Brad Pitt

Ser famoso é um dos anseios de maioria da população. Isso porque, com a fama, outras vantagens vêm juntas, como contratos com marcas e empresas, além do carinho dos fãs e, também, a possiblidade de ser conhecido no mundo inteiro. Por isso, muitas pessoas tentam, por diversos caminhos, conseguir um espaço na televisão, ou até mesmo, na internet, para poder demonstrar o seu talento.

Brad Pitt

Brad Pitt

E, um dos locais mais conhecidos do planeta onde artistas são lançados para o mundo é, justamente, os Estados Unidos, considerado o polo cultural e capital mundial do entretenimento. De lá, saem as maiores produções de cinema e televisão, que abastassem, praticamente, todos os países do mundo, exceto a Coreia do Norte, que pune severamente quem ousar reproduzir um conteúdo de entretenimento estadunidense em local público ou, até mesmo, em sua própria residência.

Retornando ao mundo das celebridades, é natural que, como os EUA se destacam como sendo um grande reunidor do entretenimento, que as figuras famosas mais conhecidas de todo o planeta estejam concentradas no país norte-americano.  Muitos conseguiram adquirir fama não só nacionalmente, mas, também, internacionalmente, e isso pode ser visto no dia a dia pela mídia, que, toda vez, publica alguma nota ou reportagem sobre um artista que está em evidência na cultura do entretenimento. Um desses atores é Brad Pitt, que você vai conhecer um pouco mais hoje. Aqui, você vai saber um pouco mais da vida de Pitt, bem como algumas informações interessantes sobre ele. Vamos lá?

Brad Pitt e Angelina Jolie

Brad Pitt e Angelina Jolie

A Vida de Brad Pitt

Nascido William Bradley Pitt, na cidade de Shawnee, no estado de Oklahoma, nos Estados Unidos, no dia 18 de dezembro de 1963, o ator Brad Pitt (que adotou esse nome artístico posteriormente) além de atuar, é empresário e produtor cinematográfico, com vasto currículo no mundo do entretenimento. Como empresário, destaca-se por ser o fundador e o único dono da Plan B Entertainment, que é uma produtora de filmes. Diferenciando um pouco, Brad também é dono da Miraval, uma vinícola que está localizada na Europa.

No final dos anos 1980, quando Brad já tinha mais de 25 anos, percebeu que a faculdade de jornalismo que estava finalizando não parecia bastante para o futuro ator.  Por conta disso, Pitt decidiu largar a graduação e se mudar para a badalada cidade de Los Angeles, na costa sul da Califórnia. Quando se mudou para a “Cidade dos Anjos”, Pitt tinha apenas 300 dólares em seus bolsos, mas, em sua mente, carregava o sonho em ser uma estrela de cinema. Por isso a sua mudança para Los Angeles, pois lá estão localizados os maiores complexos de entretenimento no mundo. O bairro de Hollywood, por exemplo, comprova essa afirmação.

Brad Pitt e Jennifer Aniston

Brad Pitt e Jennifer Aniston

De início, Pitt não conseguiu realizar o seu sonho, tendo que trabalhar em várias profissões diferentes para poder conseguir se manter na cidade: foi carregador de refrigerantes,  como motorista e até mesmo de atendente em uma rede de fast food bastante conhecida na cidade.

Foi no ano de 1989, finalmente, que Pitt começou a fazer pequenas pontas em filmes e em outros papeis na televisão. No entanto, sua primeira e grande chance veio com “Thelma e Louise”, um filme no qual o papel de Brad era originalmente do ator William Baldwin, que recusou tal trabalho para atuar em outra obra. Tal ação fez com que Pitt tivesse seu primeiro grande trabalho no cinema e, por fim, conseguisse atrair a atenção de olheiros e outros especialistas em artes cênicas.

Depois de seu primeiro grande trabalho, Brad Pitty foi convidado por Robert Redford para estrelar a obra “Nada é Para Sempre”, um filme com linguagem poética que é considerado por muitos críticos de cinema como o marco da carreira de Pitt que o levou até o estrelato.  Depois dessa brilhante atuação, Pitt ficou conhecido como o “bom moço”, pois os papeis que ele recebeu depois disso eram somente relacionados a homens do bem e que não se envolviam em problemas. O filme Lendas da Paixão é um exemplo disso, e, também, fez a carreira de Pitt disparar tanto que o seu cachê passou a 8 milhões de dólares, um valor bastante significativo para a época.

No ano de 1995, a famosa revista estadunidense “People” agraciou Pitt com o título de “O Homem Mais Sexy do Mundo”, no qual tal título foi dado a ele novamente cinco anos depois, no ano 2000.

O filme “Os Doze Macacos”, com Pitt no papel de Jeffrey Goines, um louco, foi o responsável por levar o ator à sua primeira indicação para o Oscar, cerimônia de premiação de filmes mais respeitada de todo o mundo. O ator estava concorrendo pelo título de melhor ator coadjuvante. E, nos anos seguintes, Brad atuou em diversos outros filmes, nos quais alguns também renderam indicações do ator para o Oscar, no título de “Melhor Ator”.

Vida Pessoal de Brad Pitt

Brad Pitty possui uma vida pessoal que é de conhecimento de todos que acompanham o seu trabalho. Foi casado com a atriz Jennifer Aniston, de 2000 até 2005, quando ele pediu o divórcio e passou a corresponder amorosamente com Angelina Jolie, outra prestigiada atriz estadunidense, onde atuou com ele no longa “Sr. E Sra. Smith”, filme lançado no mesmo ano de 2005. Foi com ela que a sua vida pessoal passou a ser especulada e adorada publicamente, como um dos casais mais estáveis da primeira década de 2000. Juntamente com Angelina, Brad passou a fazer trabalhos voluntários e ser ativista em algumas causas. Teve três filhos biológicos com Jolie e adotou outros três, sendo alguns deles oriundos de países africanos. Chamado de “Brangelina” pela mídia, o casal parecia se fortalecer cada vez mais, tanto na parte midiática quanto no relacionamento pessoal.

Entretanto, em 2016, Angelina pediu o divórcio de Brad, alegando que ele e ela tinham diferenças que não podiam se conciliar. Um dos entraves na separação era a guarda dos seis filhos que o casal teve. Angelina solicitou que ela detivesse a guarda das crianças, sendo relegado ao pai visitas com vistorias. Além disso, o patrimônio dos dois é também alvo de muita especulação, já que a separação pode envolver uma cifra de milhares de dólares.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atores

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *