Atriz Ana Beatriz

Perfil

Atriz e também diretora brasileira, Ana Beatriz Nogueira, nascida em 22 de Outubro de 1967 na cidade do Rio de Janeiro destacou-se na carreira ainda adolescente, em participações como Teca em Mania de Querer, exibida em 1986, personagem essa com caráter masculino, sempre de ternos e gravatas. Logo em seguida, após sua estréia não faltaram convites e mais sucessos na vida da atriz carioca, que chegou a largar a prova do vestibular para atuar no teatro e TV. Assim recebeu muitos prêmios, já que além da TV, também se fez presente me filmes, minisséries e alguns trabalhos com diretora. Sua última participação na rede Globo serviu-lhe ainda mais como experiência profissional, admite Ana que representou Ilana Galo, uma mãe que acobertava todos os problemas do filho Zeca, fazendo- o mimado e sem caráter.

Nogueira

Ficha Têcnica

Ana Beatriz atuol em muitas novelas em diferentes emissoras brasileiras, mas principalmente na rede Globo e Record obteve os maiores sucessos em seu currículo artístico. Mas todo esse merecimento também veio acompanhado de curtas metragens e filmes brasileiros, como: Mulheres do Brasil (2006), Poeta de Sete Faces(2002), Copacabana(2001), entre muitos outros importantes filmes dirigidos e contracenados por atrizes brasileiras. Já no currículo das novelas, destacam-se: Andando nas nuvens em 1999, como Marta, depois em 2003 em Celebridade, na qual interpretava Ana Paula Diniz Moutinho, Ciranda de Pedra (2008) com a vilã Frau Herta, e sua última passagem pela TV em Caminhos das Índias como Ilana Galo. Nas minisséries estão: A Casa das Sete Mulheres, em 2003, O Pagador de Promessas em 1988, entre outras.

Fotos

Prêmios

Com sua postura totalmente profissional e inquestionável quanto ao seu talento proporcionaram a Ana Beatriz muitas premiações ao decorrer de sua carreira. Entre os mais importantes prêmios, Ana está sempre inserida em colocações de muito destaque perante os demais participantes. Seu primeiro mérito foi no Festival de Berlim da Alemanha, com o prêmio de Urso de Prata, na categoria melhor atriz (Vera). Em seguida vieram muitos outros como: Festival de Nantes, Festival de Locarno, todos esses como melhor atriz. No Brasil foi eleita a melhor atriz em Brasília, também prêmio Lei Sarney, e Festival de Gramados, incluindo-a como melhor participação em atriz coadjuvante (Stelinha).

Atriz Ana Beatriz

A Famosa Libriana

Assim como toda libriana, Ana Beatriz Nogueira não poderia ser diferente quanto ao modo de ser, ou seja, sempre obstinada e guerreira em busca de seus sonhos. Com seu regente ar e o elemento Vênus habitando seu sistema astral, a atriz sempre se demonstrou com a estrela no topo da testa, exibindo-a e adquirindo cada vez mais brilho e desejo por conquistas. Por ser do segundo decanato, do dia 22 de Outubro, Ana transpassa alegria, otimismo e confiança por onde passa. Talvez seja por essas e muitas outras razões que muitas emissoras importantes nunca a deixa de lado em participações especiais da TV e cinema. Os boatos de que a atriz equilibra-se entra a Globo e Record também são fortes características de poder e segurança de ambas empresas em acreditar no seu trabalho e em sua capacidade profissional.

Por: Patrícia Contiero

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>