Daniel Dantas

Daniel Dantas e Sua Relação com o Teatro

O ator Daniel Dantas começou a sua carreira no ano de 1975 no teatro fazendo arte de um grupo chamado Asdrúbal Trouxe o Trombone com a peça “O Inspetor Geral” do autor Nicolai Gogol. Daniel ainda atuou em outras peças como “O Homem Sem Qualidades” que contou com o trabalho de direção de Bia Lessa.

Também participou da peça “Noite de Reis” de autoria de William Shakespeare que teve o trabalho de direção de Amir Haddad. Outro sucesso da companhia oi a peça de Flávio Marinho “Coração Brasileiro”. A peça “Tio Vânia” de Anton Tchekov foi encenada com o trabalho de direção de Aderbal Freire Filho.

Outra peça que fez parte do trabalho foi a peça “Você Nunca Amou Alguém Tanto Assim” que teve a direção de Mauro Mendonça Filho. Outra peça que se destacou foi “Macbeth” de autoria de William Shakespeare que teve a direção de Aderbal Freire Filho. No ano de 1991 ele foi contemplado com o prêmio de Melhor Ator por seu trabalho na peça “Baile de Máscaras”.

Daniel Dantas na TV

A primeira novela que contou com a participação de Daniel Dantas foi “Chega Mais” no ano de 1980 na Rede Globo. O ator costuma trabalhar bastante com o autor Gilberto Braga além do diretor Denis Carvalho. Vamos conhecer um pouco mais sobre o trabalho do ator na TV ao longo das décadas. Daniel é um ator versátil que já fez papéis de mocinhos e vilões.

Década de 1980

No início da sua carreira o ator fez o papel de Tatá na trama “Chega Mais”. Na sequência, em 1981, o ator viveu o personagem Ivo em “O Amor é Nosso”. O ano de 1982 trouxe para o ator o personagem Chico na trama “Quem Ama Não Mata”. Daniel ficou um ano fora das novelas e retornou em 1984 vivendo Lula em “Rabo de Saia”.

Em 1985 veio o personagem Astério de “Tenda dos Milagres”, nesse mesmo ano Dantas ainda interpretou o personagem Bolívar Terra Cambará na versão do clássico “O Tempo e o Vento”. Na primeira versão de “Sinhá Moça” ele fez o papel de Ricardo Fontes. Na novela Mandala” que entrou para a história ele fez o personagem Otávio. No ano seguinte foi a vez de Dantas interpretar o personagem Lucas de “Olho por Olho”, essa novela foi na extinta Rede Manchete.

Década de 1990

Daniel ainda fez uma novela no SBT, no ano de 1990 ele foi o personagem Orlando na trama “Brasileiras e Brasileiros”. Ainda no mesmo ano ele viveu Nelson na trama “A, E, I, O… Urca”. No ano seguinte ele interpretou Júlio numa trama cheia de polêmicas chamada “O Dono do Mundo”.

O ator ainda participou da série “As Noivas de Copacabana” como Justino no ano de 1992. No grande sucesso “Mulheres de Areia” ele fez o personagem Breno Soares de Azevedo. Outro grande sucesso que faz parte da carreira de Dantas é a novela “Quatro por Quatro” em que ele era Celso Franco.

Daniel voltou a atuar numa obra da Rede Manchete em 1994 como o Dudu de “74.5 Uma Onda no Ar”. O personagem do ator em “Explode Coração” foi Tadeu em 1995 e ainda nesse ano ele fez parte do elenco de “Malhação” como Marcos.

Daniel sempre teve sorte de ser escalado para novelas de sucesso como “Anjo Mau” em que interpretava Tadeu Fachini de caráter um tanto duvidoso. Nos anos seguintes fez o personagem Urbano Fonseca em “Labirinto” (1998) e Bartolomeu de “Força de um Desejo” (1999).

Anos 2000

Na novela “Um Anjo Caiu do Céu” Daniel foi Selmo de Windsor, um dos personagens mais diferentes que o ator já viveu. No ano seguinte foi a vez de ser Edgar Reis em “Sabor da Paixão”, uma novela menos expressiva que as anteriores. Em 2003 o ator voltou para as novelas de grande sucesso com o personagem Ademar Sampaio de “Celebridade”.

A novela “Começar de Novo” em que Daniel fazia o papel de Wagner não emplacou com o público, mas depois disso no mesmo ano ele interpretou Rogério Agripino Magalhães Neto na série “Os Aspones” que marcou um caminho para a veia do humor. Marcando as produções diferenciadas em sua carreira o ator participou ainda da série “Hoje é Dia de Maria” que usou uma estética totalmente nova para a TV.

Ainda em 2005 ele fez o personagem Baby Machado no seriado “Mandrake”. Na série JK ele interpretou Dr. Raul em 2006. Na sequência veio o trabalho em “Paraíso Tropical” como Heitor Schneider. Na novela “Ciranda de Pedra” de 2008 o ator provou que pode fazer muito em papel de vilão como Natércio Prado. No ano de 2009 o ator participou da série Aline, na primeira temporada, como Zé e ainda da série “Som & Fúria” como Henrique Amado.

Anos 2010

Ainda como o personagem Zé o ator participou da segunda temporada da série “Aline” em 2011. No remake de “O Astro” Daniel fez o papel de Eustáquio no ano de 2011. No ano de 2012 o ator fez parte do elenco do grande sucesso “Cheias de Charme” como o personagem Sidney Monteiro. No ano seguinte foi a vez de fazer o papel do bondoso Gilson em “Sangue Bom” e por fim o duro Elísio de “Boogie Oogie”.

Vida Pessoal

O pai de Daniel também era ator, Nelson Dantas, o talento é de família. Dantas nasceu no dia 28 de junho de 1954. Daniel foi casado com a atriz Zezé Polessa, o casal tem um filho chamado João Dantas. Um ator que se destaca por ser bastante discreto em relação a sua vida pessoal. Dantas nunca aparece envolvido em escândalos o que ajuda e muito a preservar a sua carreira na TV e no teatro.

Podemos observar que o ator está sempre trabalhando, dificilmente tem um ano em que ele não tenha feito uma novela ou série. Essa constância se deve ao trabalho de qualidade e a dedicação de Daniel. A TV e o teatro contam com um excelente ator que está sempre em busca de novos desafios.

Quem é Daniel Dantas?

Daniel Tunes Dantas, é um ator brasileiro, atua na maior rede do país a Rede Globo há muitos anos , sua carreira foi iniciada no teatro onde recebeu o premio Moliére, de melhor ator em uma peça teatral chamada Baile de Máscaras. É filho do também ator muito conhecido e famoso Nelson Dantas , Daniel é carioca, nascido no Rio de Janeiro, tendo hoje 56 anos de idade e muitas novelas e teatros que marcaram sua vida, uma carreira brilhante e cheia de histórias pra contar. O ator foi casado com a também atriz Zezé Polessa com quem teve um filho chamado João Dantas.

No meio de sua carreira surgiu um caso que foi muito divulgado, que foi quando Daniel foi confundido com um banqueiro envolvido em corrupções que possui mesmo nome que o seu, e foi colocado fotos sua no jornal em que relatava os crime do banqueiro também chamado Daniel Dantas. Foi então que o ator resolveu processar o jornal de nacionalidade italiana.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atores

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *