Bianca Byington

Perfil

Bianca Byington é uma atriz brasileira de 43 anos que já participou de diversas novelas e filmes, desde sua estreia aos 13 anos de idade no filme “Tormenta”, dois anos depois recebeu juntamente com Carla Camurati o prêmio Kikito do Festival de Cinema de Gramado como melhor atriz coadjuvante. Pouco tempo depois foi eleita a musa do verão do Rio de Janeiro, o que lhe rendeu o papel principal no filme “Garota Dourada”. Porém, sua estreia na televisão só aconteceu em 1986 na minissérie da Rede Globo “Anos Dourados”, na trama ela era Marina, a melhor amiga da personagem principal Maria de Lourdes, interpretada pela atriz Malu Mader. Todos os seus trabalhos em televisão foram na Rede Globo, com exceção do seriado “Confissões de Adolescente” da TV Cultura, no qual Bianca fez uma participação em um dos episódios. Bianca já participou de diversas novelas, séries e minisséries da emissora carioca.

Bianca Byington

Principais Trabalhos na TV

Dentre os trabalhos de Bianca Byington na televisão, alguns se destacam, como é o caso da Marina de “Anos Dourados” em 1986, seu primeiro papel na TV. Três anos depois, Bianca interpretou a Neide de “O Sexo dos Anjos”. Em 1992 ela interpretou a divertida Stephanie de “Perigosas Peruas”, que na trama era conhecida como Téia. Em 1996, a atriz participou da terceira temporada da novela adolescente Malhação, no papel de Dóris. Onze anos depois, ela retorna à novela, mas dessa vez no papel de Talita Albuquerque, mãe da personagem principal Cecília, vivida pela jovem atriz Maria Eduarda Machado.

Cinema

Bianca participou ainda de diversos especiais, séries e minisséries da Rede Globo, como é o caso de “Os Amadores” de 2007, no qual ela interpretou a personagem Cecília, em “Casos e Acasos”, ela interpretou as personagens Kika e Adélia. Em 2009 foi convidada a participar do humorístico “Toma Lá Dá Cá”, no papel da personagem Celimar. Seu último trabalho na televisão foi em 2010, em uma participação na série “A Grande Família” interpretando Glorinha, uma prima de Nenê.

Trabalhos

Os Trabalhos no Cinema

Como já foi dito, o primeiro trabalho de Bianca como atriz foi no cinema, no longa-metragem “Tormenta”, e logo após ela estrelou outro filme “Garota Dourada”. Um ano depois, ela participou da produção “Amor Voraz” de Walter Hugo Khouri, como a personagem Júlia. O filme conta a história de Ana, interpretada por Vera Fisher, uma mulher que sofre com distúrbios psicológicos. Em 1997, Bianca integrou o elenco de “For All – O Trampolim da Vitória”, o filme era ambientado em 1943 na cidade de Natal e contava a história da construção de uma base militar americana na cidade. Seu trabalho mais recente no cinema foi em “A Última Juventude”, um filme de Domingos de Oliveira.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atrizes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *