Aline Dias

A atriz Aline Dias já entrou para a história da TV brasileira sendo a primeira protagonista negra da novela adolescente “Malhação”. A jovem que já havia feito alguns trabalhos na Rede Globo foi escolhida para desempenhar o papel de Joana que é uma jovem em busca de uma vida melhor na temporada que recebeu o subtítulo de “Pro dia nascer feliz”. Conheça um pouco mais sobre Aline Dias.

Os Trabalhos de Aline Dias na TV

Um dos papéis de Aline que mais ganharam destaque nas telinhas foi o de “Luz” em “Sangue Bom”. A garota era uma das filhas adotivas da excêntrica atriz Barbara Ellen (Giulia Gam) e assim irmã da protagonista Amora (Sophie Charlotte). Na trama Luz assim como seus outros irmãos sofrem com a indiferença da mãe que apenas os adotou para se promover. O grande desejo dos filhos mais jovens da atriz é conhecer sua verdadeira origem já que Barbara inventou histórias fantásticas sobre os seus nascimentos.

Outro papel que Aline desempenhou na TV foi o da ousada Jéssica na série “Sexo e as Nega”. Projeto de Miguel Falabella tinha como objetivo ser uma versão de “The Sex in the City” brasileira com foco nas comunidades humildes mostrando que mesmo sem muito dinheiro é possível discutir o sexo com naturalidade. A série não conquistou o público e não dá sinais de ganhar uma nova temporada.

Malhação

Ao receber o convite para ser protagonista de Malhação, Aline, tinha apenas 23 anos. A jovem já havia feito parte do elenco de apoio da novela adolescente em 2012. O par romântico de Aline é Felipe Roque que na vida real é namorado da bailarina Aline Riscado. A personagem Joana promete ser marcante como protagonista devido a sua história triste.

Joana se vê sozinha com seu padrasto Agenor (Jackson Antunes) quando sua mãe falece e sabendo que a convivência não será nada fácil decide ir embora do Ceará, onde viveu toda sua vida, para o Rio de Janeiro em busca do seu pai biológico. Ao chegar a cidade estranha recebe ajuda de Tânia (Deborah Secco) sem jamais se esquecer de seu pai biológico.

Discussões em Torno da Pele

Desde que Malhação foi anunciada tendo a sua primeira protagonista negra muito se comentou sobre o fato. Trata-se de uma grande conquista para os atores negros, essa é uma das principais falas de Aline que também afirma que o fato de Joana ser faxineira na trama não é ofensivo. A sinopse dessa temporada já havia sido escrita por Emanuel Jacobina quando a atriz foi escolhida. Então não foi feita nenhum tipo de associação racial com a ocupação da personagem.

Triângulo Amoroso

Como em toda temporada de Malhação em “Pro dia nascer feliz” também há um triângulo amoroso formado por três belos jovens. Nesse caso Joana disputa o coração de Gabriel (Felipe Roque) com a vilã Bárbara (Barbara França). A história tende a se mostrar cheia de reviravoltas amorosas e esse triângulo tem tudo para prender os adolescentes diante da telinha.

Referência Para as Jovens Negras

Aline Dias se sentiu muito feliz com a possibilidade de ser a primeira protagonista negra de uma novela de tamanho importância para os jovens. Ela então percebeu que teria a missão de ser referências para jovens negras que estão todos os dias lutando para conquistar melhores postos de trabalho. Antes mesmo da temporada com Aline ir ao ar ela já tinha um fã-clube e um certo assédio dos fãs. Num primeiro momento Aline se sentiu intimidada, mas isso não a impediu de mostrar a que veio na novela.

A História de Aline Dias

Nascida em Minas Gerais a atriz foi morar no Rio de Janeiro ainda pequena e se tornou modelo fotográfica. Em paralelo a carreira de modelo Aline investiu também em ser Jovem Aprendiz, vendedora de loja, atendente de telemarketing entre outras funções. Aline tem muito em comum com a jovem batalhadora que é Joana de Malhação.

O trabalho ajudou Aline a custear a faculdade que começou, mas acabou trancando e também os cursos de teatro, pois sempre teve o sonho de brilhar como atriz. Os papéis foram aparecendo para Aline que começou muito bem a sua carreira na televisão. Com seu bom desempenho em Malhação é bem possível que ela consiga papéis de destaque em novelas de horários mais nobres.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atrizes

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *