Aline Dias – Primeira Novela

A atriz Aline Dias nasceu no dia 19 de setembro de 1991 e mesmo sendo jovem já tem uma carreira sólida com uma protagonista na sua lista de personagens. Quem acompanhou a trajetória da sofrida, mas persistente Joana – primeira protagonista negra de Malhação – talvez tenha tido a impressão de estar assistindo uma novata, mas a verdade é que Aline já tinha experiência em novela. Conheça um pouco mais da carreira dessa atriz que se tornou uma das principais promessas da teledramaturgia brasileira.

Quem é Aline Dias?

Nascida na cidade de Leopoldina, Minas Gerais, Aline se mudou para a cidade do Rio de Janeiro quando ainda era criança. No começo da carreira artística atuou como modelo fotográfica. Ao completar 18 anos decidiu se focar na carreira de atriz e participou da 20° temporada de Malhação, em 2012, como ‘Maná’. Nessa fase ela nem imaginava seria a protagonista alguns anos depois.

No ano de 2013 veio a oportunidade de ter um personagem de destaque numa novela, a inocente ‘Luz’ de Sangue Bom. O ano de 2014 se dividiu numa participação na série ‘Questão de Família’ como a personagem Isabel e polêmica série ‘Sexo e as Nega’. Na trama encabeçada por Miguel Falabella – e que foi acusada de uma visão racista e misógina em relação à mulher negra – Aline interpretou Jéssica uma jovem ‘periguete’ que engravida.

A carreira de Aline finalmente decolou no ano de 2016 quando ela entrou para a história da televisão brasileira como a primeira protagonista negra da novela juvenil ‘Malhação’. A personagem de Aline, Joana, ajudou a criar o debate da representatividade e do racismo mesmo tendo recebido algumas críticas em relação a algumas pontas soltas deixadas pela trama.

A Primeira Novela de Aline Dias

O primeiro papel numa novela de Aline Dias foi Maria Luiza da Silva, chamada apenas de Luz na trama Sangue Bom. Na história a jovem era uma das filhas adotivas da irreverente Bárbara Ellen (Giulia Gam) que usava seus filhos para se promover na mídia. No início da novela Luz aparecia somente como parte do núcleo familiar da protagonista Amora (Sophie Charlotte), porém, sua personagem cresceu e passou a ter uma história própria mais perto do final da trama.

Aline Dias no Papel de Mãe

O mais novo papel que Aline tem exercido é o de mãe, o pequeno Bernardo nasceu no dia 1° de novembro de 2017. O bebê é fruto do relacionamento da atriz com Rafael Cupello que também é ator. Muito feliz com seu filho a atriz já dividiu nas rede sociais com os seus seguidores que recuperou a forma de antes da gravidez. Para Aline a felicidade de ter seu filho em seus braços é um dos motivadores.

Retorno a TV

Aline ainda não sabe quando irá retornar as novelas, pois como mamãe de primeira viagem ela sofre só de pensar em se separar do seu pequeno. Sobre isso ela declarou que até sair fazer as compras de natal deixando Bernardo com a sua mãe foi complicado. Com certeza quando Aline se sentir preparada para voltar terá bons papéis a sua espera, talento ela já provou que tem!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atrizes

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *