Fotos Brooke Shields

Brooke Christa Camille Shields é uma das sexys atrizes estadunidenses que tem fama conhecida tanto em seriados como em flmes. Nascida em 1965, Brooke Shields começou sua carreira logo cedo quando ainda era criança por suas atuações e na adolescência devido aos seus ensaios fotográficos como modelo. Formou-se em literatura francesa na Universidade de Princeton, provando que não é só um “corpinho bonito” que tem talento.

Já participou de diversos filmes, sendo alguns deles pouco apreciados mas que contaram para alavancar sua carreira. Mas onde mais se destacou foi como apresentadora de programas e aparições especiais em alguns seriados como F.R.I.E.N.D.S, protagonizando um louca apaixonada pelo personagem do ator Matt Le Branc, Joey Tribianni.

A Carreira de Sucesso de Brooke Shields

O início da carreira de Brooke Shields como modelo foi um tanto polêmica sendo que com dez anos a jovem já havia sido fotografada em cenas de nudez e com muita maquiagem para disfarçar que se tratava de uma criança. Shields foi uma das modelos mais requisitadas de Nova York e se tornou uma das queridinhas de fotógrafos como Francesco Scavullo e Garry Cross, o autor das fotos da pequena Brooke em cenas de nudez que acabaram motivando o convite do cineasta francês Louis Malle.

Participação de Brooke Shields no Seriado Friends

Participação de Brooke Shields no Seriado Friends

O primeiro filme da carreira da atriz foi o polêmico “Pretty Baby” de 1978, de Malle, em que a atriz de apenas onze anos interpreta uma garota que vive num bordel. Quando o filme foi lançado Shields tinha doze anos e isso gerou a discussão a respeito do uso de pornografia infantil. No ano de 1979 a pequena atriz já estava em outro longa, “Wanda Nevada”, que teve menos polêmica e menos visibilidade.

Se no cinema a atriz causava grande alarde não foi diferente na publicidade, com apenas 15 anos de idade ela estampava campanhas das calças jeans Calvin Klein com a sugestiva frase “Nada fica entre mim e minha Calvin”. A carreira de Brooke Shields foi uma sequência de ações que sexualizaram uma garota diante dos olhos de todos. A atriz mantinha uma relação difícil com sua mãe que a fazia se sentir deslocada e com uma cobrança autoritária.

A Lagoa Azul

Certamente o filme mais famoso da filmografia de Shields é “The Blue Lagoon” (A Lagoa Azul) de 1980 em que há inúmeras cenas de nudez. A atriz se pronunciou a respeito declarando que essas cenas foram rodadas com uma dublê de corpo mais velha. No ano de 1981 foi lançado o filme “Endless Love” (Amor Sem Fim).

Brooke Shields no Filme Lagoa Azul

Brooke Shields no Filme Lagoa Azul

O Namoro Com Michael Jackson

No ano de 1984, Brooke Shields, descobriu o que era ser verdadeiramente perseguida pela imprensa quando iniciou um namoro com o astro pop Michael Jackson. Os dois foram juntos a premiação do Grammy daquele ano e mantiveram um relacionamento por um período curto. Após essa relação iniciou o namoro com o ex-tenista profissional Andre Agassi com quem foi casada entre os anos de 1997 e 1999. Atualmente, a atriz é casada com Chris Henchy, com ele Brooke tem duas filhas Rowan Francis e Grier Hammond.

Brooke Shields e Michael Jackson

Brooke Shields e Michael Jackson

Comédia

Conforme o tempo passou a atriz foi desenvolvendo um sendo cômico apurado que a tornou estrela de programas do gênero com destaque para “Suddenly Susan” da NBC que ficou no ar entre os anos de 1996 e 2000. Recebeu o prêmio People’s Choice Awards (Escolha da Audiência) da NBC como “Talento Jovem” de 1981 e 1984, em 1997 recebeu o prêmio como “Talento Feminino”.

Realeza na Família

O pai de Brooke foi Francis Alexander Shields filho de um famoso tenista, Francis Xavier Shields, e da princesa Donna Marina Torlonia di Civitella-Cesi da Itália. A avó da atriz era irmã de Don Alessandro Torlonia, o quinto príncipe de Vitella-Cesi e que era sobrinho da infanta Beatriz de Bourbon-Battenberg que vem a ser prima do rei Juan Carlos I da Espanha. Shields é descendente de Lucrécia Bórgia e Henrique IV da França.

A Depressão Pós-Parto

Um dos momentos mais difíceis da vida de Brooke Shields com certeza foi a depressão pós-parto pela qual ela passou em 2005. Ela falou abertamente sobre o tema como uma forma de conscientizar mais mães que passam por isso a procurar tratamento médico. A atriz realmente se expôs indo ao programa de televisão The Oprah Winfrey Show. Sua postura despertou controversas, uma delas com o ator Tom Cruise, adepto da religião da Cientologia que criticou Brooke devido a sua fala sobre remédios antidepressivos. A atriz se manteve firme em seu posicionamento e foi apoiada por muitos famosos.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atrizes

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *