Bárbara Bruno

Quem é Bárbara Bruno?

Bárbara Bruno

Bárbara Bruno

A atriz brasileira Bárbara Bruno é filha de um dos casais mais famosos da televisão brasileira, Nicete Bruno e Paulo Goulart. Aos 54 anos, a atriz é mãe de Vanessa Goulart, que também seguiu a mãe e os avós optando por seguir a carreira artística.

O primeiro trabalho de Bárbara na TV foi em 1973 na novela “Divinas e Maravilhosas” da extinta TV Tupi com a personagem Remy. Três anos depois veio no mesmo canal a novela “Papai Coração” na pele da personagem Alice. No ano de 1981, Bárbara foi para a Rede Globo onde fez parte do elenco da novela “Terras do Sem-Fim” com a personagem Olga, a novela era baseada na obra homônima de Jorge Amado. Participou também de um episódio do “Caso Verdade” da Rede Globo, da minissérie “O Tempo e o Vento” com o papel de Alice Terra Cambará.

Entre seus trabalhos mais recentes estão as novelas: “Cidadão Brasileiro” da Rede Record no ano de 2006 com a personagem Cleonice Sales Jordão. Em 2007 fez a novela “Maria Esperança” da mesma emissora com a personagem Eugênia Albuquerque. Seu ultimo trabalho na TV foi na minissérie da TV Cultura “Além do Horizonte” no papel de Dona Esperança.

A Dedicação ao Teatro

Atriz

Atriz

Recentemente Bárbara Bruno deixou um pouco de lado os trabalhos na televisão para se dedicar ao teatro, mais precisamente a companhia de Teatro Paiol, onde é diretora e produtora. Nos anos de 2008 e 2009 ela participou de várias peças, como: “Motel Paradiso” onde participou atuando, em “O Santo Parto” e “A Aurora da Minha Vida”, ela participou como diretora.

A atriz e diretora se diz fascinada pelo teatro, mas não tem uma preferência quanto a atuar e dirigir, ambas atividades lhe dão prazer, e para ela o importante é fazer arte. Mas afirma que a Bárbara atriz é diferente da Bárbara diretora, mas que o trabalho como diretora a fez crescer muito mais como atriz, um trabalho completa o outro.

O Retorno a Televisão

Televisão

Televisão

Depois de ficar um tempo longe das telinhas para se dedicar mais ao teatro, Bárbara Bruno retornou para a televisão em “Cidadão Brasileiro” e logo após “Maria Esperança”. Mas ela afirma que mesmo não estando aparecendo em novelas e outros programas sempre esteve participando de alguma forma de produções televisivas.

Para ela retornar aos trabalhos em novelas é sempre muito agradável, e é como se não tivesse ficado afastada, pois se sente em casa quando está entre as câmeras e cenários, afinal ela veio de uma família de atores.

A frustração de Bárbara é nunca ter tido a oportunidade de participar de um longa-metragem, e afirma ter muita vontade de fazer cinema, atuando ou dirigindo. Mas como mulher determinada que é pretende acabar logo com essa frustração.

Por Heloisa Prado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>