Dener Pacheco

Natural da cidade catarinense de Tubarão, o ator Dener Pacheco que fez parte do elenco da novela “Caras e Bocas” morreu nesse sábado, dia 06 de março, vítima de câncer de estômago e pulmão.

O ator foi comparado com o ator americano Robert Pattinson da saga Crespúsculo por suas semelhanças, comparações que o ator não gostava. Poucos amigos sabiam da doença de Dener e sua perda foi uma grande surpresa para todos. Confira algumas fotos do ator.

O jovem ator Dener Pacheco morreu inesperadamente aos 28 anos de idade, para surpresa de muitos de seus amigos e especialmente de seus familiares que moram no estado de Santa Catarina. Dener ainda não era muito conhecido na mídia já que estava no começo de sua promissora carreira profissional como ator, mas teve uma importante participação na novela “Caras e Bocas” transmitida pela Rede Globo de Televisão no horário das sete. Os atores Liliane Xexéu e Rodrigo Andrade foram colegas de Dener na referida novela e revelam que ele estava muito doente, com câncer no pulmão e no estomago, mas que apenas alguns poucos amigos sabiam de seu estado de saúde frágil, pois Dener alegava não querer causar preocupações desnecessárias em seus familiares que moram no sul do país.

Tristeza

Dener Pacheco é natural da cidade de Tubarão, Santa Catarina e seu corpo seguiu para sua terra natal onde foi velado e sepultado aos cuidados de seus familiares e amigos, todos visivelmente abalados e comovidos com esta terrível fatalidade. A descoberta da doença se deu recentemente e os exames mostraram  que os tumores localizados no pulmão e no estômago já esse encontrava em um estágio bastante avançado, inclusive sua colega Liliane relatou que o médico, muito preocupado com seu estado de saúde, teria sugerido a Dener que revelasse aos seus familiares a sua situação delicada e a gravidade dos tumores.

A Curta Trajetória Profissional

Dener Pacheco era catarinense, mas já tinha fixado residência na cidade do Rio de Janeiro desde o mês de agosto do ano de 2009, tendo vindo, a exemplo de muitas outras pessoas, em busca de seus sonhos. Após alguns testes ele conseguiu ingressar no elenco disputado da novela das sete “Caras e Bocas” que teve seu desfecho em meados de janeiro de 2010, e durante este trabalho ele contracenou com atrizes como Sophie Charlotte e Isabelle Drummont entre outras.

Lembranças

O autor de “Caras e Bocas” Walcir Carrasco, ao saber da triste notícia recordou suas últimas conversas com o ator Dener e teceu comentários em página do Twitter, lembrando que em determinada ocasião ele questionou Dener sobre a possibilidade do tumor ser maligno e como o ator não deu resposta o autor da novela entendeu que não se tratava de um caso grave, porém diante do desfecho de sua história, Walcir acredita que Dener já tinha consciência de seu grave estado de saúde, pois em algumas gravações ele apresentou alguns problemas como mal estar e dores sendo prontamente atendido. É lamentável que um jovem ator de carreira tão promissora tenha tido sua vida interrompida por uma grave doença que não lhe deu maiores chances de tratamento devido ao avançado estágio em que se encontrava, mas ainda assim acreditamos que ele tenha realizado parte de seus sonhos ao trabalhar na novela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>