Heitor Martinez

Considerado um ator tanto da TV quanto do cinema brasileiro, Heitor Martinez Mello já fez vários importantes personagens, principalmente na rede Record. Aos 17 anos como todo jovem não sabia que profissão seguir, começou a fazer jornalismo, mas descobriu que sua vida dependia mesmo das atuações em teatros e assim dedicou-se afim em ser ator. Anos depois já foi convidado para participar da primeira novela Cara e Coroa exibida no ano de 1995.
O cinema não demorou muito para fazer parte de seu currículo, sua estréia foi em Tieta do Agreste, filem no qual interpretava um seminarista. Após essa participação viram muitas outras como Cleópatra, Tiradentes, Como ser solteiro, etc.

Heitor Martinez

O Gosto por Personagens Suburbanos

Ao receber o ilustre convite de compor o elenco de Senhora do Destino Heitor realmente ficou feliz não só pelo elenco, mas por seu personagem suburbano, um tipo social que fascina o ator, João Manoel vive um vice – presidente da escola de samba e possui todas as características de um bom malandro. Outro papel importante foi Claudinei um balconista também muito popular. Segundo o ator esse personagens são interessantes, pois se diferenciam de sua vida real, diz ele: “É interessante buscar um mundo diferente”.
Para Heitor o que mais lhe chama atenção nos textos de Senhora do Destino é a criatividade com que o autor da novela insere gírias e expressões do convívio popular carioca, e a descrição dos costumes do cotidiano de personagens simples, de origem humilde, contudo verdadeiros protagonistas dentro de seu meio de atuação.

Personagens

A Paternidade como Experiência na Vida de Heitor

Foi exatamente a experiência de ser pai de lindas filhas gêmeas que aproximou Heitor de dedicar-se a também atuar em trabalhos infantis, diz ele que antes de ser pai nunca cogitava essa hipótese, ele parecia não muito adepto de cuidar de crianças. Mas depois de ganhar duas filhas o ator passou a ser um verdadeiro pai coruja.
As participações em peças infantis vieram então em grande estilo, como em História pra Calibã, a mesma que permitiu a observação de Heitor para questões sociais que ainda precisam ser revistas, exemplo disso o despertar do interesse das crianças em gostar de teatro, que diz ele ser realmente maravilhoso o riso infantil.

Renovação do Ator com a Rede Record

Após sua atuação em Vidas Opostas Heitor Martinez renovou contrato com a Rede Record de televisão por mais de cinco anos. O ator considerado um dos principais no elenco da emissora diz estar feliz com a continuação da parceria, já que admite ser os autores muito competentes e criativos com a produção de seus personagens.
Depois do sucesso em encenar o vilão de Vidas Opostas ele marca presença no ano de 2010 na estréia de Ribeirão do Tempo, novela a qual será um verdadeiro filhinho de papai, Nicolau adorará gastar o dinheiro do pai e aproveitar a vida. Diz ele mesmo ser um completo mauricinho, um típico mulherengo e inconsequente.

Novela

Por: Patrícia Contiero

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>