Aracy Cardoso

Nasceu no dia dezessete de junho do ano de 1937, Aracy Cardoso Fróes, mais conhecida como Aracy Cardoso. Aracy desde pequena tinha o sonho de se tornar uma atriz, e conseguiu. Aracy participou de novelas importantes nas décadas de setenta e oitenta.

Aracy nas telinhas de TV

Aracy Cardoso

Aracy Cardoso

A carreia da atriz nas telas de TV começou no ano de 1965 fazendo Catarina na novela Indomável, dois anos depois fez a novela Sublime amor, no mesmo ano interpretou Blanche em Anastácia, a mulher sem destino, em 1968 fez Lilian em O Direito dos Filhos, todas essas novelas foram na realizadas na TV Excelsior. Mas ainda no ano de 1968 Aracy interpretou Margot em Ana na Rede Record.

Após dois anos Aracy estava na Rede Tupi vivendo Sabrina na novela as Bruxas, em 1972 fez Gladys em A Revolta dos anjos, Lisa em Fogo sobre terra (1974), Filoca em Vejo a lua no céu (1976), Madalena Caldas em À Sombra dos laranjais (1977), Dalva em Nina (1977), Ema em Memórias de Amor (1979).

Na década de 80, Aracy interpretou Vilma em Água Viva (1980), Anita em O Amor é nosso (1981), fez em 1982 Caso Verdade, Cláudia em O Homem Proibido (1982), Augusta em Final Feliz (1982), Zazá em A Gata Comeu (1985), logo fez Irene na novela de grande repercussão Selva de Pedra, e Flora no grande sucesso Mandala (1987).

Já na década de 90, a atriz começou em 1990 fazendo Mãe de Santo e A história de Ana raio e Zé trovão na Rede Manchete. Em 1991 foi Leocádia em Salomé, e também fez a minissérie O Portador, no ano seguinte foi Celinha Pinheiro em outro grande sucesso De Corpo e Alma, após dois anos foi Natalina na minissérie Incidentes em Antares. Fechou a década de 90 fazendo a Neusa em Zazá (1997) e Cibelo em Pecado Capital (1998).

Seus papéis mais recentes foram a minissérie Casa das Sete Mulheres em 2003, Agora é que são Elas interpretando Jandira no mesmo ano. Em 2004 fez uma participação especial na novela Senhora do Destino como a Mãe de Leila, e por último, fez Bela, a Feia no ano passado.

Aracy nos cinemas

Atriz

Atriz

A atriz participou de aproximadamente dez grandes filmes como: A hora do Galo, O homem nu, Eros, Teus Olhos Castanhos, Depois do Carnaval, A Rosa dos Ventos, Sai de Baixo, Ana, Destino em Apuros e Fatalidade.

Em sua vida pessoal

Aracy foi casada com o diretor, produtor e também ator de televisão Ibañez Filho. Aracy sentiu-se muito realizada ao fazer os seriados como Você Decide e principalmente quando participou do elenco de Sai de Baixo, que também teve sua versão em filme.

Curiosidades sobre Aracy

Carreira

Carreira

Mesmo com sua carreira extensa na televisão e no cinema, foi no teatro que Aracy começou sua paixão por interpretar personagens. Sua carreira já completou cinqüenta anos. Quando a atriz trabalhou na TV Tupi, teve um grande destaque nos programas: Grande Teatro, Teatro Comédia e Câmera Um.

Por Luiziane Acunha

Um comentário

  1. olá,gostaria de saber o que a atriz aracy cardoso está fazendo,ela está trabalhando ainda como diretora de teatro,pois gostaria muito de voltar a ter aulas de teatro com ela,aguardarei resposta,ok!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>