Demi Moore

Demetria Guynes nasceu em 11 de novembro de 1962, em Roswell, no estado americano do Novo México. Com sua voz rouca e beleza impressionante, Demi Moore se estabeleceu como uma das principais atrizes da década de 90. Ela teve uma infância difícil. Seus pais se separaram antes de ela nascer, e ela foi criada por sua mãe e seu padrasto, que bebia muito.

Até completar 14 anos de idade, Demi se mudou 30 vezes, até que sua mãe decidiu ficar em Los Angeles. A atriz explicou mais tarde em uma entrevista que ter se mudado tantas vezes fez com que ela aprendesse a assimilar as mudanças da vida com mais facilidade. Ela acredita que este foi um dos fatores mais fortes que contribuíram para que ela se tornasse atriz.

O Início da Carreira de Atriz

Após abandonar a escola aos 16 anos, Demi trabalhou como cobradora de dívidas durante um tempo e tentou uma carreira como modelo. Nesta época ela também começou a ter interesse na carreira de atriz. Em 1981, ela conseguiu um papel na popular novela de televisão “General Hospital”. Ela interpretou o personagem de uma jornalista, chamada Jackie Templeton, por dois anos. Nesse mesmo ano, ela fez sua estreia no cinema, no filme independente “Choices”.

Demi conciliou o trabalho em “General Hospital” com outros projetos de filmes. Ela apareceu no filme de terror e ficção científica “Parasite” (1982), com seu então marido Freddie Moore, com quem ela havia casado no ano anterior. Demi também teve um pequeno papel na novela “Young Doctors in Love” (1982).

A Carreira no Cinema

Depois de deixar seu papel na novela, Demi foi atrás do sonho de construir uma carreira no cinema. Ela interpretou a filha de Michael Caine em “Feitiço do Rio” (1984), que atraiu pouca atenção dos críticos e do público. Depois disso, finalmente ela conseguiu um papel principal, estrelando ao lado de Jon Cryer o filme “Um Caso Muito Sério” (1984).

Mas foi em “O Primeiro Ano do Resto de Nossas Vidas” (1985) que ela finalmente chamou a atenção do público. Este filme conta a história de um grupo de amigos após a faculdade. O elenco também inclui uma série de outras jovens estrelas em ascensão na época, como Rob Lowe, Andrew McCarthy, Judd Nelson, Ally Sheedy e Emilio Estevez.

Em sua vida pessoal, Demi se divorciou de seu primeiro marido em 1984. Ela começou a namorar o ator Emilio Estevez, e os dois ficaram noivos em 1985. O casal estrelou o filme “Heróis ou Vilões” (1986), que Estevez também escreveu e dirigiu. Nesse mesmo ano, a atriz atuou ao lado de Rob Lowe em “Sobre Ontem à Noite…”, que rendeu a ela muitos elogios da crítica.

Demi co-estrelou com John Cusack a popular comédia “Um Verão Muito Louco” (1986). Em 1987, ela e Estevez terminaram o relacionamento, e ela, mais tarde, conheceu o ator Bruce Willis. Os dois começaram a namorar e se casaram em novembro de 1987, em Las Vegas. Um ano após o casamento, elas tiveram sua primeira filha, chamada Rumer, que recebeu este nome por causa do escritor britânico Rumer Godden.

Nesse mesmo ano, Moore voltou ao cinema em “A Sétima Profecia”, um filme de terror apocalíptico. Ela interpretou uma mulher grávida tentando impedir o fim do mundo. Apesar de algumas críticas positivas por sua performance, o filme rendeu apenas 16 milhões de dólares. Em 1989, ela atuou em “Não Somos Anjos”, também estrelado por Robert De Niro e Sean Penn. Apesar de seu impressionante elenco, o filme não se saiu bem com o público.

Uma Atriz em Ascensão

O maior avanço da carreira de Demi veio em 1990 com o drama romântico “Ghost: Do Outro Lado da Vida”. Ela interpretou a personagem Molly, uma jovem mulher cujo marido Sam (interpretado por Patrick Swayze) foi assassinado. Seu espírito é incorporado em uma vidente (interpretada por Whoopi Goldberg) para vingar sua morte e para proteger Molly dos envolvidos no crime. Demi recebeu muitos elogios por seu trabalho no filme, que se tornou um enorme sucesso, rendendo cerca de 218 milhões de dólares em bilheteria e com cinco indicações ao Oscar.

Seus próximos dois filmes, “Nada Além de Problemas” (1991) e “A Mulher do Açougueiro” (1991), mostraram o lado cômico de Moore. Ambos, no entanto, não conseguiram atrair muita audiência. Pouco tempo depois, a atriz engravidou novamente e ela e seu então marido, Bruce Willis, comemoraram o nascimento de sua segunda filha Scout.

Ao lado de Tom Cruise, Demi interpretou uma advogada da marinha no grande sucesso “Questão de Honra” (1992). Ela continuou a prosperar comercialmente com “Proposta Indecente” (1993). No filme, ela e Woody Harrelson interpretam um casal com problemas financeiros que viaja para Las Vegas para tentar ganhar dinheiro. Eles, no entanto, acabam perdendo o pouco dinheiro que tinham e fazem amizade com um bilionário solitário (interpretado por Robert Redford). Ele, então, oferece ao casal desesperado 1 milhão de dólares para poder passar uma noite com a personagem de Moore. O filme recebeu críticas mistas, mas foi um sucesso em bilheterias, arrecadando 104 milhões de dólares.

A atriz teve seu terceiro filho com Bruce Willis em 1994, uma menina chamada Tallulah. Nesse mesmo ano, ela estrelou ao lado de Michael Douglas o sucesso de bilheteria “Assédio Sexual”. Ela interpretou uma alta executiva que assedia sexualmente o personagem de Douglas.

Em 1995, Demi entrou para a história de Hollywood ao se tornar a atriz mais bem paga na época, recebendo cerca de 12 milhões para atuar em “Striptease” (1996). O filme conta a história de uma mãe solteira que trabalha como stripper para ganhar dinheiro para lutar contra seu ex-marido pela custódia de sua filha (interpretada por sua filha na vida real, Rumer). O filme foi um fracasso tanto comercial quanto de crítica.

Vida Pessoal

Demi teve recentemente de lidar com alguns problemas difíceis. Em novembro de 2011, ela pediu o divórcio para seu então marido, Aston Kutcher, depois de vários relatos de que estava sendo infiel. Na época, ela divulgou um comunicado dizendo: “Como mulher, mãe e esposa, há certos valores e votos que eu considero sagrados, e é com esse isso em mente que eu escolhi seguir em frente com minha vida.”

Demi Guynes Kutcher, nascida em 11 de novembro de 1962, conhecida profissionalmente como Demi Moore, é uma atriz americana. Depois de pequenos papéis no cinema e de um papel na série dramática de televisão “General Hospital”, ela se estabeleceu como em filmes como “St. Elmo’s Fire” (1985).

No início de 1990 se tornou uma das atrizes mais bem pagas de Hollywood com seus sucessos em “Ghost” (1990), “A Few Good Man” (1992), “Proposta Indecente” (1993), e “Disclosure” (1994).

Até o final da década os seus filmes ficaram um pouco menos bem sucedidos, mas ela retornou para a fama com seu papel em “Charlie’s Angels”, conhecido no Brasil como As Panteras (2003).

O sobrenome Moore vem de seu primeiro marido Freddy Moore, ela é mãe três filhas, frutos de seu casamento com o também ator Bruce Willis. Ela está casada com Ashton Kutcher, desde 2005.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atrizes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *