Daniela Escobar

Daniela Escobar é uma atriz e apresentadora brasileira, e nasceu em São Borja, no dia 16 de janeiro de 1969. Atuou e atua em muitos filmes e novelas durante sua vida, apareceu pela primeira vez nas telinhas da TV em 1994 na “A Madona de Cedro”.

Biografia

Daniela Escobar

Daniela Escobar

Daniela Escobar Duncan nasceu em São Borja – Rio Grande do Sul, cidade que mantém fronteira com a Argentina. Ela descobriu sua paixão de ser apresentadora e atriz ao representar no Cinema Presidente, o único de sua cidade. Este cinema lhe proporcionou grande prazer quando pequena e lhe proporciona as melhores e mais agradáveis lembranças.

Quando tinha apenas 10 anos se mudou com os familiares para Porto Alegre. E aos 16 anos de idade iniciou o seu curso de Comunicação Social, na PUCRS. Quando atingiu 19 anos, depois de muito pensar e escolher, decidiu partir para o Rio de Janeiro, pois era lá que realmente desejava viver. Lá, trocou seu curso de Publicidade por aulas de teatro, canto e dança.

Daniela sempre se dedicou aos esportes e a partir da adolescência se dedicou a prática do judô, participando de campeonatos regionais e menores. Do final da década de 1980 até uma parte da década de 1990, participou de competições universitárias e obteve uma respeitável colocação.

Daniela treinou com Érika Guimarães. Um tempo depois começou a praticar jiu-jitsu e chegou a treinar com a equipe Brazilian Top Team. Mesmo nesta equipe, ela se dedica mais às novelas, aos filmes e aos trabalhos teatrais, deixando a luta como apenas um hobby que a mantêm equilibrada emocional e fisicamente.

Interessado não somente pela atuação, mas pelos múltiplos aspectos que envolvem a produção de filmes, estudou por três anos na UCLA – Los Angeles. Esta fora a segunda viagem dela para os EUA, já que estivera estudando por lá em 1997, quando se dedicava intensa e somente pelo teatro. Ela protagonizará neste ano (2010) o filme 400 contra 1, juntamente com Daniel de Oliveira.

Daniela é considerada uma das melhores atrizes desta nova geração e mantém como sua principal obra a novela “O Clone”.

Televisão

Atriz

Atriz

Daniela Escobar protagonizou muitas novelas, séries e minisséries brasileiras, segue a lista dos programas por ela realizados e exibidos na TV:

* A Madona de Cedro (1994)
* Tropicaliente (1994)
* A Idade da Loba (1995)
* Anjo de Mim (1996)
* Chiquinha Gonzaga (1999)
* Aquarela do Brasil (2000)
* Você Decide (2000)
* Brava Gente (2001)
* O Clone (2001)
* Kubanacan (2003)
* A Casa das Sete Mulheres (2003)
* Um Só Coração (2004)
* América (2005)
* A Diarista (2006)
* O Segredo da Princesa Lili (2007)
* Dicas de um Sedutor (2008)

Cinema

Fotos

Fotos

Além das exibições na tela da televisão, Daniela Escobar também apareceu e brilhou nas telas do cinema, participou de cinco filmes, os quais:

* Vida de Menina (2003)
* O Dono do Mar (2004)
* Diário de um Novo Mundo (2005)
* Jogo Subterrâneo (2005)
* 400 contra 1 (2010)

Samuel Castro

Um comentário

  1. Meu nome é Jaine e sou de são borja,
    é um orgulho ter uma atris com o ela e saber que é da sua terra, tanto ela como Israel luceroo vencedor do idolos 2011.
    Continuem assim.
    Parabens tudo de bom e fiquem com Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>