Atores que Morreram Fazendo Filmes

A história do cinema é recheada de alguns fatos curiosos. Um deles é que alguns filmes tiveram mortes durante as suas filmagens. Atores já se dedicaram tanto à sua arte que deixaram o mistério sobre sua história ou um fim trágico e alguns até registrados. Confira alguns dos atores que morreram durantes às filmagens e quais filmes estavam fazendo.

Morte de Vic Morrow

Vic Morrow era um ator estabelecido em seu meio. Ele tinha uma lista de filmes com seu nome. Sua morte aconteceu durante a filmagem de uma continuação do clássico de de Spielberg Stephen, o filme Twilight Zone – The Movie. Esta continuação, Time Out, falava sobre um homem intolerante estar no lugar de quem ele sente ódio, uma mudança de lado na guerra. O filme era dirigido por John Landis, diretor famoso por correr riscos durante as filmagens.

No início de sua carreira, Morrow fez um filme chamado Dirty Mary Crazy Larry. Houve uma cena em que ele deveria voar em um helicóptero. “Tenho um pressentimento de que vou ser morto em um acidente de helicóptero”, disse o ator na época das filmagens do seu primeiro filme em que mostrava cenas de um helicóptero feitas em estúdio.

Às 02h20

da manhã de 23 de julho de 1982, a cena final do seu filme Time Out estava sendo filmada. Morrow estava com duas crianças em seus braços, vagueando através de um rio até os joelhos no escuro. Haveria um tiro vindo de uma aldeia sob um cerco militar, e um helicóptero vindo na direção deles. O tiro seria repleto de explosões gigantescas. Ele não aconteceu da forma correta.

A cena começou. Morrow e as crianças tentavam atravessar o rio com tiros, explosões e muito barulho. Em seguida o helicóptero entra em cena. Mas a aeronave veio baixa demais, há apenas 24 metros acima da água. Apenas quando o piloto do helicóptero estava prestes a dividir a cena, duas explosões a mais surgiram e a aeronave ficou fora de controle. As lâminas do helicóptero decapitaram o ator e as crianças.

Morte de Brandon Lee

Contra a sua vontade e apesar de suas melhores intenções, Brandon Lee será sempre conhecido como o filho do ator de artes marciais Bruce Lee, que atuou em mais de 20 filmes de sucesso até hoje. Embora tenha trabalhado sob a sombra do pai, tinha um trabalho duro e persistência para finalmente começar a ser reconhecido pelo nome como o personagem Eric Draven em 1993, em O Corvo. Mas, assim como seu pai há cerca de 20 anos antes, Brandon Lee morreu durante as filmagens de um filme, o corte de uma carreira curta e promissa.

Brandon Lee morreu em um acidente trágico no set durante as filmagens de O Corvo, na Carolina do Norte. As circunstâncias peculiares da morte de Brandon têm causado muita especulação e rumores sobre a morte da estrela das artes marciais que estava prestes a romper no mundo dos filmes em Hollywood. Muitos acreditam que ele foi vítima de um jogo sujo. Outros especulam que suas premonições o enviaram para um destino predestinado. Brandon acreditava que sua família foi sofreu uma maldição imposta contra seu avô, quando ele irritou alguns empresários chineses. Rumores surgiram mesmo que Brandon está vivo e tudo não passa de uma brincadeira de gênio.

Em 1993, O Corvo estava sendo filmado na Carolco Studios, em Wilmington, Carolina do Norte. As filmagens foram atormentadas por inúmeros acidentes antes e durante. No primeiro dia de filmagem, 01 de fevereiro de 1993, um carpinteiro foi gravemente ferido e sofreu sérias queimaduras o elevador em que estava tocou em fios de alta tensão. Outro trabalhador ficou ferido quando uma chave de fenda foi acidentalmente colocada em contato em sua própria mão, e um dublê caiu no telhado de um dos conjuntos, quebrando várias costelas.

Oito dias antes de finalizar as imagens em uma tentativa de economizar tempo e dinheiro, houve uma grave decisão a respeito de alguns cartuchos de bala que iam ser usados em uma cena envolvendo um close-up de uma arma sendo disparada contra Brandon Lee. Durante a cena, a arma estava carregada com cartuchos de verdade, que são usados para fotos em close, porque contêm um projétil real no final do cartucho, mas não contêm pólvora. Desta forma, a cena parece mais realista se a câmera pode ver as bala no cilindro da pistola.

Parece que o departamento cometeu um erro ao substituir os cartuchos para a filmagem da cena sem o close. O diretor de O Corvo decidiu que ia rodar algumas cenas, mas a pólvora dos cartuchos deveriam ter sido substituídas. Em algum momento, estava uma arma carregada disparando contra Brandon Lee. Uma investigação subsequente nunca conclusivamente não conseguiu determinar como ou porque a bala estava lá e como ela disparou em uma arma que só deveria fazer som de tiro.

As filmagens estavam aconteenco e Eric (personagem de Brandon) estava no apartamento de Shelley. A cena determinava que Brandon deberia entrar em um quarto onde o ator Michael Massee iria matá-lo usando um revólver carregado com cartuchos vazios. Brandon, vestindo jaqueta de couro preta e botas entrou na sala carregando um saco de mantimentos. Como o revólver calibre 0,44 a cerca de 12-15 metros de distância, Brandon partiu o “rojão” que é suposto simular balas que atingem a sacola de supermercado. Brandon, em seguida cai no chão, sangrando muito de seu lado direito.

Muito se comentou mais tarde que percebeu-se que o ator não caiu no chão da mesma forma como havia feito nos ensaios. Brandon gemeu e sinalizou com o braço que ele foi atingido, mas todo mundo estava muito ocupado com os seus papéis individuais. O diretor grita “corta”, mas Brandon não se levantar. Ao perceber que o ator não estava mais atuando, Brandon foi levado de ambulância para um hospital, mas não havia mais tempo. Até hoje não se sabe como a bala estava na arma e como ela disparou de forma real. O acidente deixou muita gente chocada e é comentado até hoje.


Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atores

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *