Os Atores da Novela Chiquititas da Versão Antiga

Sucesso nos anos 90, a novela Chiquititas foi uma febre tão grande que fez turnê musical, teve CD e virou febre entre a garotada, com direito a roupas, bonecas e até álbum de figurinhas colecionável. A novela era uma febre no Brasil, mas não somos os criadores. A história original é de uma novela mexicana de enorme sucesso. Tanto, que usamos os seus estúdios e todos os atores tiveram que ir morar na Argentina para gravar o programa! O elenco original argentino, por sinal, já se encontrou com o brasileiro em alguns programas de televisão.

A primeira versão brasileira de Chiquititas foi ao ar no ano de 1997 e ficou por diversas temporadas  até 2001, quando finalmente saiu do ar porque o público estava caindo e não havia muitos desencadeamentos para a trama. Para os que não conhecem, relembrem os atores da novela.

Fernanda Souza - Tipo a mãezona do orfanato em que se passava a maior parte da trama. Miley foi interpretada por carinho pela atriz que até hoje faz sucesso graças ao personagem. Foi a mais querida do público e recebia na Argentina mais de mil cartas por mês de fãs. Fernanda posteriormente fez uma cirurgia no nariz durante a trama de Malhação, sua segunda novela de sucesso, mas sempre será lembrada pela pequena Miley.

Carla Diaz - Esta atriz, hoje uma moça bem querida e com grandes sucessos no currículo como O Clone e Sete Pecados, foi uma das últimas a entrar no elenco. Carla era a pequena Maria, que de tão traumatizada não falava por muito tempo e esteve em todas as temporadas ao lado da criançada. Mentirinhas é um dos sucessos que a pequena cantava na época.

Imagem de Amostra do You Tube

Renata del Bianco - Pouca gente lembra de Renata em Chiquititas, pois seu rostinho mais meigo e cabelo castanho claro deram lugar a um mulherão. Depois da novela em que interpretava a malvada e quase sem coração Bia, Renata deixou a televisão e a mídia por muitos anos, até que foi vista em um vídeo polêmico com uma BBB gay. Hoje ela é veterinária e ama a sua profissão.

Stephany Brito - Stephany deve bastante à novela, pois estar no elenco do pequeno orfanato de carinho foi o que levou a atriz a ser conhecida e estar em outros elencos como da novela O Clone. Depois de sair da mídia, voltou com força total por conta do casamento e posterior divórcio com jogador de futebol Alexandre Pato. Na versão original da novela infantil ela era a Hanellory.

Imagem de Amostra do You Tube

Aretha de Oliveira - Presente desde o elenco principal e dos primeiros capítulos, a Pata era a personagem mais querida depois da Mili. Pata veio das ruas, tinha o gingado das trapaças mas um coração enorme e o sonho de ter uma boa família. Mesmo sendo sucesso, não continuo como atriz. A novela foi muito mais que apenas um trabalho para Aretha, mas lhe abriu portas. Ela estudou por muito tempo na Argentina dança, teatro e canto, onde é querida por seu talento e sua beleza negra, diferencial por lá.

Beatriz Botelho - Sucesso na dança e na voz, a Ana de Chiquititas era a ruiva mais alegre do elenco. Contudo, não quis mais ser atriz e seguiu a vida como anônima, mas sempre lembrada pelo personagem.

Elisa Veeck - A Fran da versão original com certeza é uma das que mais mudou visualmente, por isso é pouco reconhecida nas ruas e por seus trabalhos como modelo e em canais de TV a cabo como o Multishow. Mas ela não atua há um tempo em novelas e nem busca papéis.

Francis Helena - Uma das melhores amigas da Mili a Fran também era querida e uma das que mais recebia cartinhas. Mas a fama jovem não foi suficiente depois que a novela chegou ao fim e ela não conseguiu continuar na carreira com sucesso.

Chiquitadas

Chiquitadas

Gisele Frade - A Bia de Chiquititas também adorava armar para as outras crianças, mas era uma grande amiga e de bom coração. Fez algum sucesso depois que saiu da novela e esteve por três temporadas em Malhação, mas acabou saindo para cuidar se seu filho e de seus casamentos. Com menos de 22 anos já era mãe e tinha casado duas vezes!

Flavia Monteiro - Como todo bom grupo de crianças, uma deve liderar sempre. A professora Carolina, solteira e em busca da paixão sempre, foi a grande líder das meninas, interpretada durante todos os anos pela atriz Flavia Monteiro. Flávia continuou em novelas e no teatro até hoje.

Thiago de Oliveira - O elenco masculino da novela também fez sucesso. Thiago interpretava Thiago e fez diversas novelas depois que Chiquititas acabou, também dançando e cantando no palco com a galerinha em turnês pelo Brasil que enchiam casas de show diversas.

Paulo Nigro - O loiro que foi um dos paquerinhas da Mili também era um pequeno ator quando entrou na novela, sendo também, curiosamente, o primeiro beijo da personagem e o primeiro beijo de Fernanda Souza. Depois da novela argentina, o ator migrou para outros papéis de sucesso e novelas mais notadas na Globo.

Ator Antigo da Novela

Ator Antigo da Novela

Magali Biff - A bruxa do mal que todas odiavam e dona do orfanato. A maravilhosa Magali Biff viveu as duas gêmeas que tomavam conta do orfanato, também com versões musicais para a personagem.

Felipe Chamma - Infelizmente o sucesso de Chiquititas não foi o suficiente para Felipe Chamma, que viveu o Rafa, amigo das ruas da Pata. Hoje o Felipe é comissário de bordo de uma empresa brasileira.

Ana Olívia Seripieri - Viveu a sapeca Tati na novela, e ainda hoje é reconhecida por ter as mesmas feições da personagem mais nova do elenco e com uma linda voz na época, já que gravou discos e fez shows em palcos diversos.

Pierre Bittencourt - Outro ator de sucesso lançado na novela. Pierre Bittencourt viveu o irmão da Pata e sobrevivente das ruas, mas você já ou viu em mais de 10 novelas depois do fim da versão de Chiquititas no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>