Brad Pitt – Oscar de Melhor Ator

Um dos atores muito respeitados e admirados mundialmente, tanto por sua beleza quanto por realizar um trabalho excelente e de grande qualidade ao atuar, é William Bradley, conhecido apenas como Brad Pitt. Ele nasceu em Shawnee nos Estados Unidos da Amércia, no dia 18 de dezembro de 1963 e além de trabalhar como ator é também produtor cinematográfico. O ator levou seu primeiro Oscar apenas no ano de 2014, apesar de ser muito reconhecido e apreciado no cinema de Hollywood bem antes disso. O Oscar veio só em 2014 mas antes disso já ganhou outros prêmios como o Screen Actors Guil, o Globo de Ouro e BAFTA.

Como Foi o Começo da Carreira de Brad Pitt

Brad Pitt começou a se dedicar para o estudo em teatro enquanto ele trabalhava como motorista e também exercendo a função de vestir-se de mascote para um rede de restaurantes. Essas atividades que ajudavam o ator a se manter em Los Angeles e também era o permitiu que pagasse suas aulas de teatro com um professor britânico chamado Roy London. Foi no ano de 1987 que Brad Pitt começou a sua carreira, mas ainda sem realizar grandes atuações e aparições. Fez os filmes: “No Way”, “No Man´s Land” e “Less Than Zero”. No mês de maio do mesmo ano Brad Pitt foi convidado para um papel em dois episódios na “soap opera Another World” e alguns meses depois, em novembro de 1987 ele conseguiu ser convidado para “sitcom Growing Pains” e um mês depois foi convidado para uma série de televisão que se chamava “Dallas” para atuar fazendo o papel de Randy que era namorado de Charlie Wade.

Incrível ver como a carreira desse ator lindo e competente decolou rapidamente, pois no mesmo ano Brad Pitt recebe um papel importante, pois seria ator principal no filme chamado “The Dark Side os the Sun”. Nesse filme o ato interpretava o papel de um homem que possuía uma doença grave de pele e para poder curar essa doença a família atravessa o mar Adriático em busca de um medicamento que lhe proporcionaria cura. O filme não foi lançado no mesmo ano devido a questões políticas, pois naquele ano ocorre a guerra de independência da Croácia e por isso seu lançamento foi adiado apenas para o ano de 1997, quase dez anos depois.

Em 1989 Brad Pitt atuou no comédia “Happy Together” e também no filme de terror chamado “Cutting Class”. Em 1990 fez um papel no filme “Too Young to Die” um telefilme da NBC e também atuou no telefilme “The Image”. Sua próxima aparição foi no ano seguinte, em 1991, no filme “Across the Tracks” e foi nesse ano que ganhou maior reconhecimento ao atuar no filme “Thelma and Louise”. Foi nesse filme que Brad Pitt se definiu como um símbolo sexual ao realizar uma cena de amor.

Em 1992 fez filmes que abrilhantaram ainda mais sua carreira como o “A River Runs Throuhg It”  seu desempenho na atuação dessa produção cinematográfica foi elogiada na revista People, onde escreveram que sua atuação nesse filme era digna de carreira. O contraditório desse fato é que Brad Pitt ao falar de sua atuação nesse filme ele assume que se sentiu pressionado ao realizar esse trabalho e considerou que essa havia sido uma de sua performances mais fracas, mas acabou sendo uma das que ganhou maior destaque e maiores elogios por parte da mídia e acaba atribuindo esse sucesso todo ao elenco que o acompanhava e a equipe que deu suporte durante todas as filmagens.

Em 1993 Brad Pitt atuou no filme “Kalifornia” onde interpretava um assassino em série e também atuou em “True Romance”. Ainda nesse mesmo ano o ator recebe um prêmio da Associação Nacional de Proprietários de Teatro.

Em 1994 o ator continua a atuar em diversos filmes como “Interview with the Vampire: The vampire chronicles” e “Legends of the Fall”. Em 1995 faz “Seven” e “Twelve Monkeys” e recebeu prêmio Globo de Ouro de melhor ator coadjuvante e ainda nesse ano foi indicado ao Oscar na mesma categoria. Em 1997 um de seus trabalhos de destaque foi em “The Devil´s Own” e “Seven Years in Tibet” e em 1998 trabalhou no filme “Meet Joe Black” que recebeu várias críticas positivas e negativas acerca do desempenho que Brad Pitt teve.

Foi nos anos seguintes que Brad Pitt recebe maior atenção e se torna um dos atores de maior reconhecimento internacional onde realizou filme como “ Fight Club” em 1999, “Snatch” em 2000, “The Mexican” em 2001, “Spy Game”, fez aparição na série de sucesso “Friends”, “Ocean´s Eleven” em 2002 e em 2003 faz seu primeiro de dublador para o filme de animação “DreamWorks Sinbad: Legendo f the Seven”. Em 2004 o ator continua fazendo sucesso com sua atuação no filme “Troia” e em 2005 fez sucesso com o filme “Mr. & Mrs. Smith”. Em 2006 atua em “Babel” onde sua atuação foi bem recebida pela crítica. Em 2007 atuou em “The Assassination of Jesse James by the Cowars Robert Ford” e depois sua próxima aparição foi no ano seguinte em “Burn After Reading” em 2009 teve sucesso no filme “ Inglourious Basterds”. Em 2011 atuou em “The Tree of Life” em que ganha Palma de Ouro e em 2012 atua em “Killing Them Softly”. Em 2013 ele produz e estrela “World War Z” com uma arrecadação que chegou a 540 milhões de dólares em todo o mundo e tornou-se um dos filmes de maior sucesso em sua carreira.

Em 2014 ele estrelou “Fury” que foi um filme baseado na segunda guerra mundial e 2015 Brad Pitt faz um papel junto com sua ex mulher, Angelina Jolie, em “By the Sea”. Em 2016 ele anuncia a sequência de “World WAR Z” com data de lançamento para o meio do ano de 2017.

Prêmio De Oscar Para Brad Pitt

Apesar de receber indicações ao longo de sua carreira, Brad Pitt, foi ganhar seu primeiro prêmio de Oscar apenas em 2014, mas esse prêmio não foi devido a sua atuação, mas foi devido a produção do filme “12 anos de Escravidão” que relata a vida de um negro no ano de 1841 e vive livre ao lado de mulher e filhos, mas é sequestrado e vendido como se fosse escravo e durante o filme é mostrado cenas de superação de humilhações físicas e  emocionais para se sobreviver.

Quando Brad Pitt foi entrevistado e interrogado sobre a sua premiação o ator e produtor afirma que não esperava por isso e se mostra feliz com a premiação. Relatou que o trabalho e o percurso foram longos e empolgantes e que era um imenso prazer estar recebendo aquele prêmio.


Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atores

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *