Aizita Nascimento

Quem é Aizita Nascimento?

Aizita Nascimento

Aizita Nascimento

Aizita Nascimento é uma modelo e atriz brasileira, nascida no estado do Rio de Janeiro. Ela era formada enfermagem e participou de um concurso de beleza, de onde saiu vitoriosa e com o título de Miss Clube Renascença.

Depois do concurso, surgiram oportunidades para Aizita estrear no cinema, e foi em “Cristo de Lama” de 1966, que sua carreira de atriz começou. Depois de anos foi convidada para estrelar a novela “Passo dos Ventos” na Rede Globo, que contava com nomes como Joana Fomm e Mário Lago em seu elenco. E logo após já surgiu mais um papel em outra novela da extinta TV Excelsior, “Vidas em Conflito”, onde Aizita participou no papel da personagem Ângela.

Aizita também participou de um humorístico da TV Excelsior, chamado “Times Square”, onde ao lado de Grande Otelo fazia piadas ao som das músicas famosas da época, como as de Luiz Iglesias e Ary Barroso. Em 1983, apresentou o programa “Olhar Eletrônico” que ia ao ar na TV Gazeta.

Miss Guanabara

Modelo

Modelo

Em junho de 1963, no Maracanãzinho, Rio de Janeiro, em meio a dezenas de jovens moças que concorriam ao título de Miss Guanabara, são anunciadas as oito finalistas do concurso, e entre elas estava Aizita Nascimento. Cerca de 25 mil pessoas assistiam o concurso e ao ouvirem os nomes a multidão começou a gritar: “Queremos a mulata!”, e a mulata da ocasião era Aizita.

Mesmo com todos os presentes gritando insistentemente que queriam Aizita com o título, ela acabou ficando com o sexto lugar, nesse momento os gritos aumentaram e aí também vieram muitas vaias de indignação. Ninguém se conformava que a Miss Clube Renascença estava em sexto lugar, mas mesmo não ganhando o concurso, a bela mulata foi parar na TV e abriu o caminho para novas misses negras.

O acontecido teve tanta repercussão que foi feita até uma crônica sobre ele, o autor foi Henrique Pongetti, a crônica chamada “Queremos a Mulata” foi publicada na Revista Manchete.

Principais Trabalhos na TV

Atriz

Atriz

A primeira novela de Aizita, “Passo dos Ventos” em 1968, foi a sexta novela a integrar o horário das oito da noite na Rede Globo. A novela contava a história de Vivian Chevalier, vivida pela atriz Glória Menezes, que herdou uma grande fortuna e por isso todos a sua volta passam a invejá-la e se aproximam por puro interesse.

Sua segunda novela foi “Vidas em Conflito” na TV Excelsior, que contava a história de uma mulher e sua mãe que se apaixonaram pelo mesmo homem, situação que provoca uma série de conflitos entre as duas. Em 1970, Aizita participou da novela “Assim na Terra Como no Céu”, onde ela interpretou a personagem Maria Lúcia. A trama gira em torno de um padre que larga sua batina por um grande amor e a vê sendo assassinada.

Por Heloisa Prado

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atrizes

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • ninguem mais sabe nada sobre aizita… desapareceu

    RONNIE 28 de fevereiro de 2011 0:03

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *