Carreira de Chay Suede

Talvez você não saiba que é Roobertchay Domingues da Rocha Filho, mas com certeza conhece o galã Chay Suede. Nascido no dia 30 de junho de 1992 o ator tem o mesmo nome do pai que por sua vez foi nomeado por seu pai, avô de Chay. Para facilitar a carreira de cantor e ator ele adotou o nome artístico, que também não é lá tão comum, não é mesmo?

Grande parte do público conheceu Chay na primeira fase da novela Império da Rede Globo na qual ele interpretou o protagonista José Alfredo jovem. No entanto, a carreira de Chay começou muito antes disso. Além de ator ele também é cantor e compositor que foram as primeiras atividades artísticas dele.

Ídolos na Record

A primeira vez que Chay apareceu na TV foi no programa de calouros Ídolos da Rede Record. O jovem ficou em quarto lugar entre os cantores da competição, porém, mesmo sem ter sido o grande vencedor foi ele quem se deu bem. Como Chay demonstrou ser bem popular entre os jovens a emissora apostou nele para integrar o elenco da novela “Rebelde” como um dos protagonistas.

Chay fez parte da banda “Rebeldes” originada na novela e já era bastante querido entre os adolescentes em especial pelas meninas. No entanto, o grande sucesso chegou quando a banda acabou e ele mudou de emissora, foi para a Rede Globo e participou de Império.

Confira a audição de Chay Suede no programa Ídolos

A Carreira de Chay Suede

Chay, Um Rebelde

No ano de 2010 Chay participou da edição de Ídolos, um reality show musical, na Rede Record. No mês de outubro de 2010, após ser eliminado do programa, Chay foi escolhido para viver o personagem Tomás Campos Sales Penedo na novela adolescente Rebelde.

Essa novela é uma adaptação brasileira da novela “Rebelde” mexicana que deu origem a banda RBD. Na história seis estudantes de uma tradicional escola se juntam para montar uma banda, porém, precisam manter isso em segredo já que os pais e nem a direção da escola aprovariam a busca pelo sucesso musical. A banda criada na trama se tornou uma banda musical que fez alguns shows por todo o Brasil e conquistou uma legião de fãs.

Banda Rebeldes

A banda Rebeldes (também grafada como RebeldeS) se tornou um grande sucesso no país devido ao seu apelo junto aos jovens. Compõe a banda os atores Chay Suede, Lua Blanco, Sophia Abrahão, Mel Fronckowiak, Arthur Aguiar e Mical Borges que interpretavam na novela os respectivos personagens: Tomás, Roberta, Alice, Carla, Diego e Pedro.

O primeiro álbum da banda foi lançado em 30 de setembro de 2011 através da gravadora EMI Music em parceira com a Record Entretenimento. O álbum chegou a terceira colocação na parada musical oficial do país. Dentre os principais sucessos dos Rebeldes estão as músicas “Do jeito que eu sou” e “Depois da chuva”.

O último capítulo da novela “Rebelde” foi exibido em outubro de 2012 e houve o anúncio do fim da banda. A última turnê se chamou “Rebeldes Para Sempre” e deu fim a história da banda Rebeldes em 2013.

Hora do Chay, MTV

No ano de 2013 o ator Chay Suede teve o seu próprio programa que se chamou “Hora do Chay”. Em 2014 participou da série “Milagres de Jesus” da Rede Record, nesse mesmo ano acertou sua transferência para a Rede Globo para participar da primeira fase da novela das 21h, Império.

O contrato de Chay com a Globo é de três anos a partir de 2014 e depois do seu sucesso como José Alfredo o jovem já foi escalado para a próxima novela das 21h, “Babilônia”. Na trama Chay será Rafael, filho de um casal homossexual interpretado por Nathália Timberg e Fernanda Montenegro. Essa novela é de autoria de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga. Existe ainda a possibilidade de que o ator seja escalado como apresentador na emissora.

A Vida Pessoal de Chay Suede

O ator é filho do casal Roobertchay Domingues da Rocha e Hérica Godoy. A ideia de usar Suede como sobrenome artístico veio do filme Johnny Suede. Chay já teve algumas belas namoradas da TV, a primeira delas foi a colega de elenco de Rebelde, Sophia Abrahão. O romance durou apenas 10 meses e Sophia se envolveu depois com outro colega de elenco, Micael Borges que interpretava o seu par romântico.

No período de 2012 e 2014 Chay namorou a também atriz e cantora Manu Gavassi. Depois de um namoro de anos em que os dois pareciam muito apaixonados o romance terminou. Os amigos do casal não entenderam o motivo do término e a imprensa cogitou a possibilidade de Manu ter traído o namorado. Em 2014 depois de uma fase solteiro o ator engatou o namoro com a atriz e modelo Laura Neiva.

Passado Não Tão Presente

Alguns fãs de Chay se surpreenderam pelo fato de parecer que a Rede Globo tentou esconder o fato de que o ator e cantor já tinha um relativo sucesso na Record. O desempenho do ator na primeira fase de Império surpreendeu a alta cúpula da emissora carioca e o tornou um sucesso de público e crítica.

Com isso todos os veículos de comunicação ligados a TV só falavam em Chay Suede que pela Globo foi apresentado como um estreante na TV. O ator dificilmente comenta algo sobre a sua carreira antes de Império. Pode ser um pouco constrangedor para a Globo admitir que um dos seus mais promissores atores começou a carreira na emissora rival.

Carreira Musical

Mesmo com o fim da banda Rebeldes, Chay Suede, decidiu seguir com a sua carreira musical solo. Além de cantor ele é também compositor e tem trabalhado em músicas novas para esse trabalho. Chay conheceu o ator e cantor Alexandre Nero (com quem dividiu o papel de José Alfredo em Império) e os dois resolveram fazer uma parceria musical para celebrar a sintonia que tiveram.

Confira uma apresentação musical de Chay Suede no programa Encontro com Fátima Bernardes na Rede Globo. http://globotv.globo.com/rede-globo/encontro-com-fatima-bernardes/v/chay-suede-fez-musica-para-seu-personagem-em-imperio/3515842/.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atores

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *