Filmes com Fábio Porchat

Sabemos que o Brasil é um celeiro de talentos em todas as áreas artísticas, especialmente no humor, prova disso são os inúmeros humoristas que têm surgido, e, um exemplo dessa nova geração é Fabio Porchat. Porém, assim como outros grandes nomes da comédia brasileira, ele não se limita apenas a ficar preso a Stand-up ou atuações em programas de TV, ele vai além, muito além, pois é roteirista, apresentador, ator, redator e tudo o mais que for necessário.

Nos últimos meses podemos ver Porchat em diversos programas de TV da Rede Globo, inclusive no Medida Certa, no qual ele foi um dos vencedores por ter perdido mais peso. Também com sua galera no humorístico Porta dos Fundos, que é transmitido via Youtube e, é claro, em diversos filmes, todos eles com grande sucesso.

Fabio é um comediante nato, suas atuações são divertidíssimas e quem já assistiu a algum de seus filmes, bem entende que seu talento é inegável e faz com que o riso role solto por onde passa.

Quem ficou curioso em conhecer um pouco de sua filmografia, vamos deixar uma lista de filmes no qual ele atuou, grande parte bem recente, para que todos possam rir de verdade e descobrir a beleza que está o cinema no brasileiro. 

Filmes de Fábio Porchat  

Meu Passado Me Condena: este foi lançado no ano de 2013 e assim como vários outros é uma comédia bastante divertida e irreverente. O resumo da história é o seguinte: Miá Mello e Fábio Porchat formam um casal que leva o primeiro nome dos dois. Eles namoram, mas com apenas um mês de relacionamento, resolvem se casar e vão curtir a lua de mel num navio, ou melhor, num cruzeiro para a Europa.

A confusão começa a partir daí, quando ela reencontra com seu ex-namorado, o  Beto, que faz par romântico com a linda Laura, que por sua vez, é uma paixão antiga de Fábio, porém, nunca correspondeu ao amor dele. A feliz coincidência põe em xeque a harmonia do casal e ainda o seu casamento. A classificação indicativa do filme é de 12 anos, portanto, menores que essa idade não é recomendado que vejam o longa.

O Concurso: a exemplo do que citamos logo acima, esse longa também teve seu lançamento feito em 2013. É um filme bastante divertido, mas ao mesmo tempo nos faz pensar sobre certas verdades na vida, sobre correr atrás dos sonhos e sermos sinceros conosco mesmos e com nossos sentimentos. A sinopse do filme narra que durante um concurso realizado na cidade do Rio de Janeiro, para o cargo de juiz federal, a disputa é feita por quatro finalistas, cada um, vindo de uma região do Brasil, cada um com seus costumes e modo diverso  passam a de ver o mundo, se conhecem e passam a ser grandes amigos.

O plano de três deles era descansar nos dias que antecedessem a entrevista, porém, isso não acontece, já que rodaram o Rio à procura do gabarito da prova. Nessa saga, se envolvem em inúmeras situações divertidas e até improváveis, o que torna o filme uma diversão só! O elenco do longa tem vários artistas conhecidos, como Anderson de Rizzi, que interpreta o Carlito, personagem da novela Viver à Vida e ainda a apresentadora e modelo Sabrina Satto. A classificação indicativa segue a mesma do filme Meu Passado me Condena, ou seja, 12 anos.

Vai que dá certo: o filme também é uma comédia, a exemplo dos anteriores e ainda foi feito no mesmo ano das demais. A história é diferente, porém, não menos divertida e alegre. O resumo da trama é o seguinte: A trama conta a história de cinco amigos de adolescência que se encontraram e resolveram partilhar sua tremenda frustração por não terem alcançado o tão sonhado sucesso, que havia sido planejado durante muito tempo. Porém, a vida lhes dá uma segunda chance de sucesso, para que pudessem recuperar o tempo perdido, através de uma arriscada e tentadora  proposta: o roubo uma transportadora de dinheiro e bens. Vocês já podem bem imaginar o que aconteceu. O assalto que chegou a ser (quase) perfeito e tinha como objetivo modificar a vida deles cumpre com o propósito, porém, não da forma como eles sonhavam. 

Totalmente Inocentes: esse filme foi lançado no ano passado, em 2012 e segue o gênero de comédia, que chega a ser uma marca registrada de Fábio Porchat. O longa conta a história de três jovens que moram numa favela fictícia. Um deles, chamado por Da Fé é totalmente apaixonado pela irmã mais velha de seu grande amigo e todos eles moram na mesma comunidade. Com uma enorme ingenuidade, Da Fé crê que, para ter a menina nos braços, tem que se tornar um chefão do tráfico. Porém, aí é que reside o problema, seus amigos e ele não levam nenhum jeito para a vida de crime.

O filme é repleto de situações hilárias, e muito inusitadas, e a grande aposta fica por conta do humor ligado a uma comédia de erros que possui um enorme potencial popular.  

A Classificação Indicativa é um Pouco Maior, de 14 Anos Somente

As atuações brilhantes de Fábio Porchat podem ser vistas em diversos meios de comunicação, dentre eles, na internet, já que há alguns curtas metragens que foram veiculados somente através desse meio, são eles: Teste de Elenco, que conta com a participação de Tatá Werneck, que bem arrasando no papel de Valdirene, em Amor à Vida, lançado em 2011 e ainda O Lobinho nunca Mente, esse, mais antigo, de 2007.

Porém, há diversas participações no canal Porta dos Fundos, que são como se fossem pequenas esquetes, de poucos minutos, com histórias divertidas, diferentes e muito inusitadas, que relatam situações que podem até ocorrer na vida real.

Fábio Porchat teve o ano de seus sonhos, com muito trabalho e inúmeras realizações, pois não há que veja TV ou vá ao cinema que não tenha sequer ouvido falar nesse rapaz, que tem tudo para ser o novo Chico Anysio do Brasil, talento e inteligência para isso, ele tem de sobra. 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atores

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *