Amy Adams

Quem é Amy Adams?

É o que chamamos da verdadeira combinação onde o corpo e beleza se unem de uma forma harmônica, porém Amy Adams é mais que um rostinho bonito nas telinhas da TV e no cinema. Foi em Vicenza, no dia 20 de agosto de 1974, que nasceu na Itália Amy Lou Adams. Filha de pais americanos, mãe Kathryn Hicken e pai Richard Adams, que estavam por questões de trabalho, mas a hora do parto da pequena Amy chegou antes mesmo de retornarem para os Estados Unidos..

Até seus vinte anos estudou a arte da dança, mas sempre aliou com trabalhos paralelos. Foi enquanto estava trabalhando em um famoso restaurante que um produtor de cinema descobriu Amy.

Sua carreira de atriz começou aos poucos, primeiro fez pequenos papéis em seriados de TV. Nos anos 90, mais precisamente em 1998, a atriz apareceu em That 70’s Show, Buffy, Dr. Vegas, Smallville (série), The Wes Wing e Charmed.

Quando resolveu se mudar para Los Angeles, Califórnia, Amy foi chamada para realizar alguns testes e estrear no cinema. Um ano depois, a bela começou a atuar primeiro fazendo pequenos papéis nos filmes: Drop Dead Gorgeous, Linda de Morrer e Segundas Intenções 2 no ano de 2000.

Foi ainda em 2000 que Amy começou a ser reconhecida no cinema e conseguiu a personagem em que interpretava a namorada do ator Leonardo Di Caprio no filme Prenda-me se for Capaz, lançado dois anos depois.

Os próximos filmes foram a comédia dramática The Last Run, a comédia romântica Muito Bem Acompanhada e Retratos de Família, este ultimo foi um filme importante para Amy, pois com ele a atriz se destacou ao ponto de receber prêmios especiais do júri no festival Sundance Film Festival e também foi indicada ao Oscar. O último longa-metragem da atriz foi o infantil Encantada, da Walt Disney Picture e Jogos do Poder.

Alguns prêmios de Amy

Atriz

Atriz

Special Jury Prize no Sundance Film Festival, o Prêmio National Society of Film Critics como Melhor Atriz Coadjuvante e o prêmio Independent Spirit Critics como Melhor Atriz Coadjuvante. A atriz também foi indicada ao prêmio Screen Actors Guild – Motion Picture – também como Melhor Atriz Coadjuvante, e, em janeiro de 2006, Amy foi Indicada ao Óscar de Melhor Atriz Coadjuvante por Junebug. Em 2006 a academia convidou Amy a tornar-se membro.

Curiosidades sobre o filme infantil

Filmes

Filmes

Encantada é uma história que começa em desenho 2D. A mocinha cai nos braços de um príncipe e no dia do casamento uma bruxa a joga dentro de um poço e ela cai em Nova York. Com o tempo, ela começa a se adaptar com o novo estilo de vida e acaba se apaixonando por outro.

Há dois anos (2008) Amy atuou no filme Dúvida ao lado de Meryl Streep, esse papel interpretado lhee rendeu a segunda indicação ao Oscar.
Os últimos foram em 2009, Uma noite no Museu 2, Julie & Julia, e este ano atuou no filme Só podia ser você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>