Atriz Cameron Diaz

Cameron Diaz nasceu em 30 de agosto de 1972, em San Diego, na Califórnia. Seu pai, Emilio Diaz, faz parte da segunda geração de uma família cubano-americana. Já sua mãe, Billie, é americana com descendência italiana e alemã.

Ela começou a fazer trabalhos como modelo aos 16 anos e trabalhou em campanhas publicitárias de marcas como Calvin Klein, Levi’s e Coca-Cola. Viajou para países como Japão, Austrália, Marrocos e Paris, entre outros, e posou para revistas como Mademoiselle e Seventeen.

Seu primeiro papel no cinema foi no filme “O Máscara”, com Jim Carrey e, desde então, ela estrelou diversas outras produções, incluindo “Quero Ser John Malkovich”, “As Panteras”, “Tudo Para Ficar Com Ele”, “Mulheres ao Ataque”, “Gangues de Nova York”, entre outros. Além disso, ela também fez a voz da princesa Fiona nos filmes “Shrek”.

Estreia de Cameron Diaz no Cinema

Em 1994, Cameron conseguiu seu primeiro papel no cinema na comédia “O Máscara”, em que contracenou com Jim Carrey. Sem nenhuma experiência anterior como atriz, ela fez um teste para uma personagem coadjuvante no filme. No entanto, ela acabou sendo escolhida para interpretar a protagonista feminina. Depois do sucesso do filme, ela foi apontada como a nova promessa de Hollywood e foi cortejada por uma série de cineastas para que ela participasse de seus projetos.

Durante o treinamento para estrelar a versão cinematográfica do popular game “Mortal Kombat”, a atriz sofreu uma lesão no pulso, o que a fez desistir do filme. Então, ela fez uma série de filmes independentes, menores, incluindo “O Último Jantar” (1995); “Paixão Bandida” (1996), co-estrelado por Keanu Reeves; “Nosso Tipo de Mulher” (1996), co-estrelado por Ed Burns e Jennifer Aniston; e “Amor Alucinante” (1996), co-estrelado por Harvey Keitel.

Em 1997, ela retornou às produções maiores, ganhando elogios por sua interpretação de uma doce noiva ao lado de Julia Roberts na comédia romântica “Casamento do Meu Melhor Amigo”.

Participação em Filmes de Sucesso

Depois de protagonizar ao lado de Ewan McGregor a comédia romântica “Por uma Vida Menos Ordinária” (1997), Cameron deu um salto em sua carreira e foi para a lista de atores de primeiro escalão de Hollywood ao estrelar a comédia “Quem Vai Ficar com Mary?”, co-estrelada por Ben Stiller e Matt Dillon e escrita e dirigida por Bobby e Peter Farrelly.

Em 1999, o público viu dois lados muito diferentes de Cameron. Primeiro, ela precisou camuflar a sua beleza ao interpretar uma funcionária de um pet shop na comédia “Quero Ser John Malkovich”, dirigida por Spike Jonze e co-estrelada por John Cusack, Catherine Keener e Malkovich. No mesmo ano, ela interpretou a glamorosa e intransigente proprietária de uma equipe de futebol profissional em “Um Domingo Qualquer”, co-estrelado por Al Pacino e Dennis Quaid.

Apesar de ter se tornado um sucesso de bilheteria, Diaz continuou a aparecer em filmes de baixo orçamento, incluindo a comédia de humor negro “Uma Loucura de Casamento” (1998), e “Coisas Que Você Pode Dizer Só de Olhar Para Ela” (2000), co-estrelado por Glenn Close, Holly Hunter e Calista Flockhart. Em 2000, ela estrelou ao lado de Drew Barrymore e Lucy Liu como uma das três detetives no remake da série de televisão dos anos 70, “As Panteras”.

No início de 2001, Cameron apareceu no filme “Uma História a Três”. Ela também emprestou sua voz para a princesa Fiona em todos os filmes “Shrek”. No mesmo ano, ela atuou em “Vanilla Sky”, de Cameron Crowe, co-estrelado por Tom Cruise.

Em 2002, ela foi destaque na comédia romântica “Tudo Para Ficar Com Ele” e em “Gangues de Nova York, co-estrelado por Leonardo DiCaprio. No ano seguinte, ela se juntou a Lucy Liu e Drew Barrymore para a sequência de “As Panteras”. E, em 2005, ela estrelou o filme “Em Seu Lugar”, com Toni Colette.

Depois de filmes como “O Amor Não Tira Férias” (2006) e “Jogo de Amor em Las Vegas” (2008), Diaz mostrou seu lado mais sério no drama “Uma Prova de Amor” (2009). Ela interpretou uma mãe de três filhos que entrou em desacordo com sua filha mais nova Anna (Abigail Breslin) em relação às necessidades médicas do filho do meio. O filme é baseado no romance de Jodi Picoult.

Os próximos dois projetos de filmes da carreira da atriz foram “Encontro Explosivo” (2010), co-estrelado por Tom Cruise, e a adaptação da história quadrinhos “O Lanterna Verde” (2011), no qual ela interpreta a secretária do herói mascarado. Mais comédias vieram, com Cameron no papel principal em “Professora Sem Classe” (2011) e em “O Que Esperar Quando Você Está Esperando” (2012).

A atriz voltou a participar de uma produção dramática em “O Conselheiro do Crime”, dirigido por Ridley Scott, antes de voltar para o humor em 2014: ela co-estrelou o sucesso de bilheteria “Mulheres ao Ataque”, bem como “Sex Tape: Perdido na Nuvem”, com este último co-estrelado por Jason Segel. Um de seus papéis mais recentes foi Ms. Hannigan em um remake do musical “Annie” (2014).

Vida Pessoal de Cameron Diaz

Além de seu trabalho nas telas, Cameron Diaz é muitas vezes notícia por conta de sua vida pessoal. O relacionamento de 5 anos da atriz com o produtor Carlos de La Torre acabou em 1995. Ela namorou o ator Matt Dillon, com quem interpretou em “Quem Vai Ficar com Mary?”, de 1996 a 1998, e, mais tarde, se envolveu com o ator Jared Leto. O casal se separou em 2003, e ela engatou um namoro com o cantor Justin Timberlake. Cameron e Justin namoraram por vários anos até que romperam em 2007. Há rumores de que ela também se envolveu com o jogador dos Yankees Alex Rodriguez.

Diaz começou a namorar Benji Madden, da banda Good Charlotte, em maio de 2014 e os dois ficaram noivos em dezembro. Eles se casaram em 5 de janeiro de 2015 na casa de Cameron em Beverly Hills. Drew Barrymore e Nicole Richie foram duas das suas damas de honra, junto com sua irmã Chimene Cain e de sua assistente Jesse Lutz.

Cameron Michelle Diaz, nascida em 30 de agosto de 1972 é uma atriz e ex-modelo americana. Ela ganhou fama nos anos 1990 com papéis em filmes como “Máscara”, “O Casamento do Meu Melhor Amigo” e “Quem Vai Ficar com Mary”. Outros trabalhos em cinema incluem “As Panteras”, “Vanilla Sky”, “Gangues de Nova York” e dublando a princesa Fiona  nos filmes da série “Shrek”.

Ela recebeu indicações para o Globo de Ouro por suas atuações em “Quem Vai Ficar com Mary”, “Quero Ser John Malkovich”, “Vanilla Sky” e “Gangues de Nova York”. Aos 16 anos, ela começou sua carreira como modelo. Diaz assinou um contrato com a agência de modelos Elite Model Management. E por alguns anos trabalhou como modelo ao redor do mundo, desfilando para grandes marcas. Ela trabalhou para estilistas como Calvin Klein e Levi’s. Quando tinha dezessete anos, foi destaque na capa da edição de julho de 1990 na revista Seventeen.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atrizes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *