Os Atores Que Fizeram Faculdade

É incrível quando observamos as celebridades, todo o sucesso e fama que elas conquistaram. Para uns, foi espontâneo, um dom que veio junto com eles para o mundo. Para outros, nem passava pela cabeça entrar pelo estrelato, muito tendo sido fiéis universitários, cursando matérias que não se relacionam com a carreira hoje em dia. Outros investiram nos estudos universitários para se aprimorarem na profissão, virando celebridades logo após anos e anos dentro da faculdade. Como nada nessa vida vem fácil, leia neste artigo quem foram os atores que um dia levaram uma vida normal de universitários!

Atores e Ex-Universitários

Eles atuam e mostram tudo o que sabem na televisão, agradando a milhões de expectadores diariamente, nos cinemas e nas novelas. Porém, muitos não sabem que eles ralaram muito na universidade, fazendo cursos que as vezes não tinham nada a ver com a vida que desejavam tanto. Conheça quem foram estes bravos guerreiros!

1. Marcelo Adnet

O comediante carioca, nato na cidade do Rio de Janeiro, convidou alguns amigos para fazer uma apresentação improvisada de comédia e acabou esgotando várias bilheterias pelo Brasil. Hoje em dia tem contrato com a Globo e se tornou um famoso ator, atuando em alguns filmes nacionais de sucesso. Porém, antes de toda essa saga, Adnet estudou muito na faculdade de jornalismo e chegou aonde chegou através de suar performances improvisadas e super engraçadas!

2. Adriana Esteves

Adriana também nasceu na cidade do Rio de Janeiro e desde de pequena estudava teatro e balé. Com apenas 16 anos, a atriz começou uma carreira de modelo e foi seguindo assim até os seus 19 anos. No ano de 1988, a atriz entrou para uma federal e lá estudou publicidade. Durante os seus estudos pesados dentro da faculdade, foi convidada para fazer uma participação mais do que especial para a novela “Vle Tudo” na Rede Globo de Televisão. A partir dai, se tornou uma das atrizes famosas de todo o Brasil, se tornando marcante na novela “Avenida Brasil”, onde interpretou a grande vilã de todos os tempos, Carminha.

3. Eriberto Leão

Foi na USP ( Universidade de São Paulo) que o famoso ator Eriberto Leão se formou em Artes Dramáticas, tudo a ver com a sua carreira de hoje me dia. Para perder a timidez, quando pequeno, o atual ator também se matriculou em uma escola de teatro! Desde pequeno, havia se apaixonado por esta carreira e não descansou até se especializar na mesma.

4. Natalie Portman

Antes de se tornar uma atriz de renome, com vários oscares para contar história, Natalie Portman ralou dentro da universidade. A bela fez agraduação em psicologia em Havard, o que no final das contas não adiantou muito, já que a atual atriz se apaixonou pelas atuações cinematográficas. Sendo Harvad uma das universidade mais conceituadas do mundo, Natalie confessou que preferia estudar a ser uma atriz de cinema e mesmo assim consegiu conciliar as duas carreiras, investindo aos montes em sua inteligência. Depois, a atriz ainda cursou antropologia da violência pela Universidade Hebraica em Jerusalém, local onde nasceu.

5. Maria Fernanda Cândido

Sim! A bela atriz Maria Fernanda Cândido entrou para a universidade para estudar terapia ocupacional. Investiu na Universidade de São Paulo durante muito tempo da sua vida. Mesmo assim, preferiu investir ainda mais na carreira de atriz. Como tomou gosto pelos estudos, a bela atriz pretende ainda arrumar espaço em sua agenda para estudar história ou filosofia. Mesmo com dois filhos pequenos, Maria não pensa em desistir de enfrentar a universidade por mais alguns anos!

6. James Franco

Além de mostrar grandes papéis no cinema e toda a sua beleza, o ator James Franco mostrou que também pode ser um verdadeiro intelectual. Para começar a sua saga de estudos, James cursou Letras na famosa e brilhante Universidade da Califórnia, localizada na cidade de Los Angeles. Logo em seguida, decidiu fazer mestrado em Literatura, ingressando na Universidade de Columbia. Para não largar os estudos, acabou estudando cinema na Universidade de Nova York, ficção na clássica Brooklin College e, para finalizar, estudou poesia em Warren Wilson College.

Mesmo com todos os seus trabalhos no cinema, James não concluiu sua saga universitária parando nos estudos da poesia: Atualmente faz doutorado em língua inglesa na Universidade de Yale e ainda está matriculado em um segundo doutorado, curando o curso de literatura e escrita criativa na famosa Universidade de Houston!

7. Emma Watson

A queridinha de Hollywood logo depois que a saga de Harry Potter começou a fazer sucesso, Emma Watson acabou arrumando espaço para os estudos universitários. Não se acomodando na vida de atriz, foi direto estudar inglês na prestigiada Universidade de Oxford, localizada na Inglaterra, local onde vive atualmente.

8. Wagner Moura

Wagner Moura é um dos atores de maior sucesso atualmente, no Brasil, seguindo para uma bela carreira internacional, atuando em alguns filmes estrangeiros. Por causa da sua atuação magnífica em “Tropa de Elite”, o cinema nacional começou a ser bastante reconhecido em outros países. Mesmo sendo um dos atores mais aclamados do país, Wagner também investiu bastante tempo nos estudos universitários. Acabou estudando jornalismo na Universidade Federal da Bahia (UFBA).

7. Hugh Jackman

O famoso e bonitão Wolverine também não deixou os estudos de lado ainda quando sonhava em ser um grande ator de Hollywood. Por isso, cursou comunicação social. Porém, depois, largou a universidade para se dedicar a sua tão sonhada carreira de ator.

8. Ken Jeong

Você deve conhecer muito bem o ator do famoso e cômico filme “Se beber não case”, não é? E você acreditaria se alguém te contasse que o ator é formado em medicina!? Mesmo amando a carreira de ator e ter feito uma atuação espetacular na saga de “Hangover”, o comediante estudou bastante para se tornar um grande médico.

9. Arnold Schwarzenegger

Antes de se tornar ator até mesmo o grande governador da Califórnia, o austríaco Arnold Schwarzenegger se formou em economia na universidade mais conceituada de seu país. Depois, apaixonou-se pela atuação e voltou a se encantar com a política.

 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atores

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *