A Vida da Cantora Thalia

 Muitos brasileiros conhecem a cantora e também atriz mexicana Thalia. Suas novelas foram apresentadas no canal de televisão SBT na década de 90 e tornou a musica da atriz uma febre, sendo reprisadas eventualmente no horário da tarde pela emissora. O drama das novelas mexicanas sempre foi famoso e bem aceito pelo público brasileiro, tornando a linda artista internacional uma musa nas terras brasileiras.

 Nasce uma Estrela

Thalia nasceu em 26 de agosto de 1971, no Hospital Espanhol da Cidade do México. Seu nome foi dado por seus pais em homenagem a Maria Ariadna Thalia Sodi Miranda. Seus pais são Ernesto Sodi Pallares e Yolanda Miranda. Quando pequena, seu apelido de infância era “Yuya”. Thalia é a caçula de quatro irmãs, chamadas Laura, Gabriela, Federica e Ernestina, mas apenas ela é artista.

A vida da cantora teve cedo um grande drama, o qual ela conta com muita emoção a mídia. Ela mal conheceu seu pai, pois ele morreu de uma doença grave, quando ela tinha apenas cinco anos. Depois disso, Thalia ficou mais de um ano sem falar uma única palavra com amigos e parentes, chegando a falar apenas depois que a grande dor da perda aliviou seu coração.

 A Carreira de Thalia Começou Cedo

Imagem de Amostra do You Tube

 Thalia conheceu a fama e o estrelato ainda muito jovem. Desde pequena seus pais acreditavam que ela deveria ser uma artista, e por isso começou a entrar nos universos da atuação e da música. Com apenas um ano de vida, começou a aparecer na televisão em um comercial de refrigerantes em seu país. Dai em diante virou figura de anúncios de jornais e comerciais de TV locais.

Apesar do estrelato, a artista teve uma infância relativamente normal, mas com uma agenda bem cheia. Enquanto as amigas estavam brincando com bonecas, ela se preparava para concursos de talento com sua mãe. Segundo a atriz conta, ela passou boa parte de sua infância e adolescência em testes de televisão e competições que mostravam as incríveis habilidades de crianças prodígio.

Seus dotes para dança foram incentivados logo cedo. Aos 4 anos já fazia aulas de balé e estudou piano no Conservatório do México, o que lhe ajudou a conseguir papéis pequenos em filmes como “Guerra do bolo”, sua primeira aparição no cinema.. Também participou de musicais como “Grease” em sua cidade.

Ainda jovem a atriz se juntou a um grupo de teatro chamado de Timbiriche, no ano de 1986. Logo se tornou um dos mais proeminentes membros da formação e surgiu sua primeira aparição em novelas na produção “Pobre Senorita Limantour”. Depois da novela seguiu carreira solo em atuação e música, e foi quando começou a dar certo no estrelato.

 Thalia na Música

 Em 1990 a atriz foi morar em Los Angeles e aprendeu a tocar baixo, o que lhe deu conhecimento para preparar o seu primeiro álbum solo. O álbum se chama “Thalia”, que foi sucesso tanto no México como em Los Angeles. Assim começou sua carreira musical. O segundo álbum foi “Mundo de Cristal”, também sucesso. O terceiro foi Love, em 1992 que no México, apenas um mês vendeu mais de 200 mil copias.

 Thalia: a eterna Maria do Bairro

 Thalia: a eterna Maria do Bairro

Thalia: a eterna Maria do Bairro

 Em 1992 a atriz Thalia voltou a sua carreira para seu principal talento: fazer novelas. Sua primeira novela como personagem principal foi Maria Mercedes, que teve um enorme sucesso na América Latina e também no México, sua terra de origem e a qual possui muito orgulho de contar. O papel de Maria Mercedes revelou o quanto Thalia é uma ótima atriz dramática, por isso ela ganhou espaço fácil na mídia.

Na trama, Maria Mercedes é uma pobre menina que vai trabalhar na casa de ricos e, adotada pelos donos da casa, acaba se apaixonando pelo filho do dono da casa. Marimar foi a segunda grande novela da atriz. Mais uma vez Marimar era uma menina pobre que venceu no mundo dos ricos e se tornou uma verdadeira lady. A história é bem semelhante aos demais dramas mexicanos apresentados nas telenovelas, mas a fórmula fez bastante sucesso e é repetida até hoje.

O grande sucesso de Thalia foi mesmo Maria do Bairro, a novela que eternizou o talento de Thalia. A pobre Maria era uma menina catadora de lixo que acabou se apaixonando pelo filho do seu mentor e benfeitor, o tio Fernando. Seu principal drama lhe rendeu diversos prêmios e menções horrosas pelo talento apresentado na tela como a Maria do Bairro. O grande destaque da novela foi sua atuação de Thalia como louca, na qual deu a filha na rua e passou toda a novela procurando. O drama faz parte da novela mexicana, e Thalia sabe como ninguém o interpretar.

Outros sucessos em telenovelas vieram com o nome da cantora no elenco principal como Rosalinda, também exibida no Brasil. Ironicamente Rosalinda é uma moça pobre que casa com um jovem rico e passa por surtos de loucura, não mais reconhecendo a filha e abandonando.

 Thalia Conquista o Mundo

Thalia

Thalia

 Música e atuação se uniram no universo artístico de Thalia, que ganhou o mundo em pouco tempo. A cantora lançou sua própria grife de roupas e lingerie, virou marca de perfume e partiu para uma carreira cantando em inglês, que fez bastante sucesso. Também participou da trilha sonora de “Anastasia”, um filme animado da Fox em que ele interpretou o tema principal em castelhano e lançou depois versões em português e inglês. No ano 2000 Thalia lançou material novo, “Razing”, um álbum produzido em Nova York, cidade onde morou e escreveu todas as canções. Sua carreira internacional anda de vento em polpa, e Thalia continua fazendo sucesso com shows pontuais em diversos países.

 Curiosidades sobre Thalia

Apesar de ser bem discreta, a cantora não conseguiu passar por boatos sobre sua vida pessoal. Algumas revistas de fofoca já comentaram que ela teria supostamente teria retirado uma costela para ter a cintura tão fina.

Thalía está atuando em uma campanha contra o nascimento prematuro induzido, o que levou a alguns meses atrás, a sair em uma marcha em Nova York com militantes da cidade.

4 comentários

  1. Nossa a thalia é d+

  2. ELA E MUITO LINDA….TE AMO THALIA SOU SUA FÃN NUMERO 1

  3. Te amo thalía e ñ paro e nem nunca vou parar d ouvir suas musicas principalmente essa- NOME ENSINASTE

  4. Te amoooooo sou sua fan numero 1linda

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>