Amandha Lee

Biografia

Amandha Lee

Amandha Lee

Atriz brasileira, nascida em 20 de Novembro de 1978 no Rio de Janeiro, Amandha Souza Lee, estreou em Coração de Estudante no ano de 2002, no papel de Lúcia, em um elenco de apoio, conceito que a maioria das emissoras adota durante o decorrer das novelas, especialmente em casos de necessitarem de números extras de personagens.

Contudo seu principal papel foi na rede Record, interpretando Ivonete em Chamas da Vida. Os trabalhos também foram intensos em minisséries, seriados e apresentações teatrais.

Ainda na adolescência aluna de um colégio de freiras no Rio, Amandha decidiu romper com os estudos que a levariam a formação como bacharel em direito, e envolveu-se já em cursinhos para atriz e composição de teatros pela cidade. Após duas semanas de convívio no meio artístico, a atriz já foi contratada por uma empresa se publicidade, fato esse que abriu-lhe as portas para o futuro na Rede Globo.

Beleza – O marco da carreira

Fotos

Fotos

Por ser uma mulher muito bonita e dotada de belezas completas, Amandha Lee destacou-se em personagens sensuais e polêmicas, como a índia vivida em A casa da Sete Mulheres, posando nua diversas vezes, aumentando ainda mais a audiência masculina na minissérie.

As contratações em sua vida foram muito apreciadas além de seu talento artístico pela beleza e simpatia da atriz, que conquistou a todos por onde passava e em todas os papeis interpretados. Para ela todas essas qualidades são motivos de orgulho, principalmente para o marido, o famoso jogador de vôlei Nalbert.

As revistas e sites de fotografia nunca deixaram de lado Amandha, que sempre participou de fotos para publicidade ao lado de muitas outras importantes atrizes, mostrando seu lado carismático, sensual, e até romântico em poses para as fotos.

Vida profissional

Atriz

Atriz

Em seguida da estréia na rede Globo, Amandha partiu para apresentações no teatro, escolhendo o diretor Moacyr Góes para segui-la e conduzi-la as representações. As participações na rede Record também só contribuíram para o aperfeiçoamento do seu currículo, como as interpretações em novelas de grande audiência, em Bicho do Mato, Chamas da Vida e Caminhos do Coração, vivendo uma mutante com instintos de lobo.

Assim toda a repercussão das novelas, fez com que ela inda recebesse propostas de ensaios sensuais, aumentando o número de fãs por todo o país, o que para ela foi um enorme reconhecimento perante todos os seus trabalhos já efetivados.

O teatro ficou marcado por participações em peças de cunho especial, como em A Bela Adormecida, o Mágico de Oz, o que cativou também o público infantil, em apresentações por vários estados do Brasil. Contudo ainda fez parte de comédias como Minha Vida de Solteiro em 2006, Confusões Masculinas em 2004, e mais recentemente em 2007 na peça Hiato.

Por: Patrícia Contiero

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>