Dani Moreno: A Aisha de Salve Jorge

A trama de “Salve Jorge” é o maior sucesso da TV Globo hoje em dia. Depois de ter que enfrentar o desafio de substituir a famosa “Avenida Brasil” que emocionou os corações Brasileiros, Gloria Perez, a responsável pelas histórias polêmicas da novela, decidiu convidar algumas atriz novas para dar chances a novos taletos na televisão. Além de Nanda Costa, outra revelação da trama é a atriz Dani Moreno, a Aisha. Neste artigo, você vai conhecer mais um pouco dessa artista que está encantando e conquistando diversos fãs.

Primeiro Trabalho

Daniele Morato Moreno, conhecida apenas como Dani Moreno, nasceu no dia 4 de novembro de 1985 e é uma escorpiana declarada. Sua carreira de atriz começou nos palcos, com ela ainda novinha, durante o convite que recebeu para fazer o espetáculo  “Noites de Reis”, do famoso Willian Shakespeare, com direção de Ramiro Silveira. Isso ocorreu no ano de 2009 para 2010. Atualmente, a atriz tem 27 anos de idade e se diz realizada com a profissão. 

Mais um Espetáculo

Ainda em 2010, Dani foi convidada a faze outro espetáculo super importante para a sua carreira. Foi a peça “Nossa Cidade”, de Thornton Wilder, com a direção magnífica de Rita Grillo e Priscilla Carvalho. Neste mesmo ano, a atriz ainda atuou em “As Três Irmãs”, de Anton Tchekhov, com a direção de Ramiro Silveira, mais uma vez.

Do Teatro Para a Televisão

Dani se dizia muito satisfeita na época em que atuava nos palcos e nos teatros da vida. Porém, em 2011, a bela começou a engrenar a carreira na TV. Primeiro, a artista começou no SBT, na trama “Amor e Revolução” . A novela tinha a direção de Tiago Santiga e na pele de Martha, Dani Moreno fez sucesso.

Em “Salve Jorge”

Um ano depois, em 2012, Dani Moreno acabou assinando com a rede Globo de televisão para viver a personagem Aisha, que foi traficada ainda bebê e comprada pela personagem de Zézé Polessa, Berna, sua mãe na ficção. Na trama, Aisha é filha  do rico Mustafá, personagem de Antônio Calloni e mora com os pais na bela Turquia. Ao longo da história, muitos segredos que cervam Aisha vão sendo revelados.

Mudança Radical

Para viver a sua nova personagem, Dani moreno passou por uma mudança radical que agradou a muito mais não todos. A atriz revelou que para viver Aisha, teve que cortar o cabelo bem curtinho e eliminar a cor natural de seus cabelos: “Cortei só pela personagem. Foi um choque. Já tive cabelos curtos, mas nem tanto. E também fiquei mais loira. Meu namorado que não gostou muito”, revelou a atriz. Dani também confessou que antes tinha cabelos longos e pretos que batiam até no cotovelo.

Vida Amorosa

Dani Moreno está com o personal Daniel Garcia de 32 anos. O namoro já dura quase dois anos e com relação a mudança radical que a namorada sofreu, Daniel se defende brincando: “Gostei muito, sim! Mas quero que ela deixe crescer de novo e com a cor natural”, confessou.

Nostalgia

Dani Moreno gosta de lembrar da infância e como ela era quando ainda nem imagina ser atriz. Lembrando da casa da avó, aonde ficava bastante, em São Paulo, a atriz conta que Apparecida, sua avó materna a quem se refere carinhosamente por Cida, é uma presença marcante na sua vida: “Ela criou praticamente todos os netos. Morávamos numa rua sem saída, de paralelepípedo. Eu ia a pé para a escola e era lá que eu jogava bola.”, relembra Dani Moreno.

Responsabilidade

Com 14 anos de idade, que foi quando a atriz passou a morar com os pais novamente, após ser criada pela avó, Dani teve que enfrentar uma responsabilidade e tanto: Sua mãe teve um derrame e ficou com sequelas irreversíveis: “Ela teve aneurisma cerebral. Imagina o choque que é acordar e não poder mais se levantar sozinha? Saía da escola e ia cuidar dela. Eu a ensinei a levantar da cama, a andar e a falar de novo. Ela não mexia a mão esquerda e, por isso, aprendi a fazer tudo com só uma das mãos para ensiná-la. Virei enfermeira e mãe”, contou a atriz de “Salve Jorge” muito emocionada. Dani também contou que a mãe, antes da doença, era uma pessoa muito ativa e que de uma horta para outra ficou dependente da filha e do marido.

A Perda do Pai

Com apenas 17 anos, Dani Moreno perdeu o pai, vítima de um infarto. Com isso, a atriz pensou em desistir da faculdade, mas acabou ingressando no curso de Rádio e TV. Ela também começou a trabalhar bem nova e alguns de seus primeiros empregos foram atendente de telemarketing e secretária de uma produtora não muito famosa na época.

Cantora?

Dani Monteiro contou que durante a adolescência ela nem pensava em ser atriz. Seu maior sonho mesmo era cantar. Ao lado do tio que tocava violão, Dani tinha boa voz e era muito elogiada. Ela ainda conta que após a morte do pai, ser cantora perdeu completamente o sentido para ela.

Término da Faculdade

A atual atriz terminou a faculdade e logo foi trabalhar pois precisava pagar as suas contas. Durante a sua carreira, bem no comecinho, antes de ingressar no teatro, Dani chegou a atuar como assistente de direção de publicidade. Em seguida, a atriz acabou se tornando assistente da empresária artística Cecilia D’antino. Foi a sua chefe que, na época, reconheceu o taleto da menina e a direcionou para uma escola de atores, a fim de que ela começasse a mostrar seu talento do teatro.

Primeiros Testes para a Globo

Mesmo estando em uma novela do SBT, Dani sonhava alto e queria ir para a Globo. A atriz fez o teste para entrar na trama ” O Brado Retumbate”, mas não passou. Mesmo assim, a atual “Aisha” não desistiu e logo depois veio o convite para participar de “Salve Jorge”. Até hoje, a atriz é reconhecida nas ruas e já adquiriu milhões de fãs e inúmeros admiradores de seu trabalho.

Escrito por Jéssica Monteiro da Silva 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atrizes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *