Emma Thompson

Emma Thompson nasceu em uma família britânica teatral. Seu pai, Eric Thompson, foi um ator que ficou famoso por narrar a série infantil de animação popular, The Magic Roundabout, durante as décadas de 60 e 70. Sua mãe, Phyllida Law, também foi atriz, e Emma tinha uma irmã mais nova, Sofia, que também é atriz. Emma descreve sua família como alegre, inteligente e criativa. Ela também passou parte de sua infância na Escócia. Infelizmente, o pai de Emma morreu em 1982, e não viveu tempo suficiente para ver sua filha ganhar o Oscar.

Carreira

Início de Carreira

A carreira de Emma começou em 1980, logo depois que se graduou na universidade. Ela começou a fazer participações pela Rádio BBC, e começou uma turnê com shows de humor, e teve seu primeiro contato com a televisão no seriado de comédia, Alfresco, em 1983. No ano seguinte, Emma era a estrela convidada juntamente com Stephen Fry e Hugh Laurie no seriado muito popular, os jovens, que também foi ao ar pela BBC.

Cinema

Confirmação do Sucesso

Ela logo alcançou a aclamação da crítica quando ela assumiuum papel na série Me And My Girl, onde atuou ao lado de Robert Lindsay. Ela foi a estrela da série de drama da BBC, Fortunas da Guerra. Este foi também um papel muito importante para Emma, tanto quanto para sua vida pessoal, pois foi durante as filmagens desta série que ela conheceu o ator Kenneth Branagh, com quem ela acabou se casando em agosto de 1989. Emma e Kenneth criaram a sua própria empresa de produção e, freqüentemente, trabalharam juntos em filmes de sucesso, como Dead Again, Henrique V e Muito Barulho por Nada.

Durante seu tempo de trabalho na BBC, Emma participou com frequência nos programas de comédia ao lado de muitos de seus ex-companheiros, incluindo Hugh Laurie, com quem ela também namorou por um tempo e Robbie Coltrane, com quem ela depois atuou nos filmes de Harry Potter. Infelizmente, a série Emma não foi muito bem recebida, e não retornou para uma segunda temporada. Mas vieram muito maiores sucessos logo depois.

Cinema

Foi certamente apenas uma questão de tempo que Emma sair da TV para o cinema. Seu primeiro grande papel no cinema aconteceu em 1990, quando atuou ao lado de Jeff Goldblum no filme The Tall Guy. Mas, apesar de Emma fazer sua estréia como atriz de comédia, ela estava prestes a tornar-se famoso por interpretar papéis dramáticos. Em 1992, ela assumiu o papel de Margaret Schlegel, na versão cinematográfica  de Howard’s End. Excelente desempenho de Emma neste papel, que rendeu o primeiro ano da Academia para Melhor Atriz. Seu próximo papel foi a da pintora Dora Carrington, a musa e amigo do famoso escritor gay, Lytton Strachey, na versão do filme de sua vida, chamado Carrington. Enquanto isso, o primeiro casamento de Emma teve problemas, que, infelizmente, atraiu mais do que seu quinhão de atenção nas colunas de fofocas dos tablóides. O casal acabou por se divorciar em 1995.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atrizes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *