Linda Hamilton

Em 26 de setembro de 1956, Linda Carroll Hamilton e sua irmã gêmea, Leslie, nasceram em Salisbury, Maryland. As gêmeas e seus dois irmãos, suportaram a morte de seu pai em um acidente de carro em 1961, e embora ele tenha morrido em tenra idade, ele já havia plantado a semente da paixão pela arte em seus filhos.

Início de Carreira

Hamilton se arriscou e decidiu se mudar para Nova York. Ela se matriculou em aulas no renomado Lee Strasberg Theatre Institute, onde estudou o método de atuação.

Após uma fase de produção, Hamilton ganhou um pequeno papel profissional no drama de TV diurna, Search for Tomorrow. Em torno deste tempo, a agência de talentos sugeriu a Linda Hamilton que Los Amgeles pode ser um local mais lucrativo para ela e sua carreira florescente.

Linda Hamilton

O progresso no início de carreira foi lento, mas constante. Ela continuou a ganhar pequenos papéis em seriados e filmes de TV diurnos como o o caso Rideout de 1980 e Golden Country, de 1982.

Enquanto trabalhava no thriller de baixo orçamento: Assassination, ela conheceu Bruce Abbott, com quem se casou em dezembro de 1982.

Naquele mesmo ano, ela descobriu que seu gerente de negócios havia desviado cerca de US$ 100.000 de sua conta bancária. A frustração pessoal e profissional a atraiu para o vício da cocaína.

Virada

Uma virada inesperada veio em 1984, quando Linda foi escalada como Sarah Connor em O Exterminador do Futuro, um thriller de ficção científica estrelado por Arnold Schwarzenegger e dirigido por James Cameron.

O filme foi um sucesso e levou Linda para um público muito mais amplo. Sua força no papel levou a papéis similares, até mesmo – em thrillers como Black Moon Rising e King Kong.

Filme

Outro papel famoso de Linda Hamilton é o de Catherine Chandler na série de televisão A Bela e a Fera. Sua participação de dois anos no show, entre 1987 e 1989 lhe rendeu duas indicações ao Globo de Ouro.

Em outubro de 1989, ela deu à luz um filho, e infelizmente se divorciou de Bruce Abbott pouco depois. Como mãe solteira, ela comprou uma casa no Havaí, para evitar a histeria de Hollywood.

A Volta

Ela voltou a Hollywood em 1990, quando foi convidada para reviver o papel de Sarah Connor em Terminator 2: Judgment Day. Para a sequência de ação do longa, foi submetida a treinamentos militar e físicos consideráveis, trabalho que valeu a pena na fama que ganhou após a filmagem.

Como ponto alto do filme, a sua luta e as seqüências de disparos de armas, fez dela a atriz mais popular de 1991 (e uma das mulheres mais sexy da década).

Sucesso

Após o filme, Linda se envolveu com o diretor do filme, James Cameron. Em fevereiro de 1993, ela deu à luz a sua filha, Josephine Archer. Eles se separaram em 1994, se reconciliaram logo depois e, finalmente, se casaram em 1997 durante a filmagem de Titanic. Pediram o divórcio em 1998.

TV e Teatro

Em 2002, Hamilton apareceu na TV em Silent Night.Ela também fez seu retorno ao teatro, onde continua a concentrar grande parte de sua atenção.

Apesar do sucesso da série Exterminador lhe proporcionou, Hamilton recusou uma oferta para estrelar o próximo Exterminador do Futuro 3: A Rebelião das Máquinas. Ela ainda vive no Havaí e em Hollywood, e gosta de literatura e pesca.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atrizes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *