton Senna que, segundo o próprio Rodrigo, faz lembrar tudo o que ele fez para conquistar um espaço no mundo das celebridades, realizando o seu sonho.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atores

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *