Ana Lima

A Ana Lima

Ana Lima sempre apareceu nas colunas, jornais e revistas de fofoca como a esposa do cantor Gabriel, O Pensador. Seu trabalho conhecido era o de backing vocal da banda do artista. A partir de 2007, porém, a cantora passou a realizar trabalhos como atriz para a Rede Globo de televisão, quando começou a se destacar nacionalmente. Pouco tempo depois a cantora deixou a banda e o relacionamento com o músico. Ana Lima nasceu em Carangola, interior do estado de Minas Gerais, em 28 de agosto de 1973. Seu nome completo é Ana Célia Lima e seu trabalho mais notável foi de Eulália, na novela Desejo Proibido.

Ana Lima

Ana Lima

Além da banda de Gabriel, O Pensador, a atriz trabalhou quase que somente nas telenovelas da Rede Globo de televisão. Seu primeiro trabalho na emissora foi uma ponta como Eva, em 2007, na clássica série Carga Pesada, com Antônio Fagundes e Stênio Garcia. Ainda no mesmo ano, Ana Lima teve a oportunidade de mais uma ponta na maior emissora do país. Na ocasião, a atriz foi Amália, no especial biográfico sobre músicos “Por Toda a Minha Vida”. No episódio em que participou, a biografia era do cantor sertanejo Leandro, morto em 1998 com um câncer raro no pulmão.

A Carreira

Fotos

Fotos

No ano seguinte, 2008, Ana Lima teve o maior e mais expressivo papel de sua carreira como atriz. Interpretou Eulália na novela Desejo Proibido. A personagem era irmã de Florinda, interpretada por Grazielli Massafera, ex-participante do programa de auditório Big Brother Brasil. A trama que envolvia as irmãs era que Florinda, caçula, queria se casar, pois encontrara o grande amor de sua vida, o jornalista Ciro Feijó. O pai de ambas, contudo, havia determinado que a caçula só se casaria depois que a mais velha o fizesse. O pai passou boa parte da novela irredutível quanto à decisão tomada, e Florinda não queria se casar porque tinha outros planos para a vida.

Depois disso Ana Lima ainda interpretou Raquel em Casos e Acasos (2008); Regina Paranhos em Beleza Pura (2008); Clarissa Martins – Dra. Ciça em Caminho das Índias (2009); Solange em Força Tarefa (2010) e Lenita em Araguaia (2010).

Biografia

Atriz

Atriz

Ana Lima fazia teatro aos 17 anos de idade e já havia participado de duas peças. Só depois disso foi conhecer e se aprofundar na música, virando cantora, devido à influência da família. Seus primeiros passos como cantora foram em cima dos trios elétricos. Depois disso conseguiu sua primeira chance com artistas renomados, foi trabalhar com a cantora Fernanda Lima e, na sequência, com Gabriel, O Pensador. Mesmo dez anos casada e trabalhando com o músico, Ana afirma que “sentia ter deixado algo para trás”, se referindo a carreira de atriz. Além disso, disse que nunca sentiu vontade de seguir carreira solo como cantora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>