Sylvester Stallone

Os olhos caídos devido a uma lesão num nervo por fórceps no nascimento e a voz fazem de Sylvester Stallone um ser único, tanto pela força quanto pela persistência com que foi dirigindo a sua vida durante os tempos. Nascido em Nova York a 6 de julho de 1946, Sylvester Enzio Stallone é um sujeito que pode se dizer que é um lutador, devido a todas adversidades que passou na sua vida. Mais velho  dos dois filhos de Frank e Jacqueline Stallone, passou a infância lutando contra as escolas, de onde foi expulso de catorze instituições em quinze anos de vida.

Movie

Juventude Com Problemas

Depois dessa odisséia de colégios, o jovem Sylvester só conseguiu lugar na Deveraux Manos, que era uma escola para jovens problemáticos na Pensilvânia. Ao final dos estudos, sua sofrível performance não lhe prometia muitas opções de cursos, além de ser ainda muito novo para o alistamento na Marinha, sobrou a Stallone entrar numa Escola de Beleza e seguir os passos do pai. Percebendo que não tinha talento algum para cabeleireiro, Stallone conseguiu uma bolsa parcial de estudos de artes dramáticas numa Universidade Americana na Suíça, onde dava aulas de educação físicas às garotas para prover o pagamento do restante da bolsa. Ao final do curso, o ator volta para casa e entra para a Universidade de Miami, onde seus professores tentam detê-lo quanto ao seu desejo de se formar ator, o que não aconteceu e pouco antes da formatura, desistiu e voltou à Nova York. Na Big Apple, fez uma série de trabalhos em filmes pequenos, não imaginando ainda quão grande seria seu potencial futuro, atuando, dirigindo e escrevendo os seus próprios filmes.

Sylvester Stallone

Os Dias de Glória

Os dias de glória de Stallone estavam para chegar e ele sonhou em almejar algo em Holywood a partir de um papel secundário no filme O Lorde de Flatbush. Lá, entre uma andança e outra atrás de um trabalho de roteirista, Sylvester vai assistir uma luta entre Mohammed Ali e Chuck Wepner. Essa luta iria mudar a sua vida, pois Stallone teve a idéia de escrever um roteiro e em apenas dois dias apresentou a história do lutador Rocky Balboa.

Roteiros

O roteiro do filme caiu em graça na mão de vários diretores, mas eles ficaram receosos em aceitar Stallone no papel principal (queriam colocar Ryan O´Neall). Mais uma luta para Stallone que consegue a filmagem com atuação principal dele, sendo filmado em um mês com pouquíssima verba. O resultado: nada mais que 225 milhões em bilheteria e vencendo dois Oscars, com mais duas indicações para melhor ator e roteiro de 1976. Ainda fazem parte da extensa obra de Stallone, o super sucesso RAMBO, Risco Total e o Demolidor. Com futuro tranqüilo e certo em Hollywood, Stallone hoje quer apenas novos desafios na carreira já consolidada.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atores

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *