Anna Rita Cerqueira

Anna Rita Cerqueira, mais conhecida como Anna Rita, é carioca, nasceu na cidade do Rio de Janeiro no dia 20 de junho de 1998. Com 16 anos, além de atriz, a jovem é modelo e dubladora. Começou a trabalhar em 2003, uma carreira que teve início bem cedo e promete ser bem sucedida, pelo menos é o que vem sendo até hoje.

O primeiro trabalho de Anna que a fez torna-se uma atriz conhecida, foi na Rede Globo, quando foi convidada para atuar na novela das 18h, Eterna Magia. A jovem viveu a personagem Clara, que era filha das personagens Eva e Conrado. 

Ainda na Rede Globo, em 2010 ela recebeu um outro convite, para atuar an novela Escrito nas Estrelas, quando ela fez exatamente o mesmo papel que já tinha vivido em Eterna Magia.

No ano seguinte, mais um desafio, ele trabalhou fazendo dublagem. Anna Rita deu vida a personagem do A Vida da Gente, a Olívia. Foi então, que a atriz emendou um segundo trabalho de dublagem e no Meu amigãozão deu voz para a personagem Lili.

No ano de 2013, Anna Rita voltou para televisão, dessa vez ela trocou a Rede Globo pela Rede Record. Na nova emissora, viveu Azenate, uma personagem da primeira fase da série José do Egito.

Acabando o trabalho, a atriz voltou a Rede Globo para integrar o elenco da novela juvenil, Malhação, interpretando Flaviana. A novela que estava na sua temporada de número vinte e três.

Biografia E Carreira De Anna Rita Cerqueira

Anna Rita Cerqueira é filha da jornalista Renata Cerqueira, nasceu no Rio, como falamos anteriormente.

Não demorou para que ela demonstrasse o interesse e o talento para interpretar, já com 5 anos, a sua brincadeira preferida era o teatro. Estava sempre encenando pela casa. Foi por isso, que logo recebeu o primeiro convite para trabalhar. Em 2003, ela estreava na televisão fazendo Pandorinha, na novela o Beijo do Vampiro, que era exibida no horário das 19 horas.

Bastou esse papel para que o talento da pequena fosse reconhecido e surgissem novos convites. Que seguiram, em 2007, com Eterna Magia, que rendeu a Anna a indicaçãod o Prêmio Contigo de 2008, como “Melhor Atriz Infantil”.

No ano de 2010, em Escrito nas Estrelas, Anna Rita era Clara. Aliás, ela tinha o mesmo nome que aquele da novela Eterna Magia. Ambas produções da Rede Globo.

Vieram os trabalhos de dublagem, Lili, no desenho animado, em 2011, participação na série da outra emissora, como falamos logo no início e a volta para a Rede Globo, na popular novela para jovens, Malhação.

Lista Com Os Trabalhos Da Atriz

Se você é muito fã da atriz Anna Rita Cerqueira, anote a lista de produções que é possível vê-la atuando:

  • 2003: Beijo do Vampiro (novela) – fez uma participação especial vivendo a personagem Pandorinha.
  • 2007: Eterna Magina (novela) – interpretou Clara O’Neill Sullivan no papel de coadjuvante.
  • 2010: Escrito nas Estrelas (novela) – interpretou Clara também com papel de coadjuvante.
  • 2010: Malhação (novela) – interpretou Milena no papel de coadjuvante.
  • 2010: A História de Ester (série) – fez uma participação especial interpretando Débora.
  • 2011: A Vida da Gente (novela) – atuou como Olívia no papel de coadjuvante.
  • 2013: Malhação (novela) – voltou para a novela juvenil da Rede Globo, dessa vez assumindo o papel de protagonista da trama, interpretando Flaviana Sampaio.
  • 2013: José do Egito (série) fez a personagem Azenate quando era jovem, na primeira fase da produção da Rede Record.
  • 2015: Milagres de Jesus (programa especial) onde fez a personagem Maria de Betânia.

A atriz também atuou na telona. Anna Rita fez parte do elenco do filme Confissões de Adolescente – O filme vivendo a personagem Tina-Cris (quando jovem).

Confira os trabalhos de dublagem da atriz:

  • Meu Amigãozão, produção de 2010, ela dublou a personagem Lili. (protagonista do desenho)
  • Bubble Guppies, produção de 2011, ela dublou a personagem Deema. (protagonista do desenho)
  • Nutri Ventures, produção de 2012, ela dublou a personagem Lena. (protagonista do desenho)

Anna Rita Cerqueira foi indicada em 2008, como Melhor Atriz Infantil, pela personagem Clara.

Malhação 2013: “Ela Cresceu”

Foi com essa frase curta que a volta de Anna Rita Cerqueira a televisão foi comemorada. A jovem atriz que era lembrada pelos papéis que fez ainda criança, como Beijo do Vampiro, com só 4 anos e os de Eterna Magia e Escrito nas Estrelas, voltou com 15 anos. Na fase da nova Malhação ela seria uma patricinha periguete, uma imagem bem distante da criança que o público tinha acostumado a ver nos anos anteriores.

Sobre a personagem: Flaviana era uma adolescente cujo o único objetivo era conquistar o seu amado Martin, que foi interpretado por Hugo Bonemer. A jovem vivia na Barra da Tijuca, zona Oeste do Rio, em um condomínio de luxo.

Quando a nova fase da Malhação foi lançada, Anna Rita comentou que tinha uma grande simpatia pela personagem, completamente diferente dela, que pela carência afetiva, tentava chamar a atenção.

A Personalidade De Anna Rita

A atriz se diz muito centrada e que jamais correria atrás por uma paixão, como fazia a sua personagem de Malhação. Além disso, ela se considera muito tranquila e que evita encher a cabeça com várias coisas ao mesmo tempo.

Já quando o assunto é beleza, ela confesa que adora cremes e sim, é muito vaidosa. Disse ainda, que leva horas no banho e não consegue calcular quantos cremes possui. Já para manter a forma, ela dispensa a academia, gosta de fazer acrobacia aérea em tecido e também adora brincar com skate.

Quando o assunto é moda, ela confessa que também está super antenada e adora se vestir bem. Aliás, estudar moda está nos seus planos ou como uma segunda opção, design de interiores. Ela diz que sonha em ela mesmo fazer as suas próprias roupas.

Quando o assunto é festa, Anna Rita Cerqueira se diz festeira e bem eclética com o gosto musical, gosta do sertanejo até o funk, passando pelo rock. Mas, na hora de dançar, ela vai até o chão com a batida do funk.

Os fãs aguardam a volta da jovem atriz para televisão e parece que não vai demorar. Fiquem ligados!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atrizes

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *