Lucélia Santos

Maria Lucélia dos Santos nasceu na cidade de Santo André, interior do estado de São Paulo, em 20 de maio de 1957. Tem hoje 54 anos de idade. Famosa pela sua notória carreira de atriz, a brasileira também é cineasta. Sua atuação mais importante e que lhe rendeu reconhecimento internacional foi na novela Escrava Isaura, da Rede Globo de Televisão. O sucesso fora do Brasil se deve ao fato de que a produção global foi exibida em cerca de 130 países, se transformando em uma das novelas nacionais mais vistas fora daqui. Os pais de Lucélia dos Santos se chamam Maurílios Simões dos Santos e Maria Moura dos Santos.

Lucélia Santos

Lucélia Santos

Como a maioria dos atores e artistas em geral que chegam ao sucesso, a carreira de Lucélia Santos começou cedo, ainda na adolescência. Com apenas 14 anos a jovem participou de uma peça dedicada ao público infantil, chamada “Dom Chicote Mula Manca e seu Fiel Companheiro Zé Chupança”. Logo depois, no Rio de Janeiro, a jovem atriz participou do espetáculo “Godspell”, uma remontagem. Para entrar em tal elenco fez um curso de teatro com o famoso diretor brasileiro Eugênio Kusnet. Suas atuações seguintes foram nas peças “Transe no 18” e “Rock Horror Show”. Suas performances em ambas foram acompanhadas de perto por Gilberto Braga, que chamou a promessa para participar da telenovela Escrava Isaura.

Atriz Lucélia Santos

Atriz Lucélia Santos

Lucélia Santos tinha apenas 19 anos quando o sucesso estreou na Rede Globo. A jovem revelação da tela brasileira proporcionou projeção internacional à carreira da atriz, que viajou por diversos lugares do planeta, como Polônia, Rússia e China. Neste último, Lucélia Santos foi premiada pela sua interpretação em Escrava Isaura com o troféu Águia de Ouro. Foi a primeira vez que um estrangeiro recebera tal honra. As pesquisas relacionadas ao gênero de telenovela revela,m que Escrava Isaura é nada menos que a produção mais dublada desse gênero do mundo, batendo inclusive as tradicionais novelas mexicanas, o que comprova os altos índices de exibição da produção Brasil afora e, por conseguinte, seu sucesso internacional.

Veterana Atriz Lucélia Santos

Veterana Atriz Lucélia Santos


Quatro anos depois a atriz voltou a chamar a tenção do público por romper com a imagem de boa moça que tinha devido a atuação da novela posando nua para a revista masculina Playboy. Lucélia Santos foi capa de uma das edições mais vendidas da história da publicação. No ano seguinte, 1981, posa novamente para a Playboy, desta vez com a intenção de promover o filme “Luz del Fuego”, o qual estrelava.

Sua imagem de boa moça puritana é extinta de vez do imaginário popular do brasileiro quando a atriz encena o filme “Bonitinha, mas Ordinária”, do consagrado diretor Nelson Rodriguez. A produção é extremamente ousada, o que inspirou mais ainda Lucélia Santos. O filme também fez sucesso na época e é considerado por alguns um clássico da sétima arte no Brasil.

Um comentário

  1. A 2ª foto do texto,não é de lucélia.É de Bianca Rinaldi expaquita e atriz,que protagonizou uma recente refilmagem de Escrava Izaura na Record…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>