Atrizes da Nova Geração de Hollywood

Nos últimos tempos os filmes de Hollywood nos apresentaram novas e talentosas atrizes, algo que não acontecia numa quantidade tão expressiva como agora. Mesmo iniciando as carreiras em filmes menores ou mesmo sem tanta qualidade essas atrizes da nova geração estão provando que o futuro dos filmes hollywoodianos está a salvo.

Abaixo listamos algumas dessas atrizes que merecem a sua atenção, pois ainda estarão em muitos longas de sucesso. Será que uma delas é a sua favorita?

Jessica Chastain

A carreira de Jessica Chastain começou com o filme Jolene que foi lançado em 2008, mas o sucesso realmente bateu a porta da ruiva com a sua atuação em A Árvore da Vida ao lado do veterano Brad Pitt em 2011. Ainda em 2011 Jessica atuou no longa Histórias Cruzadas pelo qual recebeu a sua primeira indicação ao Oscar de melhor atriz coadjuvante.

Em 2013 Jessica foi indicada ao Oscar de melhor atriz por sua atuação no filme “A Hora Mais Escura” que narra a caçada por Osama Bin Laden que culminou na morte do terrorista.

Emma Stone

A atriz Emma Stone é uma das mais bonitas da nova geração e também tem bastante talento. Começou a atuar no teatro ainda criança e com apenas 15 anos conseguiu convencer os pais de que deveria ir morar em Los Angeles para tentar a carreira no cinema. Em 2007 a atriz estreou em Superbad e depois entrou para o elenco de filmes como Zumbilândia, Amor A Toda Prova e A Mentira.

No ano de 2012 Emma viveu o papel de Gwen Stacy que é namorada de Peter Parker, interpretado pelo namorado da vida real da atriz Andrew Garfield e será vista na sequência do longa com o mesmo papel. Um dos filmes em que Emma deixou de lado as atuações suaves foi Caça aos Gângsteres. Também trabalhou como dubladora na animação The Croods.

Chloë Grace Moretz

Podemos dizer que as pessoas viram Chloë Grace Moretz crescer em cada filme que a jovem participou. Com apenas oito anos de idade ela estreou como atriz no filme Horror em Amityville. Em seguida veio a participação no filme de comédia Vovó…Zona 2 e os filmes de terror Zombies e O Olho do Mal.

O papel que projetou Chloë como uma das atrizes da nova geração mais queridas foi o de Hit-Girl em Kick-Ass – Quebrando Tudo. Se destacou ainda como a vampira Abby do longa Deixe-me Entrar. No ano de 2011 fez o filme A Invenção de Hugo Cabret, de Martin Scorsese.

No ano seguinte foi a vez de Sombras da Noite que é um filme de Tim Burton. Um dos destaques da carreira da atriz no momento é a sua interpretação de Carrie, a Estranha. Podemos dizer que Chloë gosta de atuar em filmes de terror.

Saoirse Ronan

A atriz Saoirse Ronan nasceu nos Estados Unidos, mas se mudou para a Irlanda com apenas três anos de idade. Quando o diretor Peter Jackson começou a busca por uma atriz desconhecida para estrelar o seu filme Um Olhar no Paraíso recebeu uma fita de Ronan e ficou muito impressionado dando-lhe o papel sem nem mesmo fazer um teste.

O Jackson não esperava era que a jovem atriz acabou se tornando conhecida mundialmente por sua atuação em Desejo e Reparação, lançado durante das gravações do seu filme, e que rendeu a Saoirse a indicação ao Oscar, Globo de Ouro e Bafta. A atriz entrou para uma grande franquia, A Hospedeira, filmes baseados num livro de Stephenie Meyer que é autora da Saga Crepúsculo.

Jennifer Lawrence

Considerada como a grande estrela da nova geração Jennifer Lawrence combina talento e espontaneidade que revitalizaram Hollywood. Quando tinha 14 anos Jennifer começou a carreira fazendo comerciais e depois fez alguns papéis de pouca expressão em alguns filmes.

Porém, quando ela tinha 19 anos, em 2010, as coisas começaram a mudar devido ao papel de Ree no longa Inverno da Alma que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de melhor atriz. Com essa indicação Jennifer se tornou mais conhecida ganhando oportunidades em filmes como Um Novo Despertar e X-Men: Primeira Classe, filme em que interpretou o papel de Mística.

O ano de 2012 foi o ano que tornou J-Law querida pelo público jovem devido a sua atuação como Katniss Everdeen, protagonista de Jogos Vorazes, uma das mais rentáveis franquias de filmes do momento. Pelo seu papel no filme O Lado Bom da Vida Jennifer recebeu o Oscar de melhor atriz em 2013 e pode ser contemplada em 2014 por sua atuação no longa Trapaça. Nos dois filmes ela aparece ao lado de Bradley Cooper.

Um dos lançamentos mais esperados é o X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido em que Lawrence repetirá o papel de Mística.

Anna Kendrick

A atriz Anna Kendrick apareceu nas telonas em 2008 como um pequeno papel no filme Crepúsculo, a amiga Jessica de Bella. Porém, o que o público não sabia era que Kendrick já tinha uma carreira sólida na Broadway. Enquanto gravava o longa da saga Crepúsculo, Anna, também atuava no filme Amor Sem Escalas pelo qual recebeu uma indicação ao Oscar de melhor atriz coadjuvante.

A atriz trabalhou nos demais filmes da saga Crepúsculo e atuou nos filmes Scott Pilgrim Contra o Mundo, O Que Esperar Quando Você Está Esperando e Marcados Para Morrer. Foi ainda a protagonista do musical A Escolha Perfeita. No ano de 2013 atuou também nos filmes Get a Job, Rapturepalooza e Drinking Buddies.

Mia Wasikowska

A carreira no cinema de Mia Wasikowska começou em 2006, porém, ela se tornou um rosto conhecido a partir de 2008 quando fez o papel de Sophie na série In Treatment. A atriz se tornou famosa mesmo depois de atuar em Minhas Mães e Meu Pai e como a Alice da versão de Tim Burton para o clássico do País das Maravilhas em 2010.

Mia já atuou em filmes como Albert Nobbs e os Os Infratores. Um dos destaques dentre os novos projetos de Mia é o papel de protagonista na nova versão cinematográfica de Madame Bovary.

Elizabeth Olsen

A irmã mais novas das gêmeas Mary-Kate e Ashley Olsen, Elizabeth Olsen, se inspirou nas irmãs e se tornou atriz. Apesar de atuar desde bem pequena no teatro foi apenas em 2011 que ela ganhou destaque como a protagonista do longa independente Martha Macy May Marlene além do filme A Casa Silenciosa.

No ano de 2012 ela atuou no filme Poder Paranormal e também em Liberal Arts. Além disso, Olsen fará o papel de Feiticeira Escarlate no filme Os Vingadores: A Era de Ultron.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atrizes

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Serán grandes promesas; ojala en su desarrollo profesional estas no se desvíen de lo que podrá ser un futuro muy prospero. Les deseo lo mejor a estas personas. Felicitaciones.

    Guillermo Prieto 14 de março de 2014 12:07

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *