Cantores e Artistas Famosos que Morreram de Overdose

As drogas são certamente o mal que mais assola as famílias e jovens em todo o mundo, e isso não somente ocorre com as pessoas comuns, mas acomete todos os seguimentos da sociedade, e dela não estão livre os famosos, como sempre podemos ver sempre em noticiários e revistas.

Assim como as pessoas comuns, os artistas e famosos também são alvos das drogas, talvez por se sentirem sozinhos em decorrência da fama, ou ainda por terem uma alma tão sensível que as mazelas do mundo acabam por dominar seus instintos, tomando-os pouco a pouco para si.

Há diversos cantores e artistas que se afundaram tanto nas drogas que acabaram morrendo em decorrência dela, por terem ingerido altas doses, levando-os à overdose, um caminho sem volta. Claro que não conseguiremos listar aqui o nome de todos os cantores que morreram sucumbidos pelo mal, mas mencionaremos aqueles que fizeram parte da história musical de tanta gente.

Cantores que Morreram de Overdose

Mike Starr: foi o baixista original do grupo Alice In Chains, uma famosa banda de grunge popular dos anos noventa, morreu com 44 anos de idade por causas desconhecidas, mas muitos acreditam que tenha feito uma bombástica mistura de doses de metadona, combinada com medicamentos antidepressivos, pouco antes de morrer.]

Mike Starr

Sid Vicious: também baixista da banda Sex Pistols, morreu após de injetar na veia uma grande quantidade de heroína, com apenas 21 anos de idade.

Jimi Hendrix: cujo nome de batismo eras Johnny Allen Hendrix e, apesar do tempo, ainda é considerado um dos maiores guitarristas da história, um verdadeiro mito. Além de guitarrista ainda era cantor e compositor, morreu em setembro de 1970, em decorrência de uma overdose com apenas 27 anos, sufocando- se com seu próprio vômito.

- Janis Joplin: Grande cantora americana, também morreu em consequência de uma overdose de heroína, com a idade cabalística símbolo dos ídolos do rock, 27 anos de idade.

- Kristen Pfaff: como muitos outros, foi baixista da banda Hole, a qual era vocalista Courtney Love, viúva de Kurt Cobain. Morreu vítima de overdose em 16 de junho de 1994.

Gary Thain:  foi baixista da banda Uriah Heep durante a confecção do álbum “Demons And Wizards” lançado em 1972. Por causa das drogas foi tirado da banda, o que o fez cair em depressão e morrer um tempo depois por uma overdose, em dezembro de 1975.

Imagem de Amostra do You Tube

Bradley Nowell: Guitarrista e vocalista da Banda Sublime, morreu em 25 de maio de 1996, em razão de uma overdose, com 28 anos de idade. Suas cinzas foram jogadas no mar, pois ele era praticante de surf.

Hillel Slovak: Guitarrista da formação original do grupo Red Hot Chili Peppers, morreu de overdose de heroína no ano de 1988.

- Elis Regina: A cantora, uma das mais famosas de nosso país, morreu aos 36 anos, no dia 19 de janeiro de 1982, em decorrência de uma overdose com combinação de cocaína e bebida alcoólica. Deixou três filhos: João Marcelo Bôscoli, Pedro Camargo Mariano e Maria Rita, ambos cantores. Usa morte causou comoção nacional e mais de 25 mil pessoas compareceram ao seu velório, e cerca de mil acompanharam o funeral.

- James Honeyman-Scott – guitarrista da Banda The Pretenders, morreu em 16 de junho de 1982, depois de ter usado uma mistura bombástica de cocaína e heroína, com apenas 25 anos de idade.

Imagem de Amostra do You Tube

Jim Morrison:  A morte dele é considerada por muitos como uma das mais misteriosas que ocorreram no mundo da música, já que a versão oficial do fato relata que o líder da Banda  The Doors morrera de ataque cardíaco, porém, após ter ministrado uma grande dose de heroína na veia. Outros relatam que, na verdade, ele teria morrido em um banheiro de uma boate em Paris, e somente depois sido levado à sua casa. Jim Morrison faleceu em 3 de julho de 1971, na cidade de Paris, França.

John Entwistle: era baixista da Banda The Who, e morreu no famoso Hard Rock Hotel, na cidade de Las Vegas, em 27 de junho de 2002. Sua morte foi provocada por um ataque cardíaco fulminante, induzido pelo consumo excessivo de cocaína.

Keith Moon: Outro membro da banda inglesa The Who, morreu dormindo após de ter ingerido a quantidade exata de 32 comprimidos do medicamento Herminevrin, usadono combate ao alcoolismo. De acordo com a perícia feita à época, somente seis pílulas já teriam sido suficientes para matá-lo.

Layne Staley: Vocalista da Banda Alice In Chains, após cair em depressão por causa da morte de sua namorada, foi encontrado morto em abril de 2002, em consequência de uma overdose conhecida como “speedball” mistura de cocaína e heroína. O corpo do cantor, quando foi encontrado, já estava em estado de decomposição. O dia certo de sua morte, conforme a perícia foi dada como tendo sido no dia 5 de abril.

- Paul Gray:  Foi um dos fundadores do Slipknot, e encontrado morto no dia 24 de maio de 2010 num quarto de hotel. Segundo a polícia a causa morte foi uma overdose, ocorrida a partir da ingestão de morfina e fentanyl.

- Pete Farndon: O baixista e um dos fundadores da banda The Pretenders foi achado morto por sua mulher, afogado numa banheira depois de ter sofrido uma overdose em razão da grande ingestão de heroína. Morreu no dia 14 de abril de 1983.

Dee Dee Ramone:  Baixista do grupo Ramones, era conhecido por ter usado droga durante longo tempo de sua vida. Nos anos 90, passou por tratamentos e ficou “limpo”, mas logo caiu numa recaída. Morreu de overdose em 5 de junho de 2002.

Whitney Houston:

 Uma das cantoras mais expressivas e queridas dos últimos anos, também foi vítima fatal das drogas. Whitney foi ícone de beleza e voz na década de 90, especialmente por ter atuado em um filme de sucesso mundial, ao lado de Kevin Costner, o inesquecível longa “O Guarda-Costas”mas anos depois caiu em franco declínio devido ao uso de diversos tipos de drogas, dentre elas o álcool. Foi internada por diversas vezes em clínicas de reabilitação em busca de uma possível cura, no entanto, sempre voltava a ter recaídas. Morreu no dia 11 de fevereiro de 2012, depois de ter sofrido uma overdose, em consequência da ingestão de álcool e drogas. Seu corpo foi encontrado na banheira de um hotel em Las Vegas, com sinais de afogamento.

 

 

7 comentários

  1. Esse da foto do “Hillel” é o Dave Navarro, do Jane’s addiction.

  2. A fotografia postada como sendo do Hilliel Slovak ex-guitarrista do RHCP que morreu de overdose, é do Dave Navarro, outro guitarrista que passou pelo grupo, mas que está vivo. Vc me deu um susto! Por favor substitua esta foto.

  3. O Kurt Cobain não morreu de overdose, e a foto do ex-guitarrista do Red hot tá errada, por favor, procure se informar corretamente

  4. eu gostei muito do site

  5. “Meus heróis morreram de overdose. Meus inimigos, estão no poder!!”

  6. gostei muito desse site mais so que eles esqueceram de falar sobre o the rev baterista da minha banda predileta the rev ta fazendo muita falta saiba vc onde que estiver que eu gosto de vc e da banda inteira va em paz sem palavras …

  7. Todos eles morreram em consequência de alguma coisa nas suas vidas. Por que os políticos do Brasil não fazem o mesmo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>